='cap-left'/>

J.D. Robb - Nascimento Mortal

Nascimento MortalSinopse: A tecnologia avançou de forma extraordinária na Nova York do ano 2060, mas o nascimento dos seres humanos ainda ocorre exatamente como no início dos tempos. A tenente Eve Dallas, apesar de estar investigando o duplo homicídio de um casal de funcionários de uma importante firma de contabilidade, precisa ajudar sua melhor amiga Mavis Freestone, grávida de oito meses, a preparar o chá de bebê para o herdeiro que chegará em poucas semanas. Mas esse não é o único favor que Eve fará a ela. Mavis faz questão que a tenente investigue o desaparecimento de Tandy Willowby, uma das gestantes de sua turma de preparação de parto. Quando Eve entra no apartamento de Tandy e descobre o presente para o chá de bebê de Mavis sobre a mesa, embrulhado e intocado, junto da bolsa da maternidade já pronta, seu instinto aponta para um possível sequestro.

Nome Original: Born in Death 
Ano de publicação: 2015
Editora: Bertrand
Número de Páginas: 462
Nota: 4/5

"Nascimento Mortal", da autora J.D. Robb, é o vigésimo terceiro (23°) livro da Série Mortal, publicado no Brasil pela Editora Bertrand. Para quem não sabe, a autora é a Nora Roberts que utiliza o pseudônimo J.D. Robb não sei por quê; vai entender as mentes das autoras. Essa série é enorme mesmo e, sabe o pior?, esse não é nem de longe o último dela. Apesar de ser grande é muito boa, então vale a pena.

O livro se passa em 2060 e vemos um universo que, de certa forma, se desenvolveu bastante, mas que ainda lida com a ganância das pessoas. Um universo futuro, mas bem atual, em que a sede de poder leva as pessoas a cometeram atrocidades em prol de benefícios próprios. Nesse novo livro acompanhamos mais uma vez a vida e trabalho da Tenente Eve Dallas. Ela, atualmente, vive uma vida muito boa e feliz com seu amado marido, Roarke, um multimilionário que é dono da metade do planeta terra e de outros locais no universo. Apesar de podre de rica, Eve continua seguindo sua carreira na polícia e busca tornar um mundo um lugar um pouco melhor.

Como a sinopse já revela - e muito -, a melhor amiga dela, a Marvis, está grávida de oito meses. Claro que Eve está bastante feliz pela amiga, mas também apavorada, pois Marvis quer que Roarke e a Tenente acompanhem o parto. E não só isso, Eve também é a responsável por organizar o chá de bebê e nem sabe por onde começar.

Enquanto isso na sua vida profissional, a Tenente Dallas tem que lidar com o assassinato de dois jovens que eram um casal. Nat e Bick eram noivos e prestes a se casarem, contudo foram ambos mortos asfixiados depois de serem torturados cada um em sua casa, sendo ela primeiro. Os aparelhos eletrônicos de Nat simplesmente desapareceram, o que leva Eve a crer que o assassino queria desaparecer com informações que continham no computador e tablet. O jovem casal trabalhava como contadores para uma das empresas mais prestigiadas do mundo na área de Contabilidade. Tudo leva a crer que o casal descobriu algo de errado nas finanças de alguém que preferiu matar a ter seus "podres" revelados. Agora a Tenente Dallas e sua equipe precisa descobrir a quem Nat e Brick eram uma ameaça: a empresa em que trabalhavam? Um cliente? Ou será que seus assassinatos não tem nada a ver com o campo profissional de suas vidas?

Outro fato que a sinopse revela é sobre o desaparecimento de Tandy, outra grávida amiga de Marvis. Eve e Roarke chegam a conhecer a jovem londrina grávida e solteira, que se mudou para Nova York após descobrir sobre o bebê. Não se sabe muito da vida dela, só que o Papai do bebê não quis a gravidez e Tandy resolveu se afastar. A garota some depois de sair do trabalho e, por causa da sua amizade com Marvis, Eve resolve investigar o caso, mesmo ela sendo do departamento de homicídios. Apesar do desaparecimento ganhar bastante destaque na sinopse, acontece bem depois da metade do Livro. O caso realmente que fica em evidência em grande parte da história é sobre os Contadores assassinados.

A leitura de "Nascimento Mortal" foi muito boa, mas, confesso, achei a Eve chata muitas vezes. Acho a personagem muito arrogante e por isso não me é muito cativante. Eve Dallas tem um passado triste e tenso, no entanto não sou muito fã dela. Curto a Série Mortal porque gosto muito desse enredo investigativo. Sempre gostei de seriados (Criminal Minds, Castle, Bonez, etc.) e livros policiais nesse estilo, então leio com muita vontade. A trama que gira em torno do assassinato dos jovens contadores foi bem bolada e nos leva a várias teorias sobre quem os matou e por quê. A história tem uma parte cômica sim e não fica só em assassinatos. A gravidez de Marvis é bem divertida e é o lado leve da história. Ela e Leonardo, seu namorado, me arrancaram uns bons sorrisos. Também gostei muito de Tandy e sua história.

Roarke é o personagem que rouba (pensei em um trocadilho nessa parte por causa do passado dele) a cena quando aparece. Ele é ótimo, muito inteligente e sexy, além disso, tem a paciência de um santo para aguentar a Eve. Achei que ele aparece muito pouco na história, pois na primeira metade do Livro raramente deu as caras.

A Série Mortal é muito boa e o fato de ser enorme não incomoda, pois parece que cada livro é um episódio de seriado em que é necessário solucionar um crime. O triste é que existem muito mais livros do que o 23° e a Editora demora a lançar. O "Nascimento Mortal" foi publicado em 2006 e só agora deu as caras no Brasil. Recomendo lerem porque vale a pena.

Série Mortal
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death)
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
  7. Natal Mortal (Holiday in Death)
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
  15. Pureza Mortal (Purity in Death)
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
  18. Dilema mortal (Divided in Death)
  19. Visão mortal (Visions in Death)
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).
  21. Origem mortal (Origin in Death)
  22. Recordação mortal (Memory in Death)
  23. Nascimento Mortal (Born in Death )
  24. Innocent in Death*
  25. Creation in Death*
  26. Strangers in Death*
  27. Salvation in Death*
  28. Promises in Death*
  29. Kindred in Death*
  30. Fantasy in Death*
  31. Indulgence in Death*
  32. Treachery in Death*
  33. New York to Dallas*
  34. Celebrity in Death*
  35. Delusion in Death*
  36. Calculated in Death*
  37. Thankless in Death*
  38. Concealed in Death*
  39. Festive in Death*
  40. Obsession in Death*
  41. Devoted in death*
  42. “Wonderment in Death (Novembro de 2015 nos E.U.A)
* = Não lançado no Brasil.

Mais informações:
  
Site da autora: www.jdrobb.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário