='cap-left'/>

Sophie Kinsella - Becky Bloom em Hollywood

Sinopse: Tapete vermelho, a consumista mais carismática de todos os tempos está chegando! Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour – e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas... Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?

Nome Original: Shopaholic to the Stars
Ano de publicação: 2015
Editora: Record
Número de Páginas: 432
Nota: 3,5/5

"Becky Bloom em Hollywood", da autora Sophie Kinsella, é o sétimo livro da Série Becky Bloom publicado no Brasil pela Editora Record. Gostei muito dos outros livros, por isso resolvi ler esse lançamento, afinal, sempre espero encontrar muita diversão. E é claro que encontrei. A personagem principal é bastante infantil, tenho que admitir, mas garante uma leitura prazerosa em que o humor não tem fim. Li os demais livros da série, mas não resenhei todos ainda.

Becky + Hollywood = muitas atrapalhadas, ou seja, uma combinação explosiva. Então se prepare para rir muito, ficar puta da vida com a mocinha e torcer, mais uma vez, para que tudo dê certo.
O sonho de Rebecca Brandon (ex-Bloom) finalmente se realizou. A divertida e obsessiva por compras irá morar em Los Angeles - mesmo sendo temporariamente - e graças a seu amado marido, Luke, que é dono de uma empresa de relações públicas e responsável por uma estrela de Hollywood, a atriz Sage Seymour. Claro que Becky tem a certeza de que ela e Sage serão ótimas amigas e sairão todos os dias para fazer compras, conversar com outras pessoas famosas e viver rodeadas de paparazzi.

Porém, seus planos não saem do jeito que ela esperava e Los Angeles não é tudo o que ela pensava. Em primeiro lugar, Luke não deixa Becky conhecer Sage pessoalmente, sempre a enrolando para não se encontrar com a atriz. Em segundo, Minnie (sua filhinha) consegue se dá melhor que a mãe e já têm vários amigos, enquanto isso, Becky não encontra amigas famosas e ricas para fazer compras e fofocar. Para piorar tudo, a presidente das mães na escolinha de Minnie é ninguém menos que Alícia, uma cretina que tentou separar Becky do seu amado e, ainda por cima, quis estragar os negócios de Luke levando a empresa dele ao declínio. Claro que ela não conseguiu e agora fica pousando de boa moça, sendo a queridinha de todos.

Para a felicidade de Becky, sua melhor amiga, Suze, também vai com a família para Los Angeles a fim de tirar umas merecidas férias, pois seu marido, Tarquin, anda triste e estressado com os negócios. No entanto, o que era para ser umas férias para as amigas se divertirem acaba afastando as duas, porque Tarquin sofre lavagem cerebral de um golpista e começa a agir estranhamente. Enquanto Suze precisa da ajuda da melhor amiga, Becky fica centrada em ser famosa e trabalhar vestindo celebridades. Sonho este que pode se tornar realidade, principalmente porque Sage começa a dar demasiada atenção a Becky quando descobre que a Londrina presenciou um momento de vexame da rival da atriz.

Mais uma vez lemos sobre as atrapalhadas de Becky que são, aliás, divertidas, mas também irritantes. Não sei se era um momento de impaciência da minha parte ou era mesmo porque já tinha um bom tempo que não lia nada da Sophie, o problema é que achei a Becky demasiada irritante e muito infantil. Suas atrapalhadas são engraçadas, porém muitas vezes bobas. A Becky já é casada e mãe, então esperava que ela tivesse amadurecido, porém continua agindo impulsivamente e mentindo muito como no primeiro livro.

Senti falta nesse livro da relação de amizade dela com Suze e da presença dos pais de Becky. Eles garantiram momentos fofos e gostosos nos outros livros. Minnie e Luke também ficam em escanteio e aparecem pouco. O destaque da história fica mesmo para a obsessão de Becky com Hollywood, levando-a a se afastar das pessoas que amam para realizar um sonho momentâneo. O bacana da história mesmo é que Sophie Kinsella explora um pouco o lado podre de Hollywood, em que as pessoas fazem de tudo para entrarem e se manterem na mídia. Ela nos leva a questionar se tudo que lemos sobre as celebridades são realmente verdadeiro ou apenas uma forma de marketing, seja bom ou ruim, para se manter nas capas de revistas, sites de fofocas, redes sociais e aparecer em programas de entrevistas. Aqui cabe bem aquela frase: “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

O livro no geral é bom, contudo esperava mais da história. Também senti falta de Danny que só dava as caras através de e-mails (bem engraçados por sinal). O livro cumpre no quesito diversão, por isso dei boas risadas, porém, pecou no excesso - mais uma vez - do lado obsessivo de Becky por algo. Quero uma Becky ex-Bloom atrapalhada e meio doidinha, mas está na hora de amadurecer um pouco e agir como adulta.

Quanto à continuação (sim, vai ter), a autora já deixou o enredo aberto para o próximo livro que parece ter como cenário Las Vegas, a cidade do pecado. Recomendo, acredito que é uma leitura bacana apesar dos pesares.

Série Becky Bloom
01 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)
02 - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (Shopaholic Takes Manhattan)
03 - As Listas de Casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties The Knot)
04 - A Irmã de Becky Bloom (Shopaholic & Sister)
05 - O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby)
06 - Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (Mini Shopaholic)
07 - Becky Bloom em Hollywood (Shopaholic to the Stars)
08 - Shopaholic on Honeymoon

Capa original:
Shopaholic to the Stars

Mais informações:
  
Autora site: http://www.sophiekinsella.co.uk
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Amo a Becky e a Sophie Kinsella de maneira geral - quando ela acerta, seus livros sempre são hilários e as coisas que as personagens fazem são tão absurdas que chega a dar vergonha alheia (de um jeito bom hehe). Lógico que ela não acerta sempre e, no caso da série Shopaholic, acho que essa extensão por diversos livros prejudica um pouco a qualidade do material. A Becky é ótima e muito engraçada, mas depois de 7 livros você vê que ela não aprendeu nada e o que antes parecia divertido fica, como você colocou, meio irritante :(

    ResponderExcluir