='cap-left'/>

Tara Sivec - Malícias & Delícias

Sinopse: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Título Original: Seduction and Snacks
Ano de publicação: 2015
Editora: Valentina
Número de Páginas: 304
Nota: 4/5

“Malícias & Delícias”, da autora Tara Sivec, é um dos recentes lançamentos da Editora Valentina. Confesso que a capa não é uma das mais atraentes e, sim!, a acho bem esquisita. Porém, a sinopse é bem interessante e chamativa, por isso resolvi dar uma chance a leitura. Posso dizer que valeu a pena, ri horrores!

Claire, a protagonista do livro, nunca quis ter filhos e nem era muito fã de crianças. Sempre que alguém a perguntava sobre o futuro e família, ela gostava de deixar bem claro que não teria filhos. Contudo, o destino resolveu sacanear com a cara dela e com 20 anos ela se viu responsável por um bebê. Tudo começou em uma festa da faculdade que ela, sinceramente, não queria ir, mas mesmo assim compareceu por insistência de Liz, sua melhor amiga. Lá Claire conhece um lindo rapaz que desperta desejos nela, então ela resolve finalmente perder a virgindade. Alguns detalhes importantes que é preciso saber sobre aquela noite: i) Claire estava bem bêbada; ii) o rapaz estava mais bêbado ainda; iii) os dois estavam bem ruins. A noite foi tão boa quanto poderia, mas no dia seguinte Claire vai embora sem se despedir daquele cara, a qual ela nem mesmo perguntou o nome antes ou depois do sexo, fato esse que ela veria a se arrepender alguns meses depois quando descobriu sobre o bebê.

Bem, essa é a vida de Claire. Quatro anos depois as coisas não estão como ela sonhara, pois trabalha em um bar (esse não era definitivamente o sonho dela) e começou - mesmo que de forma inconsciente - a vender produtos eróticos para ajudar Liz. Além disso, seu pequeno e preciso (nem tanto assim na maioria das vezes) filho, Gavin, de quatro anos é uma criança bastante desbocada, inteligente e que aprende muito rápido as coisas, principalmente as ruins, como falar muito palavrão.

Como o destino adora zoar com a cara de Claire, ela simplesmente reencontra em sua cidade o pai do seu filho e finalmente descobre seu nome: Carter. Ele não se lembra dela, o que deixa Claire extremamente com raiva. Quando digo não se lembra dela é que Carter não consegue lembrar especialmente do rosto da garota que habita em seus sonhos há quatro anos. Tudo que Carter recorda daquela noite é que dormiu com a garota perfeita e que nem perguntou seu nome, mas sabe que ela tem um delicioso cheiro de chocolate e uma bunda maravilhosa.

Quando reencontra com Claire em um bar na nova cidade onde irá morar e trabalhar, Carter fica muito interessado na mulher que recorda a outra de quatro anos atrás. O que ele nem imagina, contudo logo irá descobrir, é que aquela noite gerou uma vida e ele se chama Gavin. Agora Claire e Carter terão que descobrir se tudo que ainda sentem é apenas uma ilusão ou o início de um maravilhoso romance.

“Malícias & Delícias” é um romance muito divertido que me fez ri demais. Não tem como não se divertir com as situações que Claire vive ou com seus pensamento e monólogos meio doidos. Ela é muito engraçada e uma mocinha que faz a gente torcer o tempo todo por ela. Já Carter, além de ser lindo é um sonho de homem, pois é bastante romântico e faz de tudo pela garota amada, mesmo enfrentar seu pai de mais de 1,90m que vive o ameaçando.

Outros personagens que ganham destaque no livro é Liz e seu noivo, Jim, um casal bem divertido que são os verdadeiros amigos de Claire, sempre a ajudando - ou sacaneando com a cara dela para se divertirem. Também temos aqui o Drew, o melhor amigo de Carter, que adora vestir camisas com frases extremamente inconvenientes, além disso, é um verdadeiro “galinha”. O pai de Claire é figura constante e um fofo, sempre cuidando da sua filha e netinho. A prima de Liz, Jenny, aparece algumas vezes para trazer mais diversão, principalmente porque ela vive falando palavras erradas e não se dá conta disso.

O livro é recheado de personagens divertidos, porém quem rouba realmente a cena é Gavin. Ele é muito engraçado e vive repetindo os palavrões que ouve os adultos falarem, além disso, adora reinventar músicas infantis utilizando os palavrões. Gavin é um ótimo garoto, mas é claro que não ia querer um filho tão desbocado como ele, deixo só para as leituras mesmo.

O livro é ótimo, tinha tempos mesmo que não me divertia tanto com um livro, por isso super recomendo a leitura. Esse é um romance muito bom e, no fim das contas, percebi que a capa combina realmente com a história. Super recomendo!

click to zoom Mais informações em:
   
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Lu
    Mirmã, eu me acabo de rir é dessa capa. Realmente não é chamativa mas, a premissa parece ser interessante.
    Gavin deve ser engraçadinho mesmo, apesar de ser desbocado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir