='cap-left'/>

Jennifer L. Armentrout - Obsidiana

Obsidiana
Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Nome original: Obsidian
Ano de publicação: 2015
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320
Nota: 5/5

“Obsidiana”, da autora Jennifer L. Armentrout, foi lançado recentemente no Brasil pela Editora Valentina. Esse é o primeiro livro da Saga Lux e é um dos mais aguardados do ano por mim. Já conhecia a série há tempos e queria muito lê-la e, para minha alegria, o sonho se realizou. A série é um YA sobrenatural, mas não é nada sombrio e sim bem humorado.

Os personagens principais da série, Daemon e Katy, são bem interessantes. Não se dão bem à primeira vista, mas a atração é obvia desde o primeiro momento. Katy se muda para a pequena cidade Ketterman juntamente com sua mãe, pois estão em busca de um recomeço já que a Califórnia, onde moravam, as fazem se lembrar muito do falecido pai de Katy. A cidade não é o local onde ela queria morar, afinal não tem nada. E mesmo não sendo uma pessoa de diversão, Katy preferia estar na Califórnia. A primeira pessoa que ela conhece na sua nova cidade é seu lindo, irresistível e idiota vizinho, Daemon. O cara é realmente gostoso e parece um ator de cinema - ou melhor do que um -, mas um idiota de marca maior. Para a surpresa dela, sua vizinha, Dee (irmã de Daemon - também linda) é uma simpatia de pessoa e ambas acabam ficando amigas rapidamente.

Daemon não gosta dessa amizade e começa a fazer de tudo para manter Katy afastada da irmã. Claro que ela não aceita isso, contudo queria entender porque da antipatia do vizinho. À medida que convive com os dois irmãos, Katy começa a se dar conta de algumas coisas estranhas em relação a eles: as vezes se movem muito rápido, não gostam de falar muito sobre a sua família, muitas pessoas na cidade se mantém distantes deles e Daemon parece ser bem mais forte que um rapaz normal.

Claro que ela tenta encontrar uma explicação lógica para isso, porém, quando se ver em perigo várias vezes e em todas salvas por Daemon, Katy descobre que os seus vizinhos não são desse planeta e, aliás, existem vários outros como eles na terra. Esse era o principal motivo de Daemon querer mantê-la longe, pois assim nunca descobria seu segredo. Ele sabe que quando um humano se aproxima a situação fica perigosa para ambos os lados. Katy não pretende se afastar e, por mais que relute, Daemon também não a quer longe dele. Agora terão que encontrar uma forma de lidar com as diferenças e com os perigos que os rondam, já que os extraterrestes que vieram do planeta Lux (Sim, Daemon e cia.) não são os únicos vagando pelo planeta terra. Seus inimigos, os Arum, estão na terra também a procura de sugar os poderes do povo de Lux. Eles não medirão esforços ou vidas - mesmo as humanas - para alcançar seus objetivos.

“Obsidiana” é um livro bem legal e um ótimo começo de série. Nesse livro vamos conhecendo os personagens principais e secundários que são importantes para o desenvolvimento da história. Katy e Daemon já demonstram que são personagens principais excelentes e que vão garantir ótimas cenas e romance. Gostei realmente deles. Katy é uma blogueira de livros (muito legal né) e fanática por leitura; claro que o fato me deixou fã dela. Ela também é valente e não tem medo de encarar Daemon de frente. Já ele é a tentação em forma de extraterrestre. Daemon é muito lindo e perfeito, mesmo tendo agido como um idiota no início do livro. O romance, apesar de não ter se desenvolvido muito nesse livro, já garante que será muito fofo e cheio de paixão. Eles são porá química juntos e já deram um gostinho de que todas suas brigas são capazes de terminar em pura paixão.

Os personagens secundários: Dee, a mãe de Katy e as novas colegas dela são bem legais também, principalmente a primeira. Gostei da amizade de Dee e Katy e das atitudes da extraterrestre frente ao irmão, querendo manter a amizade com a nova vizinha. Outra coisa que gostei foi a Editora Valentina ter mantido a capa original, pois acho que combina demais com a história. Ela é linda e bem elaborada.

O livro lembra um pouco o Superman, pois o pessoal do Planeta Lux é mais forte, rápido e têm outros poderes, além disso, têm inimigos que buscam eliminá-los. Tem-se até uma arma específica para destruí-los: a obsidiana, uma pedra que é a kriptonita dos Arum.

Já estou ansiosa pela continuação e, é claro, que Super recomendo!

Saga Lux
00,5 - Shadows
01 - Obsidiana (Obsidian) - único lançado no Brasil, por enquanto.
01,5 - Oblivion
02 - Onyx
03 - Opal
04 - Origin
05 - Opposition

click to zoom Mais informações em:
   
Site www.jenniferarmentrout.com

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu já li este livro incrivel em ebook e adorei a historia do Daemon com seu jeito marrento e da Katy com seu jeito teimosa. Estou louca pela continuação desta historia que me conquistou, e claro estou super curiosa pra saber como este romance um tanto inusitado vai dar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei a história muito interessante e tenho muita vontade de ler a série toda. Nesses últimos dias tenho lido várias resenhas e comentários sobre o livro e até agora não li nenhum negativo, então é sinal que é muito bom. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Uma das minha séries preferidas como toda certeza, li ela em 2014, mas não consegui ler ainda o livro Origin nem Opposition. Fiquei doida quando vi que a editora ia publicar o 1º livro no Brasil, e tava esperando uma das minha amigas me dar de presente de aniversário, mas já passaram 4 meses e nada até agora! Então o jeito é ganhar do sorteio kkkkkkkk Também adorei a amizade da Dee com a Katy, mas fiquei triste com o que aconteceu nos outros livros :( Quero logo os outros livros por aqui pra poder reler!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito YA sobrenatural, essa série promete e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do jeito que Daemon e Katy se conhecem, este lance dela achar ele lindo e sexy, e quando ele abre a boca, ela se decepciona!! Ri com esta parte!! A estória parece ser bem gostosa de ler, aventura e romance!! Pela resenha eu já quero ler!! Parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi que a Valentina ia lançar esse livro que tô louca por ele! Gostei da tua explanação sobre a obra e confesso que só me fez querer ler logo!
    Não sabia que era uma série grande assim. hahaha Espero que a editora traga os outros volumes!
    Parabéns pelo post!

    Danni

    ResponderExcluir