='cap-left'/>

Julia Quinn - Um Perfeito Cavalheiro

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.

Nome original: An Offer From a Gentleman
Ano de publicação: 2014
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Nota: 5/5

“Um Perfeito Cavalheiro”, da autora Julia Quinn, é o terceiro livro da Série Os Bridgertons lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Esse é com toda certeza um dos meus livros favoritos da série e também do gênero romance histórico, pois a história é realmente apaixonante e os personagens bastante cativantes. O livro é um verdadeiro conto de fadas, então se prepare para muito romance e também humor e uma família muito legal.

Benedict é o segundo filho da família Bridgertons e, ao contrário de outros homens, não tem medo de se apaixonar, fato esse que aconteceu há três anos. Tudo começou em um baile na mansão de sua família... lá ele conheceu a mulher da sua vida, uma garota mágica mascarada que o fez se apaixonar à primeira vista, porém ela se foi e Benedict nunca conseguiu a encontrar.

Sophie cresceu sabendo que era bastarda, mas teve uma vida digna até certa idade, e graças ao seu progenitor. Porém, quando seu pai morre, sua madrasta decide que ela é mais um inconveniente - que, infelizmente, ela ainda não pode desfazer até os vinte anos - do que um membro da família, então faz de Sophie uma empregada não renumerada. Claro que a pobre jovem nunca pôde participar dos grandes eventos da sociedade, mesmo esse sendo um dos seus sonhos. Mas isso muda em uma noite mágica em que ela consegue ir numa festa na casa da família Bridgertons. Lá ela conhece o homem da sua vida, porém alguém que ela não pode ter, por isso parte da festa sem revelar sua verdadeira identidade.

Três anos depois, Benedict e Sophie seguiram suas vidas, mas de modos diferentes. Ela virou empregada em uma mansão num interior (depois de ser expulsa de casa pela madrasta) e Benedict seguiu vivendo como um homem rico e sem preocupações. Apesar de pertencerem a mundos diferentes, o destino decidiu unir novamente esse casal e transformar sua história em o mais lindo conto de fadas que Londres poderia conhecer.

Depois de ajudar a linda Sophie a escapar de uma enrascada, Benedict decide continuar ajudando-a, porém vai percebendo que a garota tem penetrado cada vez mais em seu coração, algo que só uma linda jovem mascarada conseguiu há três anos. Contudo, tudo que ele pode lhe oferecer é um posto de amante e isso Sophie jurou nunca se tornar mesmo o amando.

Dois corações apaixonados, dois mundos diferentes, uma história que começou há três anos e que, finalmente, o destino permitiu continuar. Prepare-se para um romance apaixonante.

“Um Perfeito Cavalheiro” é um delicioso romance que proporciona horas de uma leitura relaxante, emocionante e inesquecível. Não tem como não se apaixonar pela família Bridgertons, pois são divertidos, cativantes e unidos. Todos os livros da série são ótimo, porém esse é um dos meus favoritos por ter um “q” de cinderela. Benedict e Sophie formam um lindo casal que se apaixona à primeira vista e só se reencontram três anos depois e, mesmo sem ele a reconhecer, Benedict vai se apaixonando novamente pela mesma mulher. Ele é um personagem maravilhoso que não tem medo de amar, mas reluta um pouco em assumir uma garota pobre, contudo sua resistência não dura muito tempo principalmente com o apoio da sua mãe.

A história de Sophie é triste e fiquei com dó da vida da mocinha, pois sempre teve que enfrentar dificuldades e o ódio da madrasta. O melhor dela é que não se deixa debater com as coisas ruins e continua correndo atrás das coisas. Gostei da postura dela em não deixar-se se tornar amante, até porque foi isso que ocorreu com a mãe dela.
O romance é lindo e vale a pena ler. Na verdade, a série toda é perfeita, por isso deve ser lida. Super recomendo!

Série Os Bridgerton’s
3) Um Perfeito Cavalheiro;

click to zoom
Mais informações em:
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi querida,
    Acho que esse é meu livro favorito da série até o momento. Super recomendo também. Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir