='cap-left'/>

Meg Cabot - O Casamento da Princesa

O Casamento da PrincesaA série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?

Nome original: Princess Diaries: Royal Wedding
Ano de publicação: 2015
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 448
Nota: 5/5

"O Casamento da Princesa", da autora Meg Cabot, é o décimo primeiro livro da Série O Diário da Princesa. A série foi lançada no Brasil pela Galera Record e este livro foi publicado recentemente. Meg Cabot marcou a adolescência de muitas pessoas com essa série e por isso estava ansiosa com esse lançamento. Claro que tive que começar a leitura assim que coloquei as mãos no livro.

Mia Thermopolis está de volta, mas agora é uma adulta de quase 26 anos. Claro que apesar da idade, a vida dela continua um frenesi por causa do seu título de Princesa de Genovia. Mia não tem mais que se preocupar com problemas adolescentes e sim com adultos, que são bem piores. Seu pai apesar de ter 50 anos continua tão inconsequente quanto um adolescente. Dizem as más línguas que sua última atitude inconsequente se deve a querer chamar a atenção da mãe de Mia, hoje viúva. Claro que seus atos só fazem com que ele fique atrás do primo nas pesquisas sobre as eleições de Genovia, o que pode tirar seu reinado em breve.

Em relação à vida amorosa, Mia e Michel continuam juntinhos e felizes, mesmo que a imprensa insista em se meter no relacionamento dos dois. Michel está prestes a pedir Mia em casamento, o que ela aceitará com grande alegria. Porém, os problemas não darão tréguas para que a Princesa possa realizar seu maravilhoso casamento, esse que contará com a constante intromissão de sua vó, a Princesa Grandmère. Ela é, aliás, a personagem que novamente garante várias risadas. Sinceramente gosto muito da personagem e seu cão.

Outros personagens que aparecem para ajudar com o bom humor da Série é Lili, Tina, Lars, entre outros. Mas Mia e Michel roubam toda a cena, pois é muito bom ter um dos seus casais favoritos juntinhos e prontos para dar o próximo passo. O casal garante que o livro seja maravilhoso e apaixonante. Como esperei por esse casamento. Infelizmente, ele não é descrito com detalhes, mas o final foi maravilhoso e com surpresas de cair o queixo. Realmente não imaginava que Meg iria fazer isso, mas foi bem interessante para a história. Não li nada sobre um décimo segundo livro, mas tenho esperanças de que tenha, pois será ótimo se termos notícias sobre a vida de casados de Mia e Michel.

Super recomendo!

SÉRIE O DIÁRIO DA PRINCESA:
  1. O Diário da Princesa (The Princess Diaries)
  2. O Diário da Princesa 2, A Princesa sob os Refletores (Princess in the spotlight)
  3. O Diário da Princesa 3, A Princesa Apaixonada (Princess in Love)
  4. O Diário da Princesa 4, A Princesa à Espera (Princess in Waiting)
  5. O Diário da Princesa 5, Princesa de Rosa Shocking (Princess in Pink)
  6. O Diário da Princesa 6, A Princesa Em Treinamento (Princess in Training)
  7. O Presente da Princesa (The Princess Present)
  8. O Diário da Princesa 7, A Princesa na Balada (Party Princess)
  9. O Diário da Princesa 8, A Princesa no limite (Princess on the Brink)
  10. O Diário da Princesa 9, Princesa Mia (Princess Mia)
  11. O Diário da Princesa 10, Princesa Para Sempre (Forever Princess)
Livros guia:
Lições de Princesa
O presente da princesa.

Mais informações:

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Meu sonho é ler os livros da Princesa, mas, quando vejo a quantidade de livros que já foram publicados, eu fico tristinha ahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Já fazem mais de 10 anos que eu li os quatro primeiros livros dessa série. É realmente um encanto, super gostosinha de ler. Pena que parei. Vou ver se consigo ler os livros que faltam até chegar no casamento da princesa.
    Adorei!

    ResponderExcluir