='cap-left'/>

Loretta Chase - O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Nome original: The Last Hellion
Ano de publicação: 2015
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Nota: 5/5

“O Último dos Canalhas”, da autora Loretta Chase, é o segundo livro da Série Canalhas, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. O livro segue o mesmo ritmo do seu antecessor, ou seja, a história flui rapidamente e não se torna cansativa em momento nenhum. Além disso, somo presenteados com personagens bem interessantes, um bom humor e um lindo romance.

Vere Mallory, duque de Ainswood, fez sua primeira aparição no livro do seu querido amigo Sebastian Ballister (Resenha AQUI), lorde Belzebu, então não é um personagem desconhecido. Nas primeiras páginas do romance, somos levados a triste história da família de Vere, especificamente da “maldição” que acompanha o título de duque. Ele não era o primeiro e nem o segundo da linha de sucessão do título, porém, por uma tragédia do destino, todos os duques anteriores perderam suas vidas, incluindo o menino duque pupilo de Vere por quem ele era bastante afeiçoado. Com o passar dos anos, Vere se tornou cada vez mais devasso, um duque cafajeste que nenhuma mulher descente quer ter por perto (mentira). Ele é lindo, rico, extremamente arrogante e cínico. O tipo de homem que Lydia quer bastante distância.

Lydia Grenville é uma jornalista bastante talentosa, arrogante e dona do seu destino. É o tipo de garota que não leva desaforo para casa e que não tem medo de dar socos. Seu primeiro encontro com Vere termina nela dando-o uns bons sopapos e, é claro, que ela acaba se tornando bastante intrigante para ele. Ela é uma mulher com bastantes segredos, com nenhuma vontade de se casar e muito menos com vontade de ser dominada por um homem. Claro que Vere a intriga e desperta seu interesse, mas ela fará de tudo para não cair em tentação.

A vida desses dois se ver entrelaçada quando Lydia encontra em Vere um parceiro na luta contra uma cafetina da cidade, que utiliza de formas horríveis e trapaceiras para indiciar jovens para o mundo da prostituição. Depois de salvar algumas garotas de um destino horrível, Lydia bota como meta colocar a cafetina na prisão. No início Vere não liga para a situação, mas, na medida em que acaba colaborando com a jornalista, também faz dessa sua missão; além, é claro, de ter Lydia em sua cama.

“O Último dos Canalhas” é um ótimo romance histórico que prendeu minha atenção do início ao fim. Realmente gostei dos personagens e do enredo criado por Loretta Chase. Vere é o típico mocinho que está mais para vilão no começo, porém suas atitudes são meio compreensivas, pois ele passou por situações bem terríveis como a perda de pessoas que amava; e tudo em pequenos espaços de tempo. Ele é bem canalha, mas quando se apaixona se torna o melhor homem que uma mulher pode querer.

Loretta criou uma mulher à altura de Vere. Lydia é uma mulher que não têm papas na língua e nem medo de correr atrás dos seus objetivos. Seu passado também não é dos melhores e ela, como Vere, perdeu pessoas importantes. Ela provoca situações bem cômicas que garantem bastante humor.

Vale destacar os personagens secundários: Bertie Trent, irmão de Jéssica que é esposa de Sebastian; Tamsin, a jovem que foi salva por Lydia e que se tornou uma grande amiga; entre vários outros que tornaram a história bastante divertida. Também contamos com a presença de Sebastian e Jessica.
O livro é super bom e recomendo!

SÉRIE CANALHAS
01 - The Lion's Daughter (não lançado no Brasil)
02 - Captives of the Night (não lançado no Brasil)
03 - O Príncipe dos Canalhas
03.5 - The Mad Earl's Bride (não lançado no Brasil)
04 - O Último dos Canalhas (não lançado no Brasil)

click to zoom
Mais informações em:
   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário