='cap-left'/>

Drew Chapman - O Projeto Ascendant

O Projeto Ascendant
Sinopse: Garrett Reilly, aos 26 anos, tem poucas preocupações na vida: fumar maconha, jogar videogame e ganhar muito dinheiro como o melhor funcionário de uma corretora de Wall Street. Ele tem uma habilidade especial: reconhece padrões onde pessoas comuns veem apenas o caos. E é assim que percebe uma torrente de títulos da dívida pública do governo dos Estados Unidos sendo oferecida de uma só vez no mercado, o que causaria a ruína da economia norte-americana... Mas isso pode representar algo ainda mais grave.

Há uma guerra sendo travada, e ninguém foi capaz de notá-la. Quedas nas bolsas de valores, enormes desvalorizações imobiliárias, caos e destruição em servidores do Google. Sem dúvida, um inimigo poderoso está por trás de todas essas ações. E, para combater essa ameaça, as Forças Armadas precisam de alguém diferente, alguém preparado para desafios mais complexos em tempos mais difíceis. Em meio a um mundo de incertezas, resta a grande dúvida: seria Garrett Reilly o homem certo para salvar os Estados Unidos?

Nome Original: The Ascendant
Ano de publicação: 2015
Editora: Record
Número de Páginas: 476
Nota: 5/5

"O Projeto Ascendant", do autor Drew Chapman, foi lançado no ano passado no Brasil pela Editora Record. O livro é o primeiro da Série Garrett Reilly que é, aliás, o personagem principal. O livro se inicia mostrando alguns acontecimentos na China, estes que não significavam nada para o leitor naquele momento e não fazia sentindo. Porém, eles serão de extrema importância para entender toda a situação que Garrett Reilly e cia. terão que enfrentar.

A primeira coisa que você precisa saber sobre o livro é que Garrett Reilly - 26 anos - é um personagem: super inteligente, arrogante, irritante, brigão. Também é o cara certo a chamar quando situação no país for calamitosa e a força bruta não for a "solução", mas sim uma baseada em inteligência.

A história gira em torno desse personagem complexo que tem uma mente rápida. Garrett reconhece padrões em lugares que outra pessoa "normal" não imaginária, além disso, para ele tudo tem que ter uma lógica. Ele trabalha numa corretora em Wall Street, o que lhe garante um ótimo dinheiro, afinal ele é um dos melhores no ramo. Em um dia qualquer, ele encontra uma enorme quantidade de títulos de dívidas públicas do governo norte americano sendo vendidas na bolsa. Isso poderia ocasionar a quebra da economia do país. Querendo lucrar com a situação, Garrett conversa com o chefe e mentor sobre a venda e tenta convencê-lo a lucrar com a situação.

Os planos de Garrett não vão para frete e, além disso, o governo fica sabendo da descoberta do jovem corretor da bolsa. Pessoas responsáveis pelo "Projeto Ascendant" ficam bastante interessados em Garrett e seu talento, por isso o "convidam" para chefiar o Projeto, o qual estava parado há um tempo por não encontrar uma mente brilhante para comandá-lo. O problema é que ele odeia autoridades e principalmente o exército.

Para atrair Garrett, os responsáveis pelo Projeto utilizam de alguns subterfúgios, como uma bela mulher. Vamos dizer que dá certo. Agora no novo "trabalho", Garrett e sua equipe (civis e militares) têm como missão travar uma guerra contra a China utilizando a sua inteligência, a internet e os meios de comunicação. Além disso, evitar que ela aconteça em um campo real que acarretará a morte de milhões de pessoas. Eles também precisam descobrir qual é a lógica por trás da situação, afinal o por que da China querer uma guerra que não é nem altamente proclamada? Por que agora? Por que dessa forma?

"O Projeto Ascendant" é uma história de tirar o fôlego. Não conseguia parar de ler o livro. Drew Chapman escreveu um enredo interessante e com personagens bastantes carismáticos, principalmente Garrett Reilly. Ele é, aliás, aquele tipo de cara que você ama e odeia, além disso, que ama odiar. Garrett é inconsequente, chato, irritante e mala sem alça, mas extremamente inteligente e carismático. Sua história de vida não é das melhores, mas soube se virar sozinho e hoje ganha uma fortuna na bolsa de valores. Ele também é muito egoísta, está nem aí para os outros e só pensa se dar bem. Se envolver no Projeto acaba sendo uma forma dele ajudar o próximo como seu irmão sempre fez.

Os capítulos se intercalam mostrando a situação nos Estados Unidos e na China, nos levando entender no decorrer do Livro o que realmente está acontecendo. Principalmente o motivo da China travar uma "guerra" com os Estados Unidos. No começo me senti confusa, mas Drew  Chapman não deixa ponta solta e explica tudo e de forma brilhante. Gostei muito do Livro e fico muito feliz em saber que é uma série. Garrett é um personagem brilhante e promete ainda resolver várias outras situações perigosas, até porque ficaram algumas pontas soltas no primeiro livro. Super recomendo!

Série Garrett Reilly
01 - O Projeto Ascendant
02 - The King Of Fear (não lançado no Brasil)

Mais informações:
  
Autor site: andrewdchapman.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário