='cap-left'/>

Nichole Chase - De Repente

De Repente
Sinopse: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou. Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Nome Original: Suddenly Royal
Ano de publicação: 2015
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 452
Nota: 4/5

“De Repente”, da autora Nichole Chase, foi lançado ano passado no Brasil pela Editora Pandorga. Ele é o primeiro livro da Série Royal, que tem como foco a realeza do pequeno país Lilaria. Essa é uma série que não conhecia, mas que atraiu minha atenção quando chegou ao nosso país. Já adianto que o livro não têm grandes dramas, é uma história light com personagens fofos e um romance mais fofo ainda. Eu particularmente amo histórias assim, então já adianto que gostei muito.

A protagonista, Samantha Rousseau, é uma jovem universitária que passa seus dias entre fazer seu mestrado e trabalhar no centro veterinário de aves, estas que são, aliás, seu foco de estudo. Sua vida é simples e sem dinheiro. Sua mãe morreu quando ela era mais jovem e seu padrasto está gravemente doente, mas Sam não perde a esperança de que melhore logo.

Sua vida muda completamente quando a realeza de Lilaria visita a universidade onde Samantha estuda. Ela acha que a visita é para alguma doação, porém logo descobre que ela é o foco da Duquesa Rose e do maravilhoso Alex D’Lynsal, Príncipe de Lilaria. Samantha é uma Duquesa de Lilaria, a única descendente da Família Rousseau viva, então é automaticamente a única herdeira das terras e riquezas, por isso Alex e Rose estão nos Estados Unidos para buscar Samantha e levá-la a assumir seu título. Claro que Sam fica estupefata com a notícia, mas acaba aceitando ir para Lilaria e assumir seu título, principalmente porque será uma oportunidade de contratar um excelente médico para cuidar de seu pai.

Sam então parte para Lilaria e passa a conviver cada vez mais com o Príncipe Alex. Ele é tudo que uma mulher pode desejar, porém Samantha não quer ser envolver com ele, principalmente devido a sua reputação de “namorador”. Claro que se manter afastada se torna difícil, pois Alex se mostra cada vez mais perfeito e disposto a fazer de tudo para conquistar Samantha.

“De Repente”, como disse acima, é uma história sem muito drama. Esse é um livro para se ler rapidamente e com um sorriso nos lábios, principalmente por causa de Alex. A história gira praticamente em torno do romance e da nova vida de Samantha em Lilaria. A autora nos leva ao maravilhoso país Lilaria que têm muito do estilo francês. Confesso que fiquei louca para entrar na história e viver lá também.

Samantha é uma personagem bem legal, pois não tem as frescuras de ficar se diminuindo perante aos outros, de não se considerar digna ou a altura de assumir o título de duquesa. Ela vai para Lilaria e assume mesmo o seu papel e busca se adaptar bem as mudanças. Claro que ela conta com a ajuda de Alex. Ele é maravilhoso e faz de tudo para chamar a atenção dela e mostrar que não é o playboy que a mídia pinta. O romance entre os outros surge ao pouco e é bem fofo. Não tem como não torce pelo casal.

Temos a participação de outros personagens bem legais, como: a duquesa Rose; o assistente de Samantha, Chawdick; a Rainha; a irmã de Alex, Cathy (protagonista do próximo livro); entre outros.
O livro é fofo, então recomendo!

Série Royal
01 - De Repente
02 - Imprudente
03 - Reluctantly Royal

Mais informações:
click to zoom   

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu curto bastante um romance light, sem drama e fofo então acho que darei uma chance esse livro no futuro. Gostei que você citou que a protagonista é sem frescura, porque eu realmente não tenho paciência para personagem sem noção rs.

    Abraços!
    www.mundosilenciosoblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Sua resenha me deixou com vontade de ler este livro... Eu não conhecia a série ou a autora, mas amo estórias sobre realeza e romance. E capa do livro é linda.
    Abraços.

    ResponderExcluir