='cap-left'/>

Sarah Dessen - Os Bons Segredos

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo.
Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Nome original: Saint Anything
Ano de publicação: 2015
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 408
Nota: 4/5

“Os Bons Segredos”, da autora Sarah Dessen, foi lançado em 2015 no Brasil pela Editora Seguinte. Gosto muito dos livros dela e acredito que não li apena um dos seus livros publicados no Brasil. Ela é uma autora que sabe emocionar o leitor com histórias de problemas familiares que, muitas vezes, podem ser os mesmo que lidamos no dia-a-dia.

Nesta nova história temos como protagonista Sydney, uma garota pé no chão que tem que lidar com a “cegueira” dos pais para com o irmão. Ela ama Peyton, porém sabe que ele não é o anjo que os pais pensam; estes, aliás, vivem passando a mão na cabeça do filho mais velho. Tudo piora quando seu irmão atropela um garoto e é preso. Ao invés de seus pais finalmente enxergarem que Peyton precisa de limites e que suas atitudes foram erradas, eles continuam protegendo o filhinho querido. Sua mãe chega a querer encontrar culpados ao invés de perceber que Peyton é o errado da história. Sydney já não tinha um relacionamento bom com pais e tudo piora com o novo problema de Peyton.

Com as despesas de advogados e etc., Sydney, que estudava em uma escola particular, acaba tendo que ir para uma escola pública. Depois dessas mudanças significativas em sua vida, Sidney tem uma grata surpresa: conhece Layla, uma garota divertida, alegre e uma ótima amiga. Para ser ainda melhor, a nova amiga vem acompanhada de uma família maravilhosa e, principalmente, de um irmão, Mac, que desperta novos sentimentos em Sydney. Ele, aliás, é um dos melhores personagens da história juntamente com Layla. Gostei dos dois e de como foram importantes na nova fase de vida de Sydney. O romance que surge entre os dois é bem fofo, mas não é o foco da história.

“Os Bons Segredos” é um livro que foca na família e nos seus problemas, mas principalmente em como ficar cego para os defeitos de um filho pode acabar tornando-o alguém inconsequente. Sydney ama seu irmão, mas quer justiça pelos seus atos. Os pais, ao contrário, não encaram que Peyton precisa enfrentar finalmente as suas inconsequências e pagar pelos seus erros.

Sarah Dessen também nos leva a entender que nem tudo é como parece, ou seja, as aparências enganam. A família de Sydney não é perfeita e feliz como todos achavam. Eles tinham uma vida boa financeiramente, mas sentimentalmente falando as coisas não era nada bem. Esse é um livro para refletir. Acredito que não é um livro que agradará a todos, pois ela foca muito em problemas familiares. Suas personagens principais também são, geralmente, garotas que custam a tomar uma atitude e falar o que sentem realmente, especialmente para os pais. Porém é um livro que recomendo.


Mais informações:
  


Site da autora: http://sarahdessen.com/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário