='cap-left'/>

Lisa Kleypas - Era Uma Vez No Outono

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Nome original: It Happened One Autumn
Ano de publicação: 2016
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Nota: 5/5

“Era Uma Vez No Outono” é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas. O livro foi lançado em fevereiro de 2016 pela Editora Arqueiro e mais uma vez a autora surpreende-nos com uma história M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Precisava muito de uma história romântica, leve e divertida depois de ter chorado com o livro “Volta Para Mim” (RESENHA AQUI). Claro que Lisa Kleypas conseguiu tirar a tristeza do meu pobre coração e deixá-lo cheio de alegria com as divertidas personagens deste livro.

No primeiro livro, Lilian e Daisy conhecem as outras personagens, Annabelle Peyton e Evangeline Jenner, e juntas fazem um pacto para se ajudarem a encontrar bons maridos.   Annabelle já encontrou seu amado, e no meio do caminho as “Wallflowers” (como elas se denominam) ficam bastante amigas e dispostas a ajudar sempre uma as outras em qualquer situação.

Os personagens principais deste livro são Marcus Marsden - o arrogante lorde Westcliff - e Lillian Bowman. Ficamos conhecendo no livro anterior da série (RESENHA AQUI), a “antipatia” existente entre eles. Lilian é uma rica herdeira americana arrogante, dona de si e sem papas na língua. Ela e sua irmã mais nova, Daisy, vieram à Inglaterra com seus pais para encontrar maridos aristocráticos. Elas são bonitas e extremamente ricas, porém, por serem americanas a tarefa de encontrar marido não se torna tão fácil.

A história da vez passa-se praticamente toda na propriedade de Marcus e lá é onde todas as “Wallflowers” encontram-se. Lorde Westcliff é um homem sério, arrogante e um verdadeiro Lorde inglês, ou seja, um perfeito aristocrata que vive de acordo com as regras da sociedade; pelo menos ele tenta. Ele não suporta Lilian, principalmente os modos da jovem que sempre se mete em confusão e que não se comporta como uma dama. Lilian também não suporta a arrogância e o jeito certinho e julgador de Marcus, por isso ambos sempre se enfrentam.
Lilian está disposta a ser a noiva da vez e não se importa em casar até com um caça dotes para finalmente se livrar da solteirice. Aí entra em cena Sebastian St. Vincent, o Visconde de St Vincent, um mulherengo lorde falido que demonstra bastante interesse nela. Lilian e suas amigas juntam-se para encontrar um marido, mas sempre tem que lidar com um pouco da intromissão de Lorde Westcliff que tenta manter a “paz” e “tranquilidade” em sua propriedade (algo difícil quando se tem Lilian por perto).

À medida que Lilian e Marcus vão convivendo e brigando um com o outro, vão descobrindo sentimentos profundos e que podem até ter algumas coisas em comum. Claro que para o romance dar certo, Marcus terá que aceitar que nem sempre pode controlar tudo a sua volta; já Lilian terá que aceitar a não está sempre no controle da situação. Será que este romance pode dar certo?

“Era Uma Vez No Outono” é divertido, romântico, leve e muito bom de ler. Gostei muito deste romance e já estou ansiosa pelo terceiro. Lilian e Marcus forma um casal muito fofo. Gostei bastante das divergências entre ambos, principalmente quando terminava em beijos. O melhor do casal é que são opostos: Marcus é sério, Lilian divertida; Marcus é controlado, Lilian se descontrola atoa; Marcus segue o protocolo, Lilian faz de tudo para quebra-lo. Porém ambos são arrogantes e enfrentam-se o tempo todo. O bate boca entre os dois é ótimo e as faíscas então? Quando se encontram o ambiente pega fogo. O livro também nos traz muito da participação das demais personagens e do vilão/não vilão Visconde de St Vincent. Lisa Kleypas também já nos deixa preparadas para o terceiro livro e quem será o casal da vez. Confesso que estou morrendo de curiosidade e ânsia pela continuação.

Não tem como não recomendar esta história, pois ela é ótima. Mais uma vez tive a oportunidade de ler um romance histórico dos bons. Obrigada Editora Arqueiro por investir nos livros da Lisa Kleypas e da Julia Quinn. Espero realmente que tragam cada vez mais romances históricos maravilhosos para nós leitores. Super recomendo “Era Uma Vez No Outono”!

Série As Quatro Estações do Amor:
02 - Era Uma Vez no Outono
03 - Pecados no Inverno (não lançado ainda)
04 - Escândalos na Primavera (não lançado ainda)

Achei esta imagem na internet. Lembra realmente as mocinhas.

click to zoom
Mais informações em:
   

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oi querida,
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série da Lisa mas tenho certeza que vou adorar, pois amo romances históricas e esse promete muitas faíscas. Adorei a imagem que você colocou no final.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para ler os livros dessa série, apesar de ainda não ter tido oportunidade de adquiri-los eles já estão na minha lista de desejados. Tenho me interessado bastante pela leitura dos livros desse gênero, principalmente por serem leituras leves, com casal bem construídos, da pra perceber que a escrita dessa autora e cativante, espero me apaixonar por essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Estou terminando o primeiro volume da série e amando! A Lisa Kleypas já tinha me ganhando desde os Hathaways.
    Estou certa de que embarcarei apaixonadamente em mais essa série.

    Beijos Lu! :*

    ResponderExcluir
  4. Olá! O que me encanta nessa série da Lisa, é a premissa da história como um todo, as amigas solteironas que buscam desesperadamente por maridos, é algo que me chama a tenção desde o primeiro livro, mesmo ainda não tendo lido, é o ponto que me deixa mais curiosa sobre a série. Esse livro como o primeiro parece incrível! Os personagens parecem tão diferentes, ele certinho e rígido e ela meio maluca kkkk
    Amo Romances de época e não vejo a hora de ler mais esse lindo livro!

    ResponderExcluir
  5. Gênero que mais amo! Li Segredos de Uma Noite de Verão e amei - a amizade e as trapalhadas das meninas foram o ponto alto da história -, mas não tinha me tocado que esta série antecedia a de Os Hathaways, não até uma amiga me avisar. Em Desejo à Meia-Noite, Lilian e Marcos são personagens constantes e muito agradáveis... tive que reler Desejo à Meia-Noite hahahahahaha ♥

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente encantada com seus comentários sobre estes dois. Seus comentários me deixaram bastante curiosa com esses dois. personagens fortes e afinados assim dá até vontade de ler logo. Com certeza vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sendo sincera, o que me chamou atenção nessa série foi o fato dos personagens aparecerem nos livros dos Hathaways. E os Westcliffs tratam eles tão bem logo de cara que eu fiquei com vontade de conhecer mais da história deles.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li nenhum livro de época da Lisa Kleypas, mas vi falarem muito bem sobre esse livro o que me deixou curiosa, gostei muito desse casal pois parece que temos dois personagens bem teimosos o que deixa o livro bem engraça e essa é uma historia que quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu li o primeiro livro da série e adorei. Já tinha ideia do casal que viria a seguir e fiquei feliz quando logo foi lançado. Lilian é uma mocinha que vai deixar o Lorde louco por causa da sua língua afiada, bem me lembro das partes do outro livro em que eles se enfrentaram. Acho que esse será ainda melhor do que o outro, a mocinha é mais libertadora e os diálogos serão mais atrevidos. Acho que já sei o porque esse vilão não é bem um vilão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o primeiro livro dessa série ainda, mas é uma série que quero muito ler! Amei saber que o casal principal são opostos, com certeza as brigas são a melhor parte,rsrs! Adorei a resenha, me deixou com um gostinho de quero mais, preciso dessa série urgente! Bjooo!

    ResponderExcluir
  11. Lu!
    Os romances da autora sempre nos transportam para dentre de uma relação cheia de ternura e amor.
    Quero muito poder ler esse livro dela.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Eu já li todos os livros dessa serie. Baixei no celular já que nao pude comprar. Eu sou apaixonada por todos os livros.. Não tem um que eu não possa falar que é o preferido. Todos eles contam a historia de amor de cada mulher e vou te dizer, o modo como a gente descobre o amor junto com os personagens é o maior ponto pra mim. Adoro as conversas cheias de entusiasmo deles. Uma gostosura de ler.
    Bom dia !

    ResponderExcluir