='cap-left'/>

Mark Daniels - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa
Sinopse: Profundamente pesquisado, conciso e didático, A HISTÓRIA DA MITOLOGIA PARA QUEM TEM PRESSA é uma jornada iluminadora pelo mundo fascinante da mitologia. De vastas civilizações a sociedades locais no mundo inteiro, todas criaram um rico catálogo dedivindades, heróis, monstros e mitos. Essas personagens e estruturas contam a história de nossas origens, triunfos e desastres, agindo como ferramentas criativas para comunicar as lições de vida mais importantes. A escala e a dramaticidade desses relatos épicos, aos quais não faltam elencos de criaturas fantásticas e grandes famílias separadas pelo amor e a guerra, dão de dez em qualquer novela moderna. Nesta introdução magistral à mitologia, Mark Daniels explora as antigas histórias dos aborígenes australianos, sumérios, egípcios, chineses, índios norte-americanos, maias, incas, astecas, gregos, romanos e nórdicos, entre outros. Desemaranhando a complexa teia de deuses e deusas, divindades menores e monstros, Daniels revela as criaturas e as narrativas do passado que tanta influência exerceram sobre as culturas do presente. Descubra por que Odin, o Pai dos Deuses na mitologia nórdica, estava tão interessado em perder o olho, a importância do mito de Osíris no Antigo Egito, mitos gregos, astecas, chineses, nórdicos, egípcios, romanos, e muito mais. Tudo que você precisa saber sobre mitologia, explicado e introduzido de forma clara, resumida e ilustrada.

Nome original: The Midas Touch: World mythology in bite-sized chunks
Ano de publicação: 2015
Editora: Valentina
Número de Páginas: 200
Nota: 4/5

“A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa”, do ator Mark Daniels, foi lançado no Brasil pela Editora Valentina. O livro é indicado principalmente para quem curte mitologia, mas que tem pressa mesmo em saber mais sobre o assunto, pois o livro é bem curtinho, tem apenas 200 páginas.

Sempre fui apaixonada por mitologia, principalmente a egípcia e a grega. Passei a interessar-me mais pela romana e nórdica com os livros lançados pelo Rick Riordan e outros autores, todos mesclados com aventura. É um tema que realmente me fascina, por isso fiquei muito interessada por esse livro da Editora Valentina.

Fiquei bastante surpreendida pelo conteúdo, pois realmente achava que encontraria aqui só sobre mitologia grega, romana, nórdica e egípcia, mas encontramos muito mais entre as duzentas páginas. O livro é dividido em nove capítulos e cada um trata sobre as seguintes mitologias: Australiana e Maori; Suméria; Egípcia; Chinesa; Indígena; Sul-Americana e Centro-Americana; Grega; Romana; Nórdica.

Confesso que li sobre coisas que nunca imaginei, sério. Fiquei bastante surpreendida com algumas coisas, principalmente nas mitologias Australiana e Maori, Sul-Americana e Centro-Americana e Suméria, pois são as três das quais nunca tinha ouvido fala nada. Já a Grega, Egípcia e Romana foram “fichinha” para mim, pois conheço muito sobre elas e sobre alguns fatos nem citados nos livros.

Como disse acima, o livro é bem curtinho, então não se aprofunda em nenhuma mitologia, mas é interessante para quem tem curiosidade e não quer ler várias páginas sobre o tema. O autor aborda mais sobre a visão de cada mitologia sobre a criação do mundo e sobre seus deuses. Quem quiser se aprofundar nas mitologias terá que procurar outros livros sobre, e, com certeza, terá que ler vários livros, cada um sobre uma mitologia específica.

Super recomendo esse daqui, vale realmente a pena. A escrita de Mark Daniels é fácil de entender e o livro é uma leitura tranquila e prazerosa. Recomendo!

click to zoom Mais informações em:
   
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi!
    Conhecia a mitologia grega pelos livro do Rick Riordan e foi um tema que gostei muito, achei o livro bem interessante por essa diversidade de mitologia pois alguns sempre tiver curiosidade de conhecer melhor e outros ainda nem sabia que existiam, fiquei bem interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
  2. Oi! O livro realmente parece ser interessante para quem gosta do assunto, mitologia nunca foi o meu forte, nunca me interessei. Acho que por esse motivo ele não me agradou muito. Mas claro que já ouvi alguns mitos gregos e histórias, tem uma em particular que gosto, não sei se enquadraria nos assuntos que esse livro aborda, mas faz parte da mitologia grega, se chama Narciso, acho que todos conhecem essa, o jovem que se apaixonou pelo seu reflexo nas águas e depois transformou-se numa flor, a mesma que hoje leva o seu nome. Bom, mesmo assim o livro não é para mim, mas que bom que gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Mitologia não é um tema que eu goste muito não! Apesar de já ter lido livros do Rick Riordan e ter gostado, não senti vontade de ler esse livro, mesmo voce dizendo que a escrita do autor e facil e que é um livro de poucas páginas, esse eu deixo passar! Bjão!

    ResponderExcluir