='cap-left'/>

Carina Rissi - Mentira Perfeita

Mentira Perfeita
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Nome original: Mentira Perfeita
Ano de publicação: 2016
Editora: Verus
Número de Páginas: 462
Nota: 3/5

“Mentira Perfeita”, da autora Carina Rissi, é um Spin-off de “Procura-se Um Marido”, também lançado no país pela Editora Verus. Rissi é uma figura carimbada aqui no blog e você pode conferir as resenha de outros de seus livros AQUI. Como escrevi acima, esse é um Spin-off de outro livro, que tive a oportunidade de ler. Gostei muito do antecessor, dos personagens e da trama.

Neste livro temos como protagonistas: Marcus e Júlia. Ele é irmão de Max, personagem principal de “Procura-se um marido” e Júlia trabalha na área de TI da empresa de Alicia, noiva de Max. Eu, sinceramente, não me lembro de Júlia ter sido citada no primeiro livro, mas conhecemos Marcus no livro do seu irmão. Ele é um personagem que chama bastante atenção na história de Max, então foi uma agradável surpresa revê-lo em seu próprio livro.

Bem, na trama de “Mentira Perfeita” temos mais um casamento de mentira. Na verdade, ao contrário de Max e Alicia, Marcus e Júlia ficam mais na mentira e não na conclusão realmente dela. Júlia é uma garota jovem que vive com a Tia Berê, uma mulher divertida que criou a sobrinha desde pequena. Berê está doente no começo do livro e prestes a morrer, porém sua vida é salva por uma pequena mentirinha de Júlia: a de que a jovem tem um namorado prestes a pedi-la em casamento. O sonho de Tia Berê é programar e participar do casamento da sobrinha-filha, então – por um milagre – ela sobrevive para ver esse dia, que ela acreditar ser bem, mais bem em breve.

Marcus é um jovem de vinte e poucos anos bonito, sexy e que, infelizmente, sofreu um acidente - alguns anos atrás - que o deixou paralítico. Ele vive, atualmente, com seu irmão e cunhada, mas deseja independência, morar sozinho. Contudo, seus pais não aprovam o fato, pois acredita que ele pode machucar-se. Alicia então convence os sogros, mas com a condição de que Marcus arrume alguém para cuidar dele.

E é assim que os planos, “ops”, mentiras, de Marcus e Júlia cruzam-se. Ela precisa de um noivo falso e bonitão, já ele precisa de uma falsa cuidadora (pois pretende fingir que tem alguém cuidando dele). 

Marcus e Júlia acabam se conhecendo em um dia qualquer e sentem-se imediatamente atraídos, porém relutam assumir os sentimentos. Porém, após ouvir sobre a história de Júlia, Marcus tenta-la convencê-la de que ambos podem se ajudar. É aí então que começa a pequena e grande mentira da vida deles, com direito a Tia Berê planejando o imediato casamento.

“Mentira Perfeita” é um livro divertido e muito bem escrito. Só li, até hoje, dois livros da Carina, o antecessor deste e o próprio. Ainda tenho vontade de ler os demais dela, pois a acho uma escritora muito boa.  Porém o livro de hoje não me conquistou tanto quanto o “Procura-se Um Marido”, pois o achei muito mais divertido, a história mais interessante e os personagens bem mais cativantes. A Júlia seria o tipo de garota mais parecida comigo do que a Alicia, mas senti muito mais simpatia pela patricinha do que pela nerd. Já o Marcus é maravilhoso e sua história interessante, principalmente sua vontade de voltar a andar. Mas, contudo, todavia, no entanto... seu irmão foi bem mais apaixonante.  Fora que achei esse livro muito parecido com o antecessor e, também, a história do outro livro mais convincente do que este. 

“Mentira Perfeita” é, contudo, um bom livro para passar o tempo e divertir-se. Ele também tem vários personagens secundários apaixonantes, como a própria tira Berê; os amigos de Júlia, Amaya e o Denis; Max e Alicia (que aparecem bastante); entre outros. 

Outra coisa que gostei no livro foi à abordagem sobre pessoa com deficiência física, um tema que está bastante presente nas nossas vidas. Eu não tenho nenhum parente com deficiência física, mas tenho conhecidos e eles vivem uma vida normal. Marcus é completamente capaz de morar sozinho, mas tem que lidar com os pais que o acham vulnerável. Mas tirando esse problema com os pais, o personagem vive uma vida normal: vai a festas, dirigi, saí sozinho, faz faculdade, tem relacionamentos etc. 

O livro aborda outras questões, mas creio que se falar nelas estarei soltando spoiler. Então, recomendo o livro. Acredito que é uma boa leitura e que agradará a vocês.

Mais informações:
  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário