='cap-left'/>

Gail Carriger - Inocência?

Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.


Nome original: Blameless
Ano de publicação: 2015
Editora: Valentina
Número de Páginas: 302
Nota: 4.5/5

“Inocência?”, da autora Gail Carriger, é o terceiro livro da Série O Protetorado da Sombrinha, lançado no Brasil pela Editora Valentina. Estou completamente viciada nessa série, pois é divertida, cheia de mistério e personagens maravilhosos. Realmente não tem como não se apaixonar pela trama.

Nesta nova história a autora nos leva para um novo cenário além da Inglaterra, desta vez a maior parte da trama se passa na Itália. Alexia juntamente com seu fiel secretário - Floote - e Madame Lefoux partem às origens da família de Alexia em busca de provas para esfregar na cara do marido da preternatural e provar que ela não traiu.

Para quem leu o livro anterior, lembra-se de que Alexia está grávida e isso é algo considerado impossível, afinal nunca (realmente?) se tinha ouvido falar numa possível concepção entre sobrenatural e preternatural. Claro que todos acreditam que Alexia não esteja grávida do marido; inclusive Lorde Maccon não consegue lidar com a notícia e começa a encher a cara ao invés de analisar seus sentimentos, principalmente porque no fundo ele sabe que Alexia é sincera demais para mentir, ou seja, ela contaria sem nenhum problema sobre a traição se houvesse cometido uma.

Depois de voltar da Escócia, Alexia vai viver com a família. Porém, depois de algumas joaninhas assassinas atacá-la, ela resolve parar de lamentar-se e em busca de respostas, principalmente para esfregar na cara do marido. Então ela e seus companheiros partem em busca de respostas na Itália, local onde os Templários vivem. Alexia sabe que se alguém tem respostas sobre os preternaturais, esse alguém é a organização que mais odeia os sobrenaturais.

A caminho da Itália, Alexia conta com a ajuda de cientistas da Ordem do Polvo de Cobre - a mesma organização que tentou matá-la e ao marido um dia desses - que são antigos conhecidos de Madame Lefoux. Apesar dela não confiar muito neles, Alexia sabe que toda ajuda é necessária, principalmente porque os vampiros e seus lacaios estão tentando (e muito) matá-la e ao bebê indesejável.

Em meio a tentativas de assassinato, dramas familiares, muita fome (Alexia não imaginava o quanta fome se sente na gravidez), tristezas, entre outras coisas, A preternatural vai descobrir sobre suas origens e sobre o próprio pai, cujo passado ela totalmente desconhece.

“Inocência?” é um livro muito bom, realmente não tem como não ficar viciada na história. Muitas pessoas – que li resenha – não gostaram da pouca participação de Lorde Maccon. Particularmente, senti falta dele, das farpas e do amor demonstrado o tempo todo por ele e Alexia. Porém não vi nenhum problema dele ficar um pouco de lado, principalmente pelo fato de que a história não é centrada em romance e sim em mistérios.

Alexia volta mais poderosa do que nunca, mas também mais humana. A protagonista sempre se mostra fria e controlada. Dizem que por ser sem alma, o preternatural não tem sentimentos, mas ela demonstra que realmente tem e por certo Lobo Alfa que roubou seu coração. Foi bastante legal ver o lado “humano” de Alexia e também ver o sofrimento do poderoso Lorde Maccon.

Enquanto Alexia está na Itália, em Londres a situação anda totalmente caótica por causa da gravidez de Alexia. Os vampiros estão alvoraçados e com medo até demais da gravidez, o que nos dá a certeza de que sabem de algo. Porém não é só isso, Lorde Akeldama anda desaparecido e ninguém sabe por quê.

O coitado do Professor Lyall tem que lidar com o controle da Alcateia de Woolsey, que está em alvoroço por causa da separação dos Alfas, e também com a bebedeira de Lorde Maccon. Além disso, tem que investigar o sumiço de Lorde Akeldama e sobre a gravidez de sua Alfa, pois uma coisa ele tem certeza: Alexia é sincera demais para mentir sobre quem é o papai do bebê.

O livro é cheio de aventura, mistérios, sofrimento e sarcasmo. Realmente gostei de conhecer mais sobre os Templários, o passado de Alessandro Tarabotti e os segredos envolvendo o mundo sobrenatural. Senti falta da interação de Alexia e Lorde Maccon, pois acho o romance deles muito fofo, mas o livro conseguiu sobreviver sem o romance.

Super recomendo a história! Vale muito a pena conhecer o universo sobrenatural criado por Gail Carriger. 

SÉRIE O PROTETORADO DA SOMBRINHA
01 - Alma?
03 - Inocência?
04 - Coração?
05 - Timeless (ainda não publicado no Brasil)

Mais informações em:
    
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. aaa fiquei curiosa. botei na wishlist.
    Ainda bem q leio seu blog, sem a sua resenha esse livro teria passado por mim despercebido.
    obrigada o//

    ResponderExcluir