='cap-left'/>

Gail Carriger - Metamorfose?

Metamorfose?Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Nome Original: Changeless
Ano de publicação: 2013
Editora: Editora Valentina
Número de Páginas: 320
Nota: 5/5

“Metamorfose?”, da autora Gail Carriger, é o segundo livro da Série O Protetorado da Sombrinha, lançado no Brasil pela Editora Valentina. Encontramos mais uma vez um livro cheio de sarcasmo, heróis bastante legais, mistério, aventura e Alexandra Maccon (isso mesmo, não mais Tarabotti).

Alexandra está bem com a vida de casada, afinal que mulher em sã consciência não estaria tendo Lorde Maccon - aquele homem maravilhoso - como marido? Além da vida de casada, ela lida com o seu cargo de muhjah (uma espécie de conselheira; cargo dedicado a um preternatural) da Rainha e sua amizade com Lorde Alkedeama, o melhor vampiro e mais bem vestido da sociedade.

Porém nem tudo são flores na vida dela, principalmente porque coisas estranhas começam a acontecer em Londres e os sobrenaturais da cidade meio que culpam Alexandra. Em uma noite qualquer uma força poderosa ataca Londres e deixa todos os sobrenaturais humanos novamente. Foi por pouco tempo, mas o bastante para apavorar todos. Claro que isso chama a atenção de Alex que resolve pesquisar o fato. Porém, além de lidar com isso, Alex tem que lidar com a partida de seu querido marido para as remotas terras da Escócia, sua terra natal.

Ela não tem planos de seguir Lorde Maccon, mas o destino resolve mandá-la para perto do marido, pois a ameaça que atacou Londres está indo na mesma direção que o marido. Agora ela tem que enfrentar uma viagem cheia de perigos acompanhada de: Madame Lefoux – uma cientista que se veste de homem, é cheia de mistério e que parece ter uma queda por Alex; Srta. Ivy, melhor amiga de Alex, que adora usar chapéus absurdamente horrorosos; Felicity, sua meia-irmã irritante, que adora causar e irritar a todos; Tunstell, chefe dos zeladores e também criado pessoal do Lorde Macon, que está completamente apaixonado por Ivy, além disso, é sorridente demais para o gosto de Alexandra.

Chegando a Escócia, Alex encontra vários outros mistérios para desvendar, como a vida anterior de seu marido, que ela logo percebe não saber muito. Ela encontrará novos parentes, ameaças a sua vida e muitos mistérios para resolver. A vida dela não é fácil, não é mesmo? Ainda bem que Alexandra Maccon é inteligente demais para resolver tudo e salvar o dia.

Eu amei o livro “Alma”, primeiro da série, mas amei ainda mais “Metamorfose?”. O livro é realmente muito bom e segue a mesma linha do anterior, ou seja, é recheado de mistérios e personagens maravilhosos. Desta vez a maior parte da história se passa na Escócia onde acabamos por conhecer mais sobre a vida de Lorde Maccon e seus parentes. Gostei muito de saber sobre ele e sua vida antes de se torna um Lobisomem.

Enquanto isso, na Inglaterra, o professor Lyall – Beta da Alcateia de Lorde Maccon – e Lorde Alkedeama buscam desvendar o que pode ter causado o sumiço dos poderes sobrenaturais. O Beta (coitadinho, sempre fica com o serviço pesado) tem que lidar com o controle da DAS (um tipo de FBI sobrenatural) e da sua alcateia.

Foi bem legal ter um novo cenário para explorar, além disso, temos a participação de mais personagens, principalmente as cabeças ocas da história, como a irmã irritante de Alex e Ivy, sua melhor amiga. As duas trouxeram cenas bacanas, pois conseguiam tirar Alex do sério.

O livro é muito bom e recomendo. O final é de fazer chorar, mas creio que tudo dará certo no próximo livro. Leia e divirta-se!

SÉRIE O PROTETORADO DA SOMBRINHA
01 - Alma?
02 - Metamorfose?
03 - Inocência?
04 - Coração?
05 - Timeless (ainda não publicado no Brasil)

Mais informações em:
   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário