='cap-left'/>

Nichole Chase - Imprudente

Sinopse: Catherine passou a vida sendo a princesa perfeita, sempre mantendo a cabeça baixa, as mãos limpas e o mais importante – uma distância segura dos homens. Mesmo assim, os homens estão atrás de uma única coisa e, para Cathy, há muito mais em jogo do que sua cama; ela precisa se preocupar com o futuro de uma nação inteira. Mas do jeito que as coisas andam, Cathy tem medo de que a Rainha Virgem seja cobiçada apenas por seu dinheiro. Ela está cansada de esperar o cara perfeito e tem um plano: seduzir o único homem que parece não ligar para nenhum assunto da realeza. O homem que a atrai mais do que qualquer outro... Quando David chegou no casamento real de sua amiga, a nova Condessa Samantha Rousseau, ele esperava sentir-se desconfortável fora de seu ambiente natural, mas não estava preparado para ser o alvo da linda irmã mais nova do príncipe Alex. Cathy têm lindos e grandes olhos azuis, ótimo humor e um corpo perfeito, o que torna sua resistência inútil. Mas quando ele descobrir o quão inocente a princesa realmente é, fará o papel do cavaleiro de armadura reluzente ou do lobo mau?

Nome original: Recklessly Royal
Ano de publicação: 2015
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 292
Nota: 4/5

“Imprudente” da autora Nichole Chase é o segundo livro da Série Royal, lançando no Brasil pela Editora Pandorga. A resenha do primeiro livro pode ser conferida AQUI, mas já adianto que foi uma leitura bem agradável que me levou a ficar bastante ansiosa pela continuação.

A melhor coisa da série Royal é que as histórias são simples, não possuem grandes mistérios e muito menos dramas de fazer chorar. Os personagens são fofos, têm problemas, mas conseguem resolver tudo sem terem que se afastar e sem dramas ao estilo novelas mexicanas (confesso que estou correndo desses). Nessa história temos um casal muito fofo e personagens secundários apaixonantes.

Catherine é a protagonista de “Imprudente”. Ela é princesa de Lilaria e irmã do Príncipe Alex D’Lynsa, protagonista do primeiro livro. Cat foi uma figura presente no livro anterior, então a autora permitiu-nos a conhecer mais da personagem que, do pouco que me lembrava, cheguei a gostar bastante.

Catherine é uma princesa bem comprometida com o título: evita escândalos, está sempre à frente de projetos ligados ao governo e causas sociais. Ela não tempo livre, mas gostaria realmente de apaixonar-se e viver um grande amor como seu irmão mais velho, que está, aliás, prestes a casar.

O destino resolve dar uma ajudinha à princesa na figura do melhor amigo da sua cunhada. David veio para Lilaria para substituir Samantha em alguns trabalhos enquanto ela viaja em lua de mel. Ele, realmente, não esperava viver uma paixão na viagem, mas conhece a irresistível princesa Catherine. Ela não é nada do que David pensava ser uma princesa, ou seja, mimada e preocupada só com roupas, festas etc. Cat é doce, maravilhosa, bondosa e linda, e ele está cada vez mais caidinho por ela.

Cat e David embarcam num clima de romance em que buscam conhecer cada vez mais sobre outros, além disso, de desenvolver os sentimentos que surgem entre eles. Porém, como nada é perfeito, pessoas próximas tentam acabar com a imagem de Catherine, algo que ela preserva bastante, principalmente por seu irmão já ter vivido um grande escândalo. Será então que ela será capaz de superar os obstáculos e viver um grande amor ao lado de David?

“Imprudente” é possui uma história bem fofa que agrada. O melhor do livro é que é uma história leve, daquelas que você ler rapidinho e não fica com raiva de dramalhões. Confesso que estou correndo de história tristes/dramáticas. O desenvolvimento do romance também é bem fofo, pois eles vão conhecendo um ao outro bem profundamente e apaixonando-se.

Catherine é uma personagem ótima, forte e sem mimimi. Ela é uma princesa de nascença, então lida bem com os desprezares que vem com o título, como a constante exposição da sua vida. Já David é maravilhoso. Não conhecemos muito dele no primeiro livro e nem tinha associado o nome na sinopse com o amigo da Samantha no livro anterior, mas foi uma grata surpresa, ele é realmente daqueles mocinhos que nos fazem suspirar.

No livro reencontramos os personagens que aparecem no primeiro, tanto o casal quanto os amigos de Samantha, a família real de Lilaria e outros personagens que foram ótimos. Gosto realmente de continuações de séries - com casais diferentes - em que  personagens dos livros anteriores sempre retornam.

Já estou ansiosa pelo terceiro livro que será com o último príncipe de Lilaria. Espero que ele seja bom como seus antecessores. Recomendo “De Repente” (Livro 01) e “Imprudente”, pois valem a pena!

Série Royal
01 - De Repente
02 - Imprudente
03 - Reluctantly Royal

Mais informações:
click to zoom   

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi,
    Não conhecia essas histórias mas gostei muito da dica principalmente por serem leves estou precisando de livro assim.Entrou para lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/06/corpos-para-um-vitral-de-ana-julia.html

    ResponderExcluir