='cap-left'/>

Emma Chase - Overruled

Overruled
Sinopse: Como todo advogado de defesa DC, Stanton Shaw mantém a cabeça fria, suas perguntas são agudas, e seus argumentos irrefutáveis. Eles não chamam de o Encantador do Júri por nada. Com seu sotaque sulista, sorriso encantador e os cativantes olhos verdes, ele é um homem para quem é difícil dizer não. Os homens querem ser ele e as mulheres querem ser exaustivamente interrogadas por ele. Stanton é um homem com um plano. E por um tempo, a vida estava indo de acordo com o plano. Até o dia em que ele recebe um convite para o casamento de sua namorada da escola e mãe de sua amada filha de dez anos. Jenny vai se casar... com alguém que não é ele. Isso definitivamente não é parte do plano.
Sofia Santos cresceu na cidade, uma litigante sensata que planeja se tornar a advogada de defesa mais reverenciada no país. Ela não tem tempo para relacionamentos ou distrações. Mas quando Stanton, seu "amigo com benefícios surpreendentes", pede ajuda, ela está fora do seu elemento, de sua força, e, obviamente, completamente insana. Porque concorda em ir com ele até o meio do nada (Mississippi) e fazer tudo o que puder para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sua cabeça lhe diz que ele é louco... mas seu coração diz o contrário.
O que acontece quando se mistura um povo de cidade pequena, dois advogados profissionais, a rainha do baile, quatro irmãos mais velhos, algumas salsichas, Jimmy Dean e uma avó pistoleira? O Bourbon é consumido, paixões surgem e até mesmo os melhores planos são substituídos pelos desejos do coração.

Nome original: Overruled
Ano de publicação: 2015
Editora: Gallery Books
Número de Páginas: 272
Nota: 4/5

Mais uma série da autora Emma Chase que tenho o prazer de ler. “Overruled” é o primeiro livro da Série The Legal Briefs e tem como foco advogados de defesa DC, ou melhor, quatro amigos que trabalham em um prestigiado escritório. Apesar da sinopse ser interessante, confesso que meu interesse foi exclusivamente por causa da autora. Amei a Série Tangled e Drew é meu personagem masculino preferido, por isso sempre quero ler tudo que é da autora.


Stanton Shaw é o personagem principal da vez. Ele não chega a ser incrível como Drew (sempre vou comparar, não adianta reclamar), mas seu livro conseguiu ser legal, principalmente porque ele foi amigo de faculdade do Drew – e continua – então o maravilhoso aparece um pouquinho neste livro.

Stanton é daqueles caras lindos que teve toda a sorte do mundo. Ele nasceu em Mississippi onde sua família enorme ainda vive. Ganhou uma bolsa de faculdade e teve a sorte de poder mudar seu destino, mas esse quase foi por água abaixo quando, aos dezessete anos, descobriu que sua namorada estava grávida. Ele pensou de desistir de seus sonhos para ficar em casa e tornar-se um pai, mas Jenny (a namorada) não deixou, então ele foi fazer um futuro para dois. O problema é que Staton não foi um santo nos anos que passou longe de Jenny – apesar dela ter proposto terem um relacionamento aberto, só para ser legal. Eles tinham um acordo: em casa, Jenny e Staton eram apenas um do outro e, futuramente, iriam finalmente se casar.

Dez anos depois, Staton está vivendo sua vida dos sonhos: é um advogado em ascensão, está trabalhando em um dos maiores escritórios de Washington, DC, tem uma filha linda e uma namorada que será sua futura esposa, além disso, mantém um relacionamento platônico e maravilhoso com Sofia Santos, sua colega de trabalho. Ele tem tudo que poderia querer, mas... logo recebe uma notícia que muda totalmente sua vida. Jenny, a garota dos seus sonhos e eterno amor irá se casar, e não é com Staton. Agora, ele resolve rodar a baiana e parte para Mississippi para impedir sua amada de casar-se com outro.

Sofia Santos é uma grande advogada e procura não se envolver emocionalmente, principalmente porque sabe o quanto as mulheres precisam manter o foco para conquistarem espaço em um ambiente ainda muito machista. Ela mantém um relacionamento platônico com Staton, ou tenta manter pelo menos. Ele é irresistível e está cada vez mais difícil ela manter sentimentos longe da relação. Porém Staton consegue acabar com pensamentos bons das mulheres sobre ele (como os meus) quando convida Sofia para ir a Mississippi impedir o casamento de Jenny. Ela acaba concordando e os dois partem para uma grande aventura.

Em Mississippi conhecemos a família meio maluca de Staton, mas também bem maravilhosa. Também a linda Presley, filha dele, uma garota divertida, moleca e bem madura para sua idade. O bacana é perceber que Jenny é uma mulher bem legal e não a vilã que seria o pivô da separação do casal principal. Seu noivo, JD, também é legal e torci por ele e Jenny.

O interessante da história é que não existem vilões ou pessoas querendo atrapalhar o casal. Na verdade, Staton é o maior culpado por seus planos não darem certo. Ele é um cara legal, um ótimo pai e um namorado que toda mulher gostaria de ter (ele consegue ser fiel quando quer), mas por Jenny ter lhe dado liberdade para dormir com outras mulheres, ele acabou se tornando um safado e querendo que a namorada do ensino médio esperasse por ele até que decidisse se estabelecer. Senti raiva dele por está correndo atrás da ex enquanto sua atual parceira, Sofia, estava por perto. Por mais que eles mantivessem apenas um caso, ele deveria ter tido mais respeito por ela. O bom é que Jenny não foi boba também e viu sua vida do jeito que gostaria.

De qualquer forma, a ida dos dois para Mississippi tornou a história bem divertida. Staton mete-se em cada confusão para atrapalhar o casamento, mas tudo dá errado e, neste meio tempo, ele vai ficando cada vez mais próximo de Sofia e percebendo o quanto precisa dela. Presley rouba a cena quando aparece e garante cenas fofas com seu pai e Sofia. Os três dão-se muito bem e a garotinha consegue lhe dar sem nenhum problema com as vidas separadas do pai.

O primeiro livro é muito bom, mas estou ansiosa mesmo pelo livro dois que terá como personagem principal Jake, amigo e companheiro de escritório de Staton e Sofia. Esse livro será cheio de crianças, algo que amo em histórias, principalmente quando elas tem participação constante no enredo.

Série The Legal Briefs

01 - Overruled
02 - Sustained
03 - Appealed
04 - Sidebarred

Site da autora: authoremmachase.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário