='cap-left'/>

Gail Carriger - Coração?

Sinopse: Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação.  Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Nome original: Heartless
Ano de publicação: 2016
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320
Nota: 5/5

Em “Coração?”, Alexia, ou melhor, Lady Maccon volta mais afiada do que nunca e também mais pesada do que poderia aguentar. Grávida e prestes a ter o bebê inconveniente, ela agora tem que lidar com mais um caso de tentativa de assassinato, porém – e por mais que possa parecer inacreditável – Alexia não é o alvo dessa vez. Na verdade, no começo do livro ela ainda tem que lidar com os vampiros tentando livrarem-se dela, pois tem medo dos poderes que o bebê pode ter. Mas eles conseguem resolver o problema quando Alexia e Lorde Maccon concordam em deixar a guarda do bebê com Lorde Akeldama.

Alexia é abordada do nada por um fantasma que a avisa que alguém tentará assassinar a “Rainha”. Ela, automaticamente, associa a pessoa a Rainha da Inglaterra, o que coloca todos da DAS (polícia) em frenesi para proteger sua soberana. Claro que a Preternatural começa a sua própria investigação, principalmente por temer que a nova tentativa tenha a ver com o passado de seu marido. Ela tenta a ajuda de Madame Lefoux, mas esta se mostra muito ocupada com seus próprios problemas. Alex então acaba contando com a ajuda da sua improvável melhor amiga, Ivy. Eu achei maravilhosa ter uma participação maior da Ivy, principalmente porque todos sempre a subestimaram, achando que ela é uma cabeça oca, mas ela não é. 

Enquanto investiga uma futura tentativa de assassinato, Alex também que lidar com sua mudança para a casa ao lado de Lorde Akeldama. Na verdade, ela e Connan irão morar no closet do Vampiro, mas nenhum dos vampiros poderá saber, então eles estão fingindo que irão viver como vizinhos do padrinho de seu bebê. Para piorar a vida da futura mamãe, sua irmã – que bem é idiota por sinal – aparece na nova casa da Preternatural para morar com ela, pois seus pais não aceitam que ela faça parte do movimento sufragista (de forma resumida, é um movimento que luta pelos direitos das mulheres votarem).

Lady Maccon agora tem que correr contra o tempo para impedir um assassinato, realizar suas mudanças etc., e tudo antes de, finalmente, dar a luz ao seu bebê. Para a sorte dos sobrenaturais e humanos londrinos, para Alexia nada é impossível. Claro que ela apronta muito, coloca Connan em situações absurdas e adquire alguns inimigos no caminho.

“Coração?” é tão bom quanto seus antecessores, pois contamos com a presença de personagens maravilhosos. Até os vilões são interessantes. Porém o mais bacana do livro foi aguentar as reclamações de Alexia quanto à gravidez, pois eram bem engraçadas. Ao contrário do terceiro livro que se passa longe de Londres, neste quarto temos a presença constante de Lorde Maccon, que está mais protetor do que nunca.

Outra coisa bacana da história é que conhecemos mais sobre o passado do Professor Lyall, pois ele sempre foi um personagem muito interessante e bem misterioso. Foi uma grande surpresa saber quem foi o grande amor da vida dele, realmente nunca imaginaria esta relação. Adoro o personagem e torço para que ele encontre um novo amor.

A trama é bem interessante e deparamo-nos com vários mistérios sobre o assassinato e sobre quem, realmente, sofrerá a tentativa. Claro que também temos um bom humor no livro e graças a Ivy e Lorde Akeldama. Os dois são bastante divertidos e bem maluquinhos. Falando em Lorde Akeldama, fico muito triste com sua situação com seu amado que virou lobisomem. Os dois ficam sofrendo por estarem em lados opostos do mundo sobrenatural.

Alexia está tão afiada como nunca e é divertido ler suas reclamações sobre a gravidez, sua constante fome, sua dificuldade em locomover-se etc. Lorde Maccon está bem irresistível e protetor com sua amada. Amo o casal e não vejo a hora de vê-los como papais. Aposto que vai ser bastante engraçado.

O livro é ótimo, assim como os demais da série. Espero que a editora Valentina lance o quinto da série logo. Recomendadíssimo. 

SÉRIE O PROTETORADO DA SOMBRINHA
01 - Alma?
04 - Coração?
05 - Timeless (ainda não publicado no Brasil) 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Não conhecia a série ainda, mas já me conquistou completamente! Gostei do enredo e dos personagens, sua resenha está ótima!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir