='cap-left'/>

Julia Quinn - A Caminho do Altar

A Caminho do AltarSinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

Nome original: On the Way to the Wedding
Ano de publicação: 2016
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Nota: 4,5/5

 “A caminho do altar”, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Livro lindo, daqueles que nos fazem suspirar o tempo Todo. Julia Quinn escreveu mais uma história romântica incrível para os fãs. Gregory é um personagem apaixonante, sensível e o sonho de toda mulher. Ele, realmente, não tem medo de apaixonar-se, na verdade, até deseja isso, principalmente por ter uma família com vários casais felizes. Ele começa o livro cismado de que está apaixonado por Hermione Watson, uma linda debutante cheia de pretendentes, e deseja a todo custo conquistá-la. O problema é que a garota parece está apaixonado por outro homem, mesmo Gregory sendo um ótimo partido, além de rico e muito bem apessoado.

Lucinda Abernathy entra na vida de Gregory para ajudá-lo a conquistar sua amada. Luci é a melhor amiga de Hermione e também muito protetora dela, por isso acredita que Gregory é o homem mais indicado para Hermione. Ela resolve então a ajudá-lo a cortejar Hermione, pois não é a favor do atual interesse da amiga.

Com a convivência entre eles, Gregory vai percebendo que Hermione não passa de uma ilusão, apenas um alvo sensato para alguém que estava tão ansioso para apaixonar-se. Ele então percebe que Lucinda é realmente a mulher a quem ele ama. Aí você deve está pensando: “nossa, que situação chata, pois Lucinda não vai querer nada com um cara que até pouco estava apaixonado pela melhor amiga dela”. Não, infelizmente esse não é principal motivo de Lucinda não querer se envolver com Gregory. O problema é que a jovem está noiva de outro homem e prestes a se casar e pretende levar a cabo o casamento, pois não quer se apaixonar por Gregory.

Só que os planos de Lucinda vão por água abaixo, porque ela já está apaixonada por ele. Quando resolve então cancelar o noivado e viver o seu grande amor, Luci ver-se numa situação difícil onde terá que escolher entre o amor da sua vida ou a honra da família.

“A Caminho do Altar” não é o meu livro favorito da série, mas é apaixonante como todos os outros. Julia Quinn conseguiu escrever histórias bem diferentes para cada irmão Bridgerton e todas são lindas e emocionantes. Neste livro mesmo sofri com a história de Gregory e com a sua falta de sorte no amor. Seus irmãos, principalmente os homens, relutaram em apaixonar-se, mas acabaram não resistindo. Já Gregory, que quer tanto um amor, não consegue os que eles têm. Hermione acaba sendo apenas uma projeção do que ele tanto deseja e logo Gregory dá-se conta disso e percebe que ama Lucinda, mas – mais uma vez – ele se apaixona por alguém que não pode ter, porém ele luta com afinco para ficar com ela.

Lucinda é uma mocinha interessante, principalmente por ser alguém prática e não aquele tipo de mulher que suspira por um cara bonito. Ela, realmente, tenta seguir com seus planos e casar com o seu noivo, mas não consegue resistir ao charme dos Bridgerton. Sofri com ela e com Gregory, pois um vilão tenta separar os dois e forçar Lucinda a casar a todo custo com seu atual noivo. Claro que eu tinha certeza de uma final feliz, mas foi angustiante ver o sofrimento do casal.

Pelo que sei até agora, “A Caminho do Altar” é o último livro da série. Já sofro com isso, porque realmente amo a Série Os Bridgerton. Julia Quinn escreveu uma série nada cansativa e só com personagens maravilhosos. Não há nenhum livro dela que não tenha gostado. Super recomendo o livro e os demais da série, pois vale muito a pena.

Série Os Bridgerton’s
8) A Caminho do Altar.

Mais informações em:

click to zoom     
Site Julia Quinn   
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi oi,

    eu também amo muito essa série! Li esse oitavo livro esses dias e também gostei! A obra é leve e divertida e foi uma boa despedida para a saga, apesar de que achei o Gregory bem sem graça...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir