='cap-left'/>

Sarina Bowen - The Year We Fell Down

The Year We Fell DownSinopse: Ela deveria começar na faculdade Harkness como uma jogadora de hóquei no gelo do colégio. Mas um grave acidente, levou Corey Callahan a começar na escola em uma cadeira de rodas em vez disso. No final do corredor, no outro dormitório acessível a pessoas com deficiência, vive o também delicioso Adam Hartley, outra estrela do hóquei que tinha a perna quebrada em dois lugares. Ele é muita areia pro caminhão de Corey. No entanto, uma improvável amizade floresce entre Corey e Hartley no "gueto gimp" de McHerrin Hall. Sobre tequila, perigosamente equilibrada bandejas de sala de jantar e jogos de vídeo, os dois lidam com decepções que ninguém mais entende. Eles são só amigos, é claro, até que uma noite, quando as coisas caem distante. Ou, caiem juntos. Tudo que Corey sabe é que ela está caindo. Difícil. Mas será que Hartley deixará sua garota troféu, para amar alguém tão quebrada quanto Corey? 

Nome original: The Year We Fell Down
Ano de publicação: 2014
Editora: Rennie Road Books
Número de Páginas: 268
Nota: 5/5

Livro fofo, com história simples, personagens bem humanos e reais. “The Year We Fell Down” é daqueles livros que você já se sente um pouco triste nas primeiras páginas, pois temos personagens com histórias sofredoras e você tem a certeza de que certas coisas não vão mudar, como a situação de Corey Callahan. Ela sofreu um acidente no ensino médio quando jogava hóquei e não conseguiu se recuperar. Agora está numa faculdade que não é a dos seus sonhos, não pode praticar mais o esporte que tanto ama e não consegue andar.

Essa é a história de Corey, mas não é só isso. Nada é como ela gostaria, mas Corey é totalmente forte e valente, por isso não se deixa desanimar. Seus planos tiveram que mudar, então ela resolve viver o agora como pode. Mesmos seus pais não querendo manter-se longe, ela vai viver na universidade no dormitório acessível a pessoas com deficiência. Lá ela tem a sorte de ter uma divertida e legal companheira de quarto, que não se importa com a condição dela, até a ajuda como pode e como Corey permite.

A faculdade acaba sendo melhor do que ela imaginava, principalmente por ter como vizinho - da porta da frente - um lindo cara que é tudo que uma garota poderia querer: Adam Hartley. Ele é sexy, divertido, inteligente e é o astro do time de Hóquei da faculdade. Ele sofreu um acidente que o deixa fora dos jogos por um tempo e tendo que ficar na mesma ala de dormitórios que Corey.

Adam Hartley é popular, alegre e tem uma namorada linda (mas que não se importa de ficar meses longe dele), porém sua vida também não é perfeita. Cresceu sabendo que o pai nunca se importou com ele e que sua mãe teve que batalhar muito para dar tudo que o filho precisava. Apesar dos pesares, ele leva uma vida feliz e encontra em Corey uma grande amiga.

Os dois tornam-se grandes amigos e passam cada vez mais tempo juntos. Claro que Corey vai se apaixonando mais e mais por Adam, mas ele é comprometido com a garota mais sexy da faculdade. Ela tenta manter mesmo assim a amizade, até porque ele tem tornado seus dias melhores e animando-a a expandir seus horizontes. Contudo, manter os sentimentos escondidos está cada vez mais difícil.

The Year We Fell Down” é um livro ótimo para passar à tarde. Vale muito a pena conhecer os personagens dele, principalmente por serem tão reais. Ninguém no livro tem uma vida perfeita, eles são cheios de problemas, mas tenta viver bem a cada dia. Corey é uma garota que sofreu muito, porém tenta não entrar em depressão e encontrar prazer em fazer outras coisas. É triste sua vida e o que perdeu, no entanto ela não se deixa abater por isso.
Já Adam, também teve que aprender a viver sem um pai que é, aliás, muito bem de vida. Sua mãe sempre batalhou para cria-lo e ele sempre buscou ser um ótimo filho. Viver sem um pai não o tornou revoltado ou egoísta. Ele é uma ótima pessoa e um grande amigo. Torci por um romance entre ele e Corey, mas também adorei a amizade dos dois.

O livro, aliás, faz parte de uma série, mas ainda não tive a oportunidade de ler os demais, porém pretendo comprar em breve. De qualquer forma, recomendo “The Year We Fell Down”. 

Série The Ivy Years
01 - The Year We Fell Down
02 - The Year We Hid Away
02,5 - Blonde Date 
03 - The Understatement of the Year 
04 - The Shameless Hour
05 - The Fifteenth Minute

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi! Estou lendo este livro! Ainda estou bem no comecinho mas estou gostando bastante. Adoro a relação de amizade entre eles.

    bjs

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir