='cap-left'/>

Jeaniene Frost - Com Um Pé na Sepultura

Sinopse: Você pode até fugir da sepultura, mas não pode se esconder para sempre...
A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. 
Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome. Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones. 
Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre... E que Bones não vai deixá-la fugir novamente.

Nome Original: One Foot in the Grave
Ano de publicação: 2012
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 294
Nota: 4,6/5

“Com um pé na sepultura”, da autora Jeaniene Frost, é o segundo da Série Night Huntress publicado no Brasil pela Editora Novo Século. Li o primeiro (resenha AQUI) e curtir muito, por isso emendei já com a leitura do segundo. Tenho que confessar que adorei a história, mas não seria um livro que compraria pela capa, pois ela é muito feia.

A história deste livro passa-se quatro anos depois do primeiro. Cat e Bones não estão juntos, na verdade ela o abandou para salvar sua vida, já que uma agência especial do governo – para investigar casos sobrenaturais – forçou-a a “matar” Bones em troca de manter a mãe dela em segurança. Ela fingiu matar seu amado, por isso passou esses anos longe dele. Bones, aliás, acha que Cat o abandonou, e ficamos no início da leitura sem saber por anda ele anda.

Catherine Crawfield, agora Agente Especial Catarina Arthur – vulgo ceifeira ruiva – é a líder do esquadrão responsável por eliminar mortos-vivos que gostam de matar humanos para servir de lanchinhos. Ela é muito boa no que faz. Por tempos ela conseguiu esconder quem é, mas está cada vez mais difícil encobrir sua verdadeira identidade como meia-vampira caçadora, o que faz sua vida correr cada vez mais perigo.

Cat tem uma vida adequada, amigos e bons companheiros de trabalho, porém continua perdidamente apaixonada por Bones, de quem, aliás, ela não ouve falar a muito tempo. Porém isso está prestes a mudar. Sua melhor amiga resolve se casar e Cat é uma das madrinhas. Qual não é sua surpresa ao encontrar Bones no casamento como um dos padrinhos?

Claro que a química entre os dois ainda é explosiva. Cat tenta manter-se afastada, entretanto não resiste ao charme do amado. Bones também nem tenta manter-se longe, pois está decido a proteger Cat das pessoas que querem mata-la. A partir daí, os dois terão que aprender a trabalharem juntos novamente (o que não será na difícil), lidar com o emprego de Cat e viver o grande amo que ainda sentem.
_____

“Com um pé na sepultura” é uma leitura excelente. Gostei bastante do livro, mas, confesso, que no começo achei um pouco cansativo, pois Bones não aparece. Gosto muito da relação entre ele e Cat, assim como o entrosamento deles no trabalho. Por isso senti muita falta no começo da história do relacionamento entre os dois.

Conhecemos vários personagens novos e alguns são bem legais, como a melhor amiga de Cat. Um dos caras da equipe da Ceifadora Ruiva está bem apaixonado por ela e chega a ser um pé no saco, porém gostei dele. Porém, é claro que quem rouba a cena é Bones. Ele continua tão perfeito como no livro anterior, por isso senti imensa falta dele no início da história. Bones é completamente apaixonado por Cat e não esconde isso. Quero um desses para mim (tirando a parte de morto-vivo).

Foi interessante ler sobre Cat trabalhando sem Bones, pois podemos perceber o crescimento dela como caçadora. Ela consegue se defender sozinha, não depende da proteção de Bones, mas é muito melhor junto a ele.

Temos algumas revelações interessantes neste livro, conhecemos alguns personagens novos e encontramos muita ação e aventura, vilões terríveis etc. É um livro muito bom, na verdade a série e muito boa. Recomendo!

P.s: Uma pena que é a Novo Século a lançar a série aqui, pois costumam demorar bastante. Não lançaram até hoje o sétimo livro. 

Série Night Huntress
02 - Com um Pé na Sepultura
03 - À Beira da Sepultura
04 - Destinada à Sepultura
05 - Deste Lado da Sepultura
06 - Uma Sepultura Por Vez
07 - Up From the Grave (não lançado no Brasil)
08 - Outtakes From The Grave (não lançado no Brasil)

Site da Autora: http://jeanienefrost.com

SIGA-ME
click to zoomclick to zoomclick to zoomclick to zoomclick to zoom
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bom?
    Eu sou apaixonada por essa série, a autora não deixa a desejar ela sabe equilibrar entre ação,comédia e romance. Amo o Bones, pena que a editora não deu a devida atenção a uma série tão perfeita *-*


    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
  2. Engraçado você comentar sobre a capa. Sabe que eu sempre me interessei em ler essa série por causa das capas? Não que eu as ache lindas, mas tem alguma coisa nelas que me chama muito a atenção. Só não li ainda esses livros porque cansei de vampiros. Saturei desde Crepúsculo. Sei que não tem nada a ver mas dei uma pausa. Quem sabe em breve leia.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!

    Não conheço a série e que pena a demora da editora em publicar, o enredo me interessou bastante, mas sim, a capa realmente é feia rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir