='cap-left'/>

Lisa Kleypas - Escândalos na Primavera

Escândalos na primavera
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Nome original: Scandal in Spring
Ano de publicação: 2017
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 224
Nota: 5/5

“Escândalos na Primavera” é o quarto e último livro da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Daisy, a protagonista da vez, é a última solteira das amigas e também a mais sonhadora. Diferente da sua irmã, Lili que é bastante prática, Daisy adora sonhar acordada com um romance cheio de aventura e emoção, porém isso está distante de acontecer.

Apesar de bonita e com dinheiro, Daisy é vista pelos homens nobres de Londres como uma cabeça de vento. Além disso, ser americana e ter futuro proveniente de comércio não ajuda na sua busca por marido. Então, cansado da Inglaterra e de esperar que a filha caçula arrume um marido, Thomas Bowman exige que Daisy case-se com seu homem de confiança e braço direito nos negócios: Matthew Swift. Contudo, ela ainda ganha a chance de encontrar outro pretendente nobre em dois meses.

Mathew é um homem bonito e misterioso. Sempre foi apaixonado por Daisy, mas nunca demonstrou, pois, seus segredos impedem que ele a corteja. Porém, o seu chefe tem planos diferentes para ele: quer que ele case com Daisy e seja o herdeiro da empresa. Para a sorte de Mathew, a sua amada não vai muito com a cara dele – pelo menos não ia – e não está muito contente com os planos do pai. Eles decidem então se ajudarem a afastar.

Claro que nem tudo sai como eles imaginavam, pois Daisy vai ficando cada vez mais encantada por Mathew, principalmente por perceber que ele não é um homem frio e sem coração como o pai dela. Já Mathew tem que lidar com a difícil tarefa de tentar resistir aos encantos de Daisy que é tudo que ele sempre sonhou, mas aquilo que não pode ter.
__
Neste romance histórico maravilhoso, cheio de aventuras, emoção, mistérios e muito amor, deparamo-nos com um casal lindo que merecia uma história perfeita. Então, realmente a série As Quatro Estações do Amor foi fechada com chave de ouro e, apesar de não ser o meu livro favorito da série (o terceiro é meu top), “Escândalos Na Primavera” é um romance muito fofo que nos faz sonhar com contos de fadas.

Temos aqui personagens maravilhosos que não são perfeitos, porém são suas imperfeições que os tornam únicos e apaixonantes. Daisy mesmo é uma heroína baixinha que faz comentários nada a ver durante determinadas conversas, adora ler e prefere a companhia de livros a de pessoas. Ela é o oposto de Lili, sua irmã, que é a personagem feminina mais chata da série (sorte dela é que Marcus, seu marido, é maravilhoso).

Mathew é maravilhoso e foi ótimo ver que ele se apaixonou primeiro. Ele também é bastante sério, mas adora Daisy exatamente do jeito que ela é. O passado sombrio dele traz um pouco de mistério para a história, mas nada que se destaque tanto. Ao meu ver, Lisa Kleypas explorou pouco o passado dele, deixando toda a resolução do mistério e consequências bem para o final, então foi tudo muito rápido.

Gostei muito da história e super recomendo. Lisa Kleypas conquistou-me bastante com seus romances históricos, então é uma autora que sempre que tiver livros lançados no Brasil (pelo menos os históricos) terá uma fã – eu – para comprar seus livros.

Série As Quatro Estações do Amor:
04 - Escândalos na Primavera

Achei esta imagem na internet. Lembra realmente as mocinhas.

click to zoom
Mais informações em:
   


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário