='cap-left'/>

Julia Quinn - Simplesmente o Paraíso

Sinopse: Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito…
 Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.

Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão…
Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?

Nome original: Just Like Heaven
Ano de publicação: 2017
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Nota: 4,5/5


“Simplesmente o Paraíso” é o primeiro livro da Série Smythe-Smith da autora Julia Quinn. Lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, o livro segue a mesma formula dos demais livros da autora, ou seja: personagens carismáticos, famílias grande, uma pitada de humor e outra de drama e muito romance.

Temos aqui mais uma encantadora história da Julia Quinn com personagens fofos, um romance arrebatador e a participação mais do que especial da família Bridgerton. Mas não é uma história com um grande drama e, confesso, que isso é o melhor da história, pois às vezes só quero um romance tranquilo e com final feliz para ler.

Honoria Smythe-Smith é uma jovem que pertence a uma grande família com uma terrível tradição: todo ano quatro das garotas solteiras mais velhas da família são obrigadas a tocar em um recital. O problema é que elas são péssimas e todos sabem disso. Só as mães da família parecem não se dar conta do óbvio.

As meninas - tirando Daisy, irmã de Iris  - odeiam tocar e sabem que são péssimas. O desejo delas de casarem têm mais a ver com o fato de que mulheres casadas da família não tocam do que o fato de quererem uma família para si. Fiquei com muita dó delas pela vergonha que passam.

O drama de sua história fica por conta do seu irmão Daniel que há três anos se meteu em um duelo. Ele foi jurado de morte pelo pai (um Marquês) do seu adversário e foi obrigado a fugir para preservar a própria vida é a dignidade de sua família. Porém, antes de partir, pediu ao melhor amigo Marcus para cuidar da sua irmã e não a deixar casar com um homem que não valesse à pena.

Marcus toma a missão a sério e observa a vida de Honoria de longe, porém, algumas circunstâncias o obrigam a se aproximar e a se dá conta de que a jovem não é mais aquela amiga menininha que vivia atormentando ele e Daniel. Agora, ela é uma mulher linda que toma cada vez mais seus pensamentos.

Os dois se conhecem há anos, mas o romance só surge recentemente (no livro) quando uma tragédia abateu a vida de Marcus e obrigou Honoria a ajudar o amigo. Os momentos juntos levam a perceber que possuem muito mais em comum do que imaginavam, além disso, adoram ficar próximos um do outro (e não pela obsessão que ambos têm por doces).  

Em meio a esse delicioso romance que surgem entre dois amigos de longa data, conhecemos também as demais debutantes da família Smythe-Smith, suas personalidades e ódio a música.

O livro é bem divertido é romance entre Marcus e Honoria muito fofo. Eles se conhecem há anos, mas o amor surge quando vão se conhecendo novamente. Gostei bastante dos dois. Temos também pequenas participações dos Bridgertons, o que torna a história ainda melhor. Foi muito bom revê-los e matar um pouco da saudade.

Super recomendo o livro.

Série Quarteto Smythe-Smith
01 - Simplesmente o Paraíso
02 - Uma Noite Como Esta
03 - A Soma de Todos os Beijos
04 - Os Mistérios de Sir Richard

Mais informações em:

click to zoom     
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário