='cap-left'/>

Julia Quinn - Uma Noite Como Esta

Sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é…
Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.
Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo…
Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.
O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

Nome original: A Night Like This
Ano de publicação: 2017
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Nota: 4,5/5

Neste segundo livro temos uma trama com um suspense bem interessante. Ao contrário do livro anterior, em que a trama gerou ao redor dos problemas mais simples – como casamento, tocar no Quarteto Smythe-Smith (que nenhuma pessoa em sã consciência) – em “Uma Noite Como Esta” temos um drama mais profundo que envolve o passado dos personagens, mas que assombram suas vidas no presente.

Daniel Smythe-Smith é um jovem Conde que teve a infelicidade de se envolver em um escândalo que lhe custou não só a reputação como o fez ficar três anos afastado de sua amada família e do querido melhor amigo Marcus. Agora ele, finalmente, tem a chance de recomeçar em casa, pois Hugh Prentice deu a Daniel a chance de recomeçar.

Em “Simplesmente o Paraíso” (Livro 01) ficamos sabendo um pouco sobre o motivo de Daniel ter que fugir da Inglaterra e, é claro, que nesse conhecemos a fundo o que realmente aconteceu entre Daniel e Hugh e que mudou, radicalmente, a vida de ambos. Algo que, aliás, foi bem triste, principalmente por ser algo tão bobo, mas que estragou a vida de dois jovens.

Já Anne Wynter é a governanta de três jovenzinhas extremamente inteligentes e ousadas da família Smythe-Smith. Apesar de cansativa, ela ama sua atual vida - principalmente por não ter que passar a noite em claro evitando avanços indesejáveis de algum patrão – e fará de tudo para manter a paz que encontrou com a família. Contudo, seu mundo sofre um abalo no formato de Daniel Smythe-Smith. Ele é tudo que uma mulher poderia desejar: lindo, rico, divertido e que ama sua família; porém Anne esconde um grande segredo que poderá colocar em risco não só sua vida como a do homem que a cada dia ganha mais seu coração.

Em meio a um romance fofo, somos presenteados não só com personagens principais apaixonantes como também por coadjuvantes ótimos, como é o caso de Harriet, Elizabeth e Frances. As jovens primas de Daniel (e que Anne é governanta) são superdivertidas e levadas, por isso adoraria ler livros sobre elas.

Confesso que gostei mais do romance do segundo livro. Não que o primeiro tenha sido ruim, muito pelo contrário, ele foi ótimo, porém “Uma Noite Como Esta” conseguiu ser melhor, principalmente por Daniel ser tão apaixonante e por ele ter se encantado a primeira vista por Anne e estar disposto a conquista-la.

Anne é uma personagem bem interessante também, principalmente porque eu não gostei da antiga Anne; ela não seria a típica mocinha que torceria. Contudo, a Anne governanta é ótima e torci o tempo todo pelo seu final feliz.

O livro não tem como foco o Quarteto Smythe-Smith, mas temos a presença das garotas e o drama de ter que tocar mesmo sabendo que elas são péssimas. Agora falta os livros da Sarah e Iris e não vejo a hora de ler seus romances, especialmente o da Sarah que é com um personagem que já achei super interessante.
Super recomendo este romance.

Série Quarteto Smythe-Smith
02 - Uma Noite Como Esta
03 - A Soma de Todos os Beijos
04 - Os Mistérios de Sir Richard

Mais informações em:

click to zoom     
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário