Divulgação do Gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio é feito pelo INEP

Os estudantes que vão participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio poderão obter abaixo informações sobre o Gabarito Enem 2019!

As provas do Enem serão aplicadas provavelmente em novembro, já que se trata de um ano com eleições municipais em todo o país.

Todas as datas de realização do exame devem seguir da mesma forma como nas últimas edições, com o período de inscrições entre o final de maio e metade de junho, provas em novembro, seguidas pela divulgação dos gabaritos oficiais, e por fim a divulgação dos resultados, no mês de dezembro do mesmo ano ou em janeiro de 2018.

Com o desempenho obtido no exame os estudantes podem concorrer a vagas em programas educacionais do Ministério da Educação – MEC.

Entre eles estão Sisu – Sistema de Seleção Unificada e Prouni – Programa Universidade Para Todos, que são os dois principais.

Porém, outras portas são abertas com o Enem, como bolsas de estudo no exterior, conclusão de ensino médio e financiamento estudantil.

Divulgação do Gabarito

A divulgação dos gabaritos oficiais será feita pelo – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira em até três dias após a realização das provas.

Os estudantes ainda contam com o gabarito Enem 2019 extraoficial, que é a correção das provas do Enem feita por professores dos melhores cursinhos preparatórios do país e divulgada em sites especializados.

É preciso ter muita atenção no momento da correção com os gabaritos oficiais do Enem 2019. Isso por que são várias provas diferentes e consequentemente vários gabaritos.

Como a prova é aplicada em dois dias (sábado e domingo) com quatro tipos de prova para cada dia, temos assim oito cadernos de questões, e oito gabaritos, inclusive de mesmas cores, mas de dias diferentes.

No sábado são entregues aos estudantes os seguintes cadernos: caderno azul, caderno amarelo, caderno branco e caderno rosa. No domingo são: caderno amarelo, caderno cinza, caderno azul e caderno rosa.

Dessa forma, temos oito cadernos em cinco cores distintas. Preste bastante atenção na hora de sua correção para não confundir os gabaritos.

You Might Also Like
Deixe uma resposta