Os melhores do ano!

Hoje é o último dia do ano de 2010, e não podíamos deixar passar em branco, claro.Agradecemos a todos que nos acompanharam no decorrer desse ano e também aos que foram se achegando aos poucos. Nós compartilhamos com vocês muito mais do que apenas nossas resenhas: compartilhamos um pouco de nós, de nossas alegrias, frustrações, surpresas e realizações… Esta postagem é especial e nós, as meninas Lariane, Luciara e Sabrina, do blog Leituras & Devaneios, vamos mais uma vez abrir nossos corações para vocês, e consequentemente mostrar mais um pouco de nós, numa postagem que contém os links das resenhas dos livros que mais nos tocaram neste 2010 que se encerra hoje.*Clique no título para conferir a respectiva resenha.
 

(A proposta foi escolher apenas “5”, mas vocês vão ver que eu “roubei” ao escolher 2 autores e mais 4 livros, que somaram 9. \o/ Bora conferir?)

 
Autora J.R.Ward (hour concur #ever!)
Sempre vou me recordar de 2010 como sendo o ano em que os livros da série “Irmandade da Adaga Negra” começaram a ser publicados no Brasil. Um grande evento para muitos leitores, após anos de espera. É quase impossível escolher um, assim como seria injusto comparar qualquer leitura com a série… então peguei os três para hour concur!

=>Amante Sombrio, Amante Eterno e Amante Desperto.
Autor Nicholas Sparks

Sim, eu já comentei em resenhas anteriores que 2010 foi “o ano das realizações sparksnianas”. YEAH! Além da reedição de grandes sucessos, há a promessa de mais surpresas para 2011! Escolhi dois livros do Sparks para esse post, me utilizando como critério e termômetro a quantidade de lágrimas vertidas na leitura (risos).
=>Diário de uma Paixão e Querido John.
Livro Apátrida – Ana Paula Bergamasco

Abrir maior espaço aos autores nacionais no blog foi uma das decisões mais acertadas que tomamos esse ano de 2010. Com isso também conquistamos grandes amizades e tivemos agradáveis surpresas. Dentre essas surpresas, destaca-se Apátrida, um livro que está muito além de qualquer tentativa de explicação, uma leitura que deve ser vivida por todos os amantes da leitura e que recomendarei sempre, seja quando o assunto for “autores nacionais” ou não.

Livro Contato Visual – Cammie McGovern

Não podia ficar de fora. É um daqueles livros de difícil classificação. Além de novela policial, romance urbano ou informativa abordagem sobre universo autista e a luta dos familiares para dar uma vida plena a essas pessoas especiais, no caso do livro, o fofo menino Adam, é um livro denso que tem a capacidade de se adequar a todos os gostos… do tipo que vai tomando cada vez mais um espaço maior em seu coração a cada releitura.

A Carícia do Vento – Janet Dailey

Ai, Ai… *suspiros pelo Ráfaga!Dentre os muitos livros que eu já li dessa autora, “A carícia do vento” é o que, definitivamente, nunca sairá da minha estante. Como falei na resenha, a trama não envelheceu um único dia desde a sua criação, 30 anos atrás. E para mim, o Ráfaga continua sendo “o melhor mocinho (ou bandido) de todos os livros que eu já li”, o mais insondavelmente intenso… =^_^=

A mulher do viajante do tempo – Audrey Niffenegger

Esse livro TEVE que entrar em minhas melhores leituras. Apesar do tema um tanto batido de “viagem no tempo” a originalidade da forma com que foi abordado merece aplausos, e aquele lugarzinho especial na estante…

 
Calafrio – Maggie Stiefvater

Um Ya fofureca que me surpreendeu pela força do amor entre os protagonistas.

Traições legítimas – Nora Roberts

Tem que ter Nora na lista, não é? Nora é DIVA.

Quem sabe este não seja melhor que muitos outros, mas representa a melhor escritora.

Gênese Pagã – Simone O. Marques

Como dito na resenhas essa autora brasileira arrasa.
Me surpreendi com o talento de Simone em sua Saga Paganus.

A Passagem – Justin Cronin

Este livro não poderia deixar de estar na lista, afinal conseguiu mexer com minhas emoções e foi uma obra prima, um suspense de acabar com meu coração.

Julie Garwood – A Confissão
Esse livro representa uma das séries que fizeram meu 2010 suspirar. (NOAHHHH). Um romance policial com a parte romântica perfeita…

Foi uma decisão difícil escolher os 5 melhores, pois li vários livros ótimos esse ano. =)

 

 
Sussurro – Becca Fitzpatrick
Foi onde tudo começou… antes eram os vampiros – aqueles seres lindos que me faziam ansiar por mordidinha no pescoço, mas eis que surge Sussurro com o lindo Patch, um lindo anjo ao estilo bad boy que me faz almejar por uma voltinha nas alturas. Hoje sou uma super fã de Sussurro que além de ter personagens maravilhosos, foi o primeiro que li sobre anjos e posso dizer que me apaixonei tanto pela capa, história, etc…

Cidade dos Ossos – Cassandra Clare
O livro se resume em uma palavra: maravilhoso. Com uma capa linda, uma sinopse chamativa, Cidade dos ossos me conquistou desde que foi lançado aqui e quando finalmente eu terminei de ler já tinha me tornado uma fã da Cassandra. Espero que meu 2011 a Cidade das Cinza esteja incluída no meu top 10.
Interligados – Genna Showalter

Com uma história cheia de aventura, romance e muita ação, interligados ganhou o 3º lugar no meu Top 10 por ter sido um livro que me surpreendeu e conquistou demais. Virei fã da Genna só lendo esse livro e estou ansiosa para ler os outros livros da série. ^^
A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

Livro recheado de aventura, personagens inesquecíveis e principalmente com muita mitologia egípcia que eu amo. Sadie e Carter conquistaram meu coração e me proporcionaram horas de pura alegria e me fizeram rir bastante. Virei fã do Rick e passei a ter ainda mais vontade de ler os outros livros dele.
Cabeça de Vento – Meg Cabot
Confesso que sou super fã da Meg e claro que ela não ficaria de for a do meu top 10. Porque Cabeça de Vento está na lista? Simplesmente porque adorei esse livro, Meg escreveu uma história divertida e hilária. Não vejo a hora de ler a continuação, pois estou ansiosa para ver no que essa história vai dar. =)
E você? Concorda com nossas escolhas?
Qual livro/resenha você viu por aqui no decorrer desse ano que te marcou?
Qual não está em nossas listas que você levou para seu “TOP”?
Deixe seu comentário… e permaceça conosco em 2011!
You Might Also Like
Deixe uma resposta