='cap-left'/>

Susan Wiggs - De passagem por Paraíso

Hoje quero dividir com vocês uma leitura que me tocou profundamente. Aliás, tocar profundamente parece ser o principal talento dessa autora maravilhosa, chamada Susan Wiggs. Seus livros trazem, em ritmo totalmente cotidiano, os problemas da "vida normal".

Claro que é uma obra de ficção, mas o enredo é tão sutil que poderia passar por uma história acontecida com o parente de um conhecido... histórias como as que ouvimos todos os dias.
Não pensem que é um livro maçante, pelo contrário: a sensação de "realidade" é o que torna o torna tão especial, e a sensibilidade com que a autora aborda os dilemas de suas personagens é comovente.

Enfim, ler um livro de Susan Wiggs é como assistir àquela novelinha que nos prende e nos mantém fiel do início ao fim. Nem preciso falar que ler um bom livro é infinitamente melhor que acompanhar qualquer novela, pois não nos torna dependentes de capítulos, podemos criar nosso próprio ritmo; e o meu foi bem doido: eu não conseguia largar o livro, que devorei em duas tardes!



De passagem por Paraíso
Susan Wiggs



Há menos de dois anos Sandra era a feliz esposa de Victor Winslow, o filho querido de uma cidade chamada Paraíso, o político que não podia errar. Um dia, porém, um acidente misterioso acaba com a vida de seu marido, deixando uma imensa sombra de suspeita recair sobre ela.

Chega então a hora em que Sandra resolve dar um basta em tudo. A única saída que ela vê é reformar e vender sua antiga casa de praia em estilo vitoriano, nos arredores da cidade.
Para isso, contrata Mike Malloy, tão hábil com as mãos quanto na arte de tocar seu coração solitário. Ele luta para garantir um futuro junto aos filhos e desperta em Sandra todos os seus antigos sonhos.

Mas ela poderá confiar em um homem com laços tão forte com a comunidade que está ávida por abandonar? Um homem determinado a descobrir seus segredos mais íntimos. Dividida entre a necessidade de confrontar o passado e o desejo de começar de novo, Sandra precisa decidir logo onde está seu coração em uma nova vida distante daquele lugar ou lá mesmo, em Paraíso.



Sandra é uma mulher que luta diariamente para que a gagueira, que sofreu na infância e adolescência, não retorne. Após anos de tratamento consegue dominar-se, mas em momentos de intensa emoção a dislalia ainda a atormenta. Viúva, está sob constante pressão, acusada pelos sogros e por toda a sociedade de “ Paraíso”, de ser a causadora do acidente que levou a vida de seu marido, um “tão querido” político e filho daquela pequena cidade.

Quando o laudo pericial libera Sandra da responsabilidade, ela pode receber a apólice de seguro, da qual era a única beneficiária. Mas o mal já está feito: Sandra sente que não pode mais viver naquela cidade, apontada e crucificada por toda a população. Ela resolve reformar a casa de veraneio de sua família pra vendê-la, e assim procurar outro local para sobreviver.

Sandra era apaixonada pelo marido, daria sua vida por ele, só queria algo que ele sempre lhe negava: um filho. Solitária, encontrou no marido o que supunha ser um casamento perfeito, até que conheceu Mike e descobriu o que poderia, de fato, acontecer entre um homem e uma mulher...

O empreiteiro Mike saiu de um divórcio que o deixou depenado e, ainda meio desnorteado, volta para sua cidade natal. Quando recebe o chamado para reformar uma residência não imaginava que seria a casa “dela”, a viúva que toda Paraíso adorava odiar. A viúva de seu melhor amigo de infância...

Após pouco tempo de convivência, Mike passa a admirar e enxergar as reais qualidades daquela mulher tão especial, guerreira e sofrida. Se apaixonar por ela não foi nada impossível!
Mas ainda havia um problema: Se envolver som Sandra, e seus problemas, não era bom agouro para conseguir vencer na luta pela guarda dos filhos, pois a mídia fazia o imenso favor de pintá-la como uma verdadeira viúva negra! E mais... Mike pretendia refazer sua vida alí, enquanto Sandra estava apenas "De passagem por Paraíso".


Eu gostei demais desse livro. Mike não é descrito como o homem perfeito, tal como o marido de Sandra "aparentava", mas é exatamente isso que Sandra precisava: um homem imperfeito... Mike faz de tudo por ela, é linda a forma como ele “cuida” de Sandra. Se bem que houve momentos que senti imensa vontade de chacoalhar Sandra para vida, e mostrar que o Mike estava ali e era real!
Então o que ela estava esperando?
Por que escondia tantos segredos dele, e das outras pessoas, segredos que podiam por fim no falatório em torno dela imediatamente?


Em “De Passagem para o Paraíso”, romance de Susan Wiggs publicado pela Editora Bertrand Brasil, após os sucessos de “Mesa para Cinco” (*leiam a resenha da Lari AQUI) e “De Volta para Casa”, apresenta uma história comovente, que fala de decepção e alegria, de medo e coragem, e da eterna capacidade do ser humano de recomeçar.


Leitura de primeira qualidade, eu mais que recomendo!


Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. É bom as vezes ler estória parecida com a realidade, pois a maioria dos livros os enredos são um pouco ireais, nunca li nada dessa autora, tenho medo de gostar demais e aí começar a correria atrás dos livros dela..rs...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, vou colocar na listinha... a história parece ser adorável e eu ainda não li nada dessa autora...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. A trama parece ser muito boa. Adoro essa autora. \o/

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse estilo de livros, que mostra um pouco a realidade.
    Acapa é linda também, dá vontade de pegar e ler logo.
    Pena que não tenho "ainda" esse livro, kkkk
    Já vi boas referências da Susan Wiggs!
    Boa dica amiga!

    ResponderExcluir
  5. Uau, a história parece ser bem intensa pela resenha.

    Gostei e já está add na minha listinha !!

    parabéns =)

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda. Coloquei na wish list. Adorei o mote. E Wiggs sempre é sinônimo de um romance.

    Anotadíssimo.

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha :D
    Achei o livro bem interessante...
    Mais um para a lista de leituras!!!

    :*

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha Sa, aff, deveriamos ser vizinhas, ia na sua casa todo dia pegar livro, kkk.
    Vou colocar esse na minha listinha. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro. Está na pilha de leitura. Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de ler. Vou subir o livro na pilha agora mesmo! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Oie!!

    Confesso que prefiro ler livros ireais kkkk mas essa resenha me deixou curiosa e com vontade de ler o livro, então vou colocar na minha listinha.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, apesar de gostar muito de Fantasia também acho legal ler algo mais "real" - acaba tocando mais a pessoa uma história que podia ter acontecido perto dela. Curto também quando criam os personagens imperfeitos, ninguém pode ser tudo e mais um pouco como em algumas histórias.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou colocar na minha listinha. Gostei bastante da capa.
    :***

    ResponderExcluir
  13. Ai, ai, ai, já vi q se pegar esse livro vou sofrer. E Sa, a sua resenha é tão linda que dá até vontade de soferer! haahaahaha. Vai pra lista,
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. HUMMM... Parece ser muito interessante! Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas parecem ser muito bons!!

    Valeu a dica Sabrina
    ;)
    Vai pra minha lisTONA...hahahaha

    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Ei Sa,

    Sua resenha ficou perfeita, fiquei doida para ler o livro. Ainda não li nada da autora e agora estou muito curiosa.

    Pricipalmente pra saber o q aconteceu com o marido e os segredos que ela esconde rs

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Faz mais de um ano que tenho outro livro da autora na minha lista, mas ainda não consegui comprar... acho que esse tbm vai, rsrs..

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sa !
    Amei a resenha.
    Não li nada dessa autora ainda e tô aqui doidinha pra ler.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  18. eu sou completamente apaixonada por ela!

    ResponderExcluir
  19. Esses imperfeitos são uma delícia! Empreiteiro? Adooooooooro! Pq será? Enfim... kkkkkkkkkkkkk, bjs. Ah, a resenha ta ótima, flor.

    ResponderExcluir
  20. Sabrina,

    Mais um livrinho p/ a minha listinha imensaaaaa!
    A história é bem do jeito que eu gosto!
    Amei a resenha, que despertou minha curiosidade!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. "Taí!!!! Me interessei pelo livro!
    Sabrina, tua resenha me cativou! :)

    BjO

    ResponderExcluir
  22. Alou :-)
    Passei para dar uma espiada, dar um oi e deixar um recado. Estou colocando links para downloads de livros no meu blog. Passa lá e espia
    ;-)

    http://arismeire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros assim.
    É daqueles que devoro num piscar de olhos.

    Parabéns pela resenha, Sabrina.

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. eu já li esse livro e amei.
    é muito lindo.
    recomendo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina!
    Tenho muita vontade de ler Susan Wiggs. Sua resenha me animou, está ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Parece ser uma história linda mesmo. Que marido difícil ela teve. Ainda não li nada dessa autora, mas pretendo ler.

    Bjjs.

    ResponderExcluir