='cap-left'/>

Ally Carter - Escola de Espiãs



A Academia Gallagher para Jovens Mulheres Excepcionais é uma escola somente-para-garotas típica, isso é, se toda escola ensinar artes marciais em Educação Física, e as últimas novidades da guerra química em ciência; e as estudantes recebem crédito extra ao quebrarem os códigos da CIA em aula da computação. Então na verdade, a Academia Gallagher pode dizer que é uma escola para gênios, mas é realmente uma escola para espiãs. Cammie Morgan é da segunda geração de Garotas Gallagher, e no seu 2º ano ela já é fluente em 14 línguas e capaz de matar um homem de 7 maneiras diferentes (3 das quais envolvem um pedaço não cozinhado de espagueti). Mas a única coisa que a Academia Gallagher não a preparou é para se apaixonar por um garoto comum que pensa que ela é uma garota comum. Claro, ela pode grampear seu telefone, hackear seu computador, e o seguir até um shopping sem ele ter idéia, mas ela pode ter um relacionamento normal com  um garoto normal que nunca poderá saber a verdade sobre ela? Cammie pode ser uma espiã de elite em treinamento, mas em seu 2º ano, ela está começando sua missão mais perigosa ao se apaixonar.

O livro é m-a-vi-l-h-o-s-o...
Imagina você estudar numa escola de garotas onde elas aprendem tudo para se tornarem ótimas espiãs??? Pois é, a Academia Gallagher pode parecer para muitos apenas uma escola para garotas ricas, mas eles estão muito enganados. As Garotas Gallagher tem todo o tipo de treinamento de uma super espiã e ao mesmo tempo treinamento para se tornarem grande damas.

Oh gente, o livro é super divertido e gosto de ler.
A garota central do livro é Cammie Morgan, filha da diretora e ex-agente da CIA. Seu pai também era um agente, mas foi morte em uma missão. Também temos presença constante de Bex e Liz, as amigas de Cam e também companheiras de dormitório. No começo do livro chega à academia uma nova aluna: Macey, filha de um senador muito rico. Ela é bastante rebelde e pé no saco, mas no decorrer do livro ajuda muito Cam, que é uma super garota que entende de tudo de espionagem, mas que não entende nada de Garotos, rsrs.

Josh é um garoto normal, com família normal e que estuda numa escola normal, mas que se interessou por uma garota que de normal não tem nada.
O livro é voltado para Cam, sua vida na escola e a descoberta do primeiro amor e como lidar com ele, sendo que não pode contar sua verdadeira história e nem onde estuda para Josh.

Vale a pena ler, pena que é uma série e que os outros livros parecem não ter sido publicados ainda no Brasil.
Dou nota 10.

A Baixo está o nome em inglês dos 3 livros lançados dessa série.

Gallagher girls:

1 - I'd Tell You I Love You, But Then I'd Have to Kill You (Escola de Espiãs)
2 - Cross My Heart and Hope to Spy (não lançado no Brasil)
3 - Don't Judge a Girl by Her Cover (não lançado no Brasil)

Eu quero os outros ='(



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Interessante, enredo diferente!!!
    beijo amigas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Parece mesmo ser ótimo, e daria um ótimo filme, não? O título em inglês é muito mais interessante, que tradução mais mixuruca, né?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Leninha: o enredo é diferente mesmo e vale a pena ler. **

    La Sorcière: eu pensei a mesmo coisa, rsrs.
    Daria um ótimo filme, pois tem cenas hilárias de espionagens que as garotas fazem. Na tela de cinema ficaria ótimo.

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei este livro,
    e estou ansiosa para
    ver essa história na
    tela do cinema !!!!
    Eu espero que chegue
    logo os proximos livros
    aqui no Brasil !!!
    xD

    beijinhos_*-*_

    ResponderExcluir
  5. a tradução do primeiro livro ñ é escola pra espiãs é assim: Eu diria que te amo, mas, aí eu teria de te matar

    ResponderExcluir
  6. Com certeza um ótimo livro o/

    Estou louca pra ler todos, a história é completamente envolvente...^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Realmente bom esse livro e quero ler toda a série!!

    ResponderExcluir