='cap-left'/>

Carolina Estrella - Garota Apaixonada em Apuros


Atualização de 30/08/11
Pessoal, é sempre bom receber de volta autores e amigos aqui no blog e por isso estamos repostando a resenha do livro "Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella", que está com uma linda capa nova! =)
Quem já leu o livro pode relembrar e quem ainda não conhece pode ser divertir com os apuros de adolescente Gabi para conquistar o *lerdinho* Nelson!
Em breve haverá uma surpresa aqui no L&D...



Postagem de 26/08/10

Uma das coisas que eu mais gosto desse universo de ser blogueira é a proximidade com diversos autores que os contatos diretos nos proporcionam. Em um desses contatos conheci a Carolina Estrella, mais um jovem talento nacional que apresentamos no “Leituras & Devaneios”, e nossas longas conversas e fofocas pelo MSN me permitiram desenvolver um carinho muito especial por essa autora... A Carol me mandou um exemplar de seu livro, com uma linda dedicatória ^_^. Eu já era fã de seus projetos socialmente conscienciosos – leiam a entrevista sobre o projeto Escrever é Legal AQUI – e agora também me tornei sua fã de seu livro.

Em seu romance de estréia, Carolina Estrella mergulhou nos seus antigos diários, voltou no tempo da primeira paixão avassaladora, do frio na barriga, das descobertas e paixões.
Para saber mais sobre ele, leiam a resenha!


Garota apaixonada em apuros
Carolina Estrella

Gabi é uma adolescente normal, que vive o cotidiano de milhões de adolescentes: às voltas com escola, família, shopping, encontro com amigos, festinhas e paqueras... A descolada garota está no primeiro ano colegial e é amiga de todos, mas sua vida despreocupada começa a mudar quando se apaixona pelo amigo de sua amiga...
"Eu estava contando a Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro com barba crescendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado.Pro ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei.(...) Mais tarde descobri o que me chamou atenção nele: o olhar. Porque através do olhar eu pude perceber muitas coisas que ele tentava esconder de mim". Páginas 11-12
Sua paixão por Nelson e a insuperável timidez dele começam a correr de boca em boca entre amigos, e amigos de amigos, e colegas de amigos.... Ri demais pelo folhetim em que “Gabi versus Nelson” se transformou e pela mega audiência que adquiriu, tanto na van que ela pegava para ir à escola todos os dias quanto nos corredores do colégio. Gabi é esperta e logo arma um plano infalível para conseguir beijar o Nelson!!! Quando a garota apaixonada pensa que engatariam num namoro, algo dá errado e garoto passa a fugir dela. E os apuros começam......

Porque eles passavam horas ao telefone, mas em público mal se falavam? E quanto ao Pedro, amigo de Nelson, porque demonstraria tanto interesse por Gabi sabendo que ela é caidinha pelo Nelson? Porque ele agia assim? Por ela ser mais jovem que ele, que estava no segundo ano? Por usar aparelho ordotodôntico? Porque Nelson “ia na onda” das zombarias de seus amigos que inventavam apelidos para Gabi? Sentia vergonha dela? (* Gostei muito da parte do builling, tão comum na juventude.)

Essas perguntas que são respondidas ao longo da trama, que é hilária... Durante inúmeros trechos eu tive que fechar o livro e rir tudo o que tinha que rir, para continuar a leitura em paz... Desde a minha própria adolescência eu não pegava um livro nesse estilo para ler, e foi ótimo. Relembrei várias conversas com amigas de tempos de colégio (até combinei um almoço com uma, para matar as saudades ^_^) e consegui entender, um pouco mais, certas atitudes de minhas duas jovens irmãs de 15 e 17 anos. Eu havia me esquecido como nessa fase é tudo “8 ou 80”, e coisas que adultos nem considerariam tão relevantes se tornam bolas de neve...
(...)"ele nunca foi enigmático comigo; aliás, ele nunca foi nada direto comigo e só me colocava em apuros. Desde que me apaixonei por ele, não parei de me ver em furadas”(...)“ Eu não sei porque não pulei fora desse relacionamento. Também nas vezes em que tentei beijar outro foi um desastre total. Sou uma garota em constantes apuros, mas acho que fazem parte da vida essas aventuras, ou melhor, essas desaventuras amorosas". Página 122
Finalizo parabenizando a jovem autora pelo livro fofo! Mesmo preferindo livros adultos, eu amei de paixão “Garota Apaixonada em Apuros”! De uma forma sutil e com a linguagem simples da juventude, Carolina atinge diretamente essa faixa etária, sem esquecer que é importante o bom relacionamento familiar, ter amigos fiéis, e abordando um pouco sobre os efeitos nocivos do álcool e da injustiça do buyilling, e também sobre a separação dos pais e como isso afeta aos filhos. Aqui está uma ótima dica de presente, e uma “ajuda” a nós, enquanto adultos, no entender melhor os mistérios e angústias dos adolescentes de nosso convívio.

Caso queiram adquirir "Garota apaixonada em apuros", sei que ele está num preço especial de lançamento! Então aproveitem e peçam o seu direto com a autora, autografado, no blog do livro, clicando AQUI.
Não deixem de opinar sobre o livro e a resenha! A Carol cedeu um lindo kit, contendo uma bolsa personalizada, uma camiseta, uma caneta, um marcador e, claro, um exemplar do livro “Garota apaixonada em Apuros”, que em breve sortearemos entre nossos leitores.
Comentários
36 Comentários

36 comentários:

  1. Ah que legal.
    É tão bom ver como o pessoal está apoiando os novos talentos da literatura brasileira.
    Esse livro parece ótimo! Dica anotada.
    Bjs
    Nanda
    http://lendosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse mimo aqui, só esperando leitura, mas logo, logo resenha no meu blog, ansiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!
    É tão difícel a gente encontrar bons livros para adolescentes, com certeza vou indicar esse aos meus alunos.
    B-jussssss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincera, tenho medo do livro ser muito juvenil para a minha idade, não que eu seja muito velha(sic..), mas gosto de coisas mais adulta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parecer ser um livro bem interessante sobre o amor na adolescência. Adoro livros desse tipo, então com certeza lerei :D

    ResponderExcluir
  6. Peguei o livro escondido da minha filha para ler, pois o livro foi dado a ela(minha filha disse que como ganhou, tinha que ser a primeira a ler), mas eu estava super curiosa, não dava para esperar ela acabar..rs
    E digo que adorei!!! me fez lembrar dos meus tempos de escola e da primeira paixão.
    Parabéns, Carolina, pelo belo livro e parabéns Sabrina pela resenha, está ótima!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer que nem a amiga Nina Tavares ai em cima e vou indicar esse livro que me parece engraçado e esclarecedor para todos os meus alunos que vivem essa fase!

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, o livro é do estilo que eu mais gosto.
    Aff, vou ter que ler. ^^

    ResponderExcluir
  9. Ah que fofo! Dá vontade de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Só lendo a resenha tive vontade de rir, e ainda mais com um dos trechos que vc colocou, haha. O livro parece mesmo ser hilário, e bem descontraído, me lembrei de Pobre Não Tem Sorte que segue o mesmo estilo. Parabéns para a autora, adorei!!!

    ResponderExcluir
  11. Que livro mais interessante!!! Muito show!
    Adorei a capa, a sinopse!
    Essas resenhas que me faz comprar um monte de livros... Eu querooo ler!!!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que fofo!!!
    Ta anotadinho para leituras futuras =)

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito dá resenha e dó jeito da história.
    é mais um que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  14. nossa gostei muito da resenha, parecer ser muito engraçado :p
    me lembrou a época da escola msm, deu até uma nostalgia aqui agora rsrss

    bom mais um entra na minha lista dos livros q quero ler :p

    ResponderExcluir
  15. Ah, estava esperando essa resenha desde que você comentou sobre esse livro. Quero muito ler! Eu já saí da adolescência há alguns anos, mas acho uma delícia esse tipo de livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. O livro pareceu bem divertido!
    Tenho voltado as raizes adolescentes recentemente, não sei porque mas seus ocmentáriossobre lee me lemraramminhas reações ao ler "o diario da princesa" pena eu só ter lido o um, mas mesmo assim me acabava de rir!

    ResponderExcluir
  17. Preciso confessar: quando li somente o título desse livro, ME IDENTIFIQUEI MUUUUITO! kkkkkkk
    Parecia que era uma descrição minha! huahuahuahuahuahuahua

    Mas apesar da história em si não ter muito a ver com a MINHA HISTÓRIA, achei muito divertida e interessante, parece ser um ótimo passatempo, o que me deu uma vontade imensa de ler!

    Vai ser muito legal relembrar os tempos de adolescência com todas as confusões e paranóias dignas da idade! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  18. O livro parace ser bem legal, vamos ajudar a divulgar os livros nacionais!!!

    Karla de Paula Ribeiro

    ResponderExcluir
  19. Parece ser bom, como todo livro/ ou filme sobre adolescentes.

    ResponderExcluir
  20. AHHHHHH, eu gostei muito da resenha.
    Sou uma fã de Meg Cabot, e pela sua resenha deu pra perceber que a Carolina, escreve nesse estilo. Adoro livros assim. Mas um para me apaixonar

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha!!!!
    Me deu vontade até de ler o livro!!!!!
    Alice!

    ResponderExcluir
  22. deu vontadinha de ler!!
    Se ñ ganhar a promoção vou ter q comprar :)

    ResponderExcluir
  23. essa época é mesmo tudo ou nada, um dramalhão, parece q qq coisa nosso mundo vai se acabar!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a sua resenha, achei o livro bastante engraçado e fiquei com muita vontade de ler, sem contar que eu amei a capa.

    ResponderExcluir
  25. "[...]um animal estranho, magrelo, loiro com barba crescendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei.(...) Mais tarde descobri o que me chamou atenção nele: o olhar. Porque através do olhar eu pude perceber muitas coisas que ele tentava esconder de mim"

    Parece eu ahahaha Quero muito ler esse livro :D

    ResponderExcluir
  26. Adoro livrinhos adolescentes haha
    E de pensar que a Carolina Estrella tem minha idade e já é autora de um livro.

    ResponderExcluir
  27. Olha a resenha me diz que vou gostar, sou meio que cabeça nova, não tenho medo de ler uma bela obra juvenil, não encano com isso, gostei bastante!

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha, não tenho medo da literatura juvenil, me sinto bem, me faz viajar leve, este me deu uma vontadezinha de estar lá, bjs

    ResponderExcluir
  29. Parece bem legal! Adoro que os autores nacionais estão começando a se revelar :)

    ResponderExcluir
  30. Adoro literatura juvenil, nunca me canso deles, as historias sao sempre bem criativas, e agora com os autores nacionais escrevendo cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  31. Adoooro! Minha filha está louca por esse livro!!

    ResponderExcluir