='cap-left'/>

Richelle Mead - A Canção do Súcubo


As estatísticas mostram que a maioria dos mortais vende suas almas por cinco motivos: sexo, dinheiro, poder, vingança e amor. Nesta ordem.
Suponho, então, que eu deveria ficar mais tranqüila por estar dando uma ajuda com o motivo número um.
(pág. 07)

A Canção do Súcubo, da autora Richelle Mead, conta a história de Georgina Kincaid, uma mulher linda e sexy que por onde passa chama a atenção dos homens, mas ela não é uma pessoa comum... Há muito tempo Georgina cometeu um erro, e para repará-lo ela vendeu sua alma. O pacto a condenou a imortalidade e a se tornar uma súcubo.

Para quem não sabe, o Súcubo é uma criatura sensual do sexo feminino que precisa da energia vital do homem para sobreviver, então ela os seduz e rouba-lhes a energia através do contato físico, como o beijo, o sexo.

Atualmente Georgina vive uma vida “normal” como gerente de uma livraria, tem uma gata chamada Aubrey e alguns amigos (tantos mortais como imortais), porém a glamorosa mulher não possui nenhuma vida amorosa. Afinal, manter um relacionamento com um cara descente pode levá-lo a morte, mas Georgina se contenta em ficar em casa lendo os maravilhosos livros de Seth Mortensen, seu autor favorito, a quem em breve ela terá o prazer de conhecer.

Mas O que é bom dura pouco. A vida “tranqüila” de Georgina vai por água baixo quando Duane, um vampiro que sempre a provoca, morre, tornando-a a principal suspeita, pois foi uma das últimas pessoas a vê-lo com vida e ainda o ameaçou (mesmo sabendo que um vampiro é bem mais poderoso que ela).

O mais estranho disso tudo é que seu chefe Jerome (o demônio chefe da cidade) não está investigando esse assassinato sozinho, ele conta com a ajuda de Carter, um anjo poderoso que é do lado do “bem”.  Por que dois seres de lados opostos estão trabalhando juntos? Claro que um demônio se preocupa com a morte de um dos seus, mas um Anjo deveria estar contente com morte de um ser do mal?

Em meio a esses mistérios, Georgina finalmente conhece Seth... Porém o primeiro encontro não sai como ela imaginava e parece que a súcubo não causou boa impressão ao seu ídolo. Nesse momento também surge outro cara na vida dela: Roman! ele é lindo, simpático e está empenhado em conquistá-la.

Georgina Kincaid é uma criatura do mal, mas tem um coração bom e se preocupa bastante com seus amigos, e por isso quando um de seus amigos parece ter sido ferido pelo mesmo ser que matou Duane, ela se penha para descobrir quem é o assassino e começa a correr contra o tempo para detê-lo.

O problema é que antes ela acredita que o assassino era algum anjo, afinal eles são os maiores inimigos dos seres do inferno, mas Lucinda – uma anjo da guarda – também é morta. Que “monstro” mataria anjos e demônios? Quem teria algo contra o Céu e o inferno? Georgina ainda não descobriu, mas sabe que essa criatura tem um interesse muito grande por ela e isso coloca em risco cada vez mais as pessoas que lhe são importantes. Inclusive Seth, o cara perfeito que não é tão indiferente a Georgina como ela pensava, e que a cada dia parece estar conquistando mais e mais o coração dessa súcubo...

Georgina não deve esquecer que Súcubos nunca devem amar!
Um simples beijo em um cara decente o leva direto a morte...


Eu nunca tinha lido na da Richelle, apesar de sempre ouvir elogios a série Academia de Vampiros.

Richelle Mead escreve muito bem, A Canção do Súcubo é um livro simplesmente muito bom, cheio de ação, suspense, tem uma história ótima e, claro, também é um livro com  romance.

Georgina Kincaid é uma heroína, apesar de sua condição. Ela é daquelas personagens que agradam por não serem perfeitinhas, não ficarem paradas enquanto o mundo desaba, e é por isso que me tornei fã dela, que errou no passado e erra no presente, mas sempre tenta resolver seus problemas e ajudar os outros, mesmo Jerome sempre mandando ela não se meter nos assuntos.

Seth Mortensen é um homem do tipo calado que se expressa melhor através da escrita do que com palavras propriamente ditas. Ele é um mocinho do tipo amigo que me agradou por sempre está preocupado com o bem-estar de Georgina.

Todos os personagens são interessantes e fazem a história desenvolver em um ritmo muito bom, mas é claro que como em todos os livros há um personagem que se destaca mais do que os outros e em A Canção do Súcubo quem rouba a cena é Carter o anjo que é amigo de um demônio e com quem bebe “nos fins de semana” (risos). Carter é sarcástico, tem um ótimo humor e adora provocar Georgina, eu me apaixonei por ele e espero que ele apareça bastante no segundo livro.

Quanto ao assassino... Eu já desconfiava da pessoa, mas o motivo pela criatura fazer o que fazia é muito bem explicado e acabei sentindo pena, principalmente de como sua vida era e o que o levou a ser assim.

Teve uma coisa que me incomodou na leitura, que foi o lado sexual... acho que não tinha necessidade de Richelle descrever ao pé da letra as cenas, embora tenha me acostumado, pois não posso esquecer que Georgina é uma Súcubo, e não seria normal se ela fosse uma candura de mulher, né? (risos)

Recomendo bastante esse livro, principalmente para quem adora um romance sobrenatural. Garanto que esse tem bastante qualidade e vale muito a pena ler e conferir por si mesmo.



Série Georgina Kincaid
1. A Canção do Súcubo - (Succubus Blues) 
2. O Poder do Súcubo - (Succubus On Top) 
3. O Sonho do Súcubo - (Succubus Dreams) 
4. O Calor do Súcubo - (Succubus Heat) 
5. A Sombra do Súcubo - (Succubus Shadows) 
6. Succubus Revealed*


Outros:
- Por Toda a Eternidade - Banca: Bianca nº 904 (história passa entre o livro 2 e 3 da série)
Brushstrokes* -  (História do passado de Georgina  Kincaid na Itália Renascentista como Bianca uma Nobre de Florença) 

Site Richelle Mead
Site Editora Planeta


 
Comentários
49 Comentários

49 comentários:

  1. Parece ótimo.
    Estou no começo de VA e gostei bastante da escrita da Richelle, vou querer ler, com certeza!!!
    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Ainda não li nada da Richelle .. .mas quero ler, só vejo elogios !!

    Bjo no coração !

    ResponderExcluir
  3. Apesar de naum gostar do nome quero mto ler esse livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu,

    Nossa acho que vou amar, eu tenho mas ainda não li e nem sei quando vou ler rsrs, minha fila de livros ta pior que a fila do INSS kkkk

    Eu achei muito legal a premissa do livro e como eu já amo a escrita da Richelle em VA aiai.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu legal o livro ainda não tinha visto muitos livros e histórias que aproveitassem o súcubo em suas tramas.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh adoro a Georgina...
    Essa saga é mais adulta que a de VA, e incrivelmente louca....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por VA e estou doida pra ler esse livro... cheguei a comprar e tive problemas de entrega e acabei cancelando o pedido...
    Agora preciso comprar de novo...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  8. Nunca li, mas ja estou com pena dos homen que ela conseguir. beijos

    ResponderExcluir
  9. yenho dee ler esta série e terminar dee ler VA. Richelle escreeve muitoooo bem.
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. eu também acho que a Richelle escreve super bem, apesar de já ter lido esse livro há uns 2 ou 3 anos atrás não me interessei muito em ler as continuações. Não que eu tenha achado o livro ruim, só que já tinha coisa mais interessante pra ler. Algum dia vou reler e ler os outros da série :)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro. Tdo o q vc descreveu na resenha me chamou atenção. Sem dúvidas, tenho interesse e vai para lista. Mais um!!!
    rsrs

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada de Richelle, na verdade não sou fã dos sobrenaturais, mas você tá garantindo que eu vou gostar!Então eu vou kkkk. Valeu a dica, bjs

    ResponderExcluir
  13. Também só ouço coisas boas a respeito da escrita da Richelle e tenho muita vontade de ler a série Academia de Vampiros...
    Esses dias atrás li uma resenha deste que me deixou completamente pasma: eu QUERO muito! E antes nem em interessava! O_O' E, agora, quero ainda MAIS!
    Estou doida pra ver quem é o assassino... Ai, que curiosidade! =D

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  14. acho q jah li alguma coisa sobre esse livro, não lembro bem... mas gostei da resenha, deu vontade de ler *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  15. Muito bommm! Adorei!

    Quero muito ler, adoro historias assim...

    Parabéns pela resenha! *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a ler esse livro pelo PC mas não me chamou tanto a atenção ai parei mas tenho muita vontade de continuar ler.. Esse ano com certeza irei comprar e ler todinho!!

    ResponderExcluir
  17. não vejo muita graça nessa história, não faz muito meu estilo. dessa autora quero ler mesmo é Vampire Academy =D

    ResponderExcluir
  18. Ei Lu!
    O livro é muito bom msm, mas concordo com vc que algumas vezes há detalhes d+.
    Eu tb desconfiava do assassino.
    TEnho que comprar este livro (li em e-book) e a continuação.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  19. Oii Lu!!
    Eu ainda não li essa série, mas eu sou uma surtada pela outra série dela, Academia de Vampiros!! Minha série favorita!!
    Quero muuuito ler essa série, parece serr muito boa! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. GOOOOOOOOOOOOSTEIIII
    Minina onde tem esse ai? Fiquei supercuriosa para lê-lo!!

    ResponderExcluir
  21. eu gostei bastante da resenha, mas ianda não quero ler... ainda não me chamou a atenção!!! XD

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha.. pena que é uma série. Ler série está ficando complicado. Ler um livro e esperar meses pelo próximo. Normalmente é uma tortura!!

    Até mais.

    ResponderExcluir
  23. Li essa história que se passa entre o 2 e o 3 livro e não gostei muito não. Parecia que eu ja estava pegando a história no meio.
    Agora ja sei por que xD

    TEH MAIS

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ahh, sou louca pela séie da richelle VA, e li sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Parece ser muito bom, e eu acho que ela escreve tão bem, e os personagens bem construidos. Vou dá uma olhada a mais nesse livro. Mas não gostei da capa, sério mesmo ficaria com vergonha de ler na rua. ahsuashusa
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu sou louca para ler esse série desde que vi pela primeira vez, só li um livro da série Academia de Vampiros mais achei muito bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser bem mais estilo Adult, né, pela capa e o nome :P Gostei demais da série Academia de Vampiros [para mim um dos melhores] e fiquei curiosa para conhecer outras obras da autora. Vou tentar ler alguma da Georgina...

    @Tibiuc

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda nem li VA e agora tem mais uma resenha de outro livro da Richelle, cada vez mais eu to ficando curiosa com essa autora e os livros delas, todo mundo falando bem, acho que não vou resistir muito tempo.

    ResponderExcluir
  28. Georgina parece ser o tipo que se mete em problema e para resolver, arruma mais problemas kkkkk
    Ouso muitooo sobre VA, mas prefiro ler A Canção do Súcubo antes de ler outro da Richelle!
    Estou muito curiosa para saber mais sobre a senhorita súcubo, vou arrumar um tempinho pra ler *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu acho essa capa horrorosa, mas estou doida pra ler o livro!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  30. Já li todos, gostei mais até do que VA! Estou aguardando ansiosa pelo Succubus Revealed ehehehe

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esse livro desde que li Vampire Academy e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  32. Ahhh eu to doido pra ler a canção do súcubo
    eu li academia de vampiros e viciei na série.
    A Richelle escreve pra caramba

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Apesar de eu não gostar de livros que falam sobre vampiros e coisas parecidas, esse parece ser bom. Parece.
    Eu queria ler. :)

    ResponderExcluir
  34. Eu li o primeiro livro de VA e simplesmente amei a forma como a Richelle narra, se ela mantem esse padrão e qualidade nesse livro, eu - com certeza - vou querer lê-lo :)
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  35. Huummm, tá explicado porque todo mundo fala tão bem desse livro, com uma história super interessante dessas não tem como resistir!

    ResponderExcluir
  36. Lu,
    Esse livro já estava na minha lista de futuras aquisições, e agora depois da sua recomendação já subiu de patamar.
    Agora esta nos PRECISO COMPRAR URGENTIMENTE!
    kkkk.
    Gostei desse livro desde o momento em que vi o lançamento, apesar de conter vários personagens que estamos acostumadas, tipo anjos, vampiros parece que tem algo especial, afinal não poder se apaixonar por um cara descente deve ser péssimo! kkkk.
    Vou atrás logo do meu!

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li nenhum livro da Richelle.. mas tô louca pra começar.. já vi mtos comentários positivos sobre a série Sucubus!!!!

    ResponderExcluir
  38. AMO esse livro, dos livros da Richelle os da Georgina K são os melhores, eu gosto das cenas mais 'calientes'...esse livro ele é adulto não YA, então acho natural as cenas :D...adoro rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  39. Uau! Que história!

    Amei a resenha, fiquei doida pra ler o livro.

    B-jussss!

    ResponderExcluir
  40. Eu li o livro logo que foi lançado, pois adoro Academia de Vampiros, até achei bom, mas ficou faltando algo, poderia ter sido muito melhor. A Richelle cria personagens femininas fortes, como a
    Georgina e a Rose, gosto disso. Louca pra ler o segundo livro!

    ResponderExcluir
  41. Este livro estava na minha lista faz tempo, mas a sua resenha me fez ter mais vontade de ler ele.

    Só espero que a Georgina não seja uma Zoey com 12545454 namorados e não se decidir por nenhum...
    Afinal ser sucubo não significa ela ela ser piran** né???

    Bye

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia o livro, mas já fiquei super interessada.

    ResponderExcluir
  43. QUERO MUUUUUUUUUUUITO LER
    ADORO A Richelle Mead , ELA ESCREVE MUIITO *-*
    ADOREI A RESENHA
    BJOOO

    ResponderExcluir
  44. AHHHH GEORGINA É UMA QUERIDA MESMO.. LI NO ANO PASSADO E AGORA VOU LER O PODER DO SÚCUBO ... BJS AHHHH MUITO BOA A RESENHA....

    ResponderExcluir
  45. Adoro essa série e o Carter principalmente! E recomendo que vc se acostume com as cenas mais quentes pq elas vão aumentando no decorrer da história... Mas vale mto a pena pq a Georgina, apesar de súcubo, é uma das personagens mais humanas que eu já vi!

    ResponderExcluir
  46. Eu tinha ouvido falar desse livro mas ele não tinha sido lançado no brasil me parece estremamente bom ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi!

    Já li diversas resenhas desse livro, a sua tá muito boa.

    Mas, se vou ler esse livro não sei. Tanta coisa!

    ResponderExcluir
  48. Ah então ela também é autora de Academia de Vampiros ( tenho que ler logo essa série), gostei ela criou novos seres sobrenaturais, vou ler.

    ResponderExcluir