='cap-left'/>

Alyson Nöel - Chama Negra


Chama Negra é o 4º volume da série Os Imortais de Alyson Nöel. O livro nos leva, mais uma vez, pela a vida de Ever, tão recheada de desafios e escolhas que podem significar caminhos sem volta...

A Resenha Contém para quem não leu os outros livros spoilers.

Ser imortal já não é fácil; ser imortal adolescente é pior ainda.
Ever está preste a completar 17 anos, já viveu muito mais situações difíceis do que vários adultos, além de cometer mais besteiras do que poderia sonhar.

No final de TERRA DAS SOMBRAS Ever teve que fazer uma difícil escolha e em CHAMA NEGRA ela perceberá que a escolha pode ter sido a pior. Ever transformou sua melhor amiga Haven em imortal para salvá-la da morte, então terá que orientá-la para que o grande segredo sobre as suas imortalidades não seja espalhado.

Lidar com Haven não é a maior preocupação de Ever no momento... após fazer um feitiço perigoso, ela acabou se amarrando ao seu grande inimigo e agora precisa reverter esse feitiço antes que sucumba definitivamente a Roman.

Enquanto procura uma cura para seu problema, Ever tenta ao máximo esconder de Damen suas burradas. Seu grande amor sempre acaba perdoando as mancadas dela, mas Ever tem medo de que dessa vez tenha feito algo grande demais para ser perdoada...

Adivinha onde ela vai buscar ajuda? Em Jude, o garoto que faz parte de suas vidas passadas, aquele que consegue sempre tranqüilizá-la. A ajuda dele será de grande importância para a sanidade de Ever, pois o feitiço errado que a amarrou a Roman está cada vez mais forte, e Ever está cada vez mais necessitada de estar perto do seu inimigo.

Haven está a cada dia mais poderosa e mais apaixonada por Roman, por mais que Damen e Ever digam que ele não é uma boa escolha. Haven é teimosa e não os ouve, então isso faz com que ela se afaste cada vez mais de Ever para continuar ao lado de Roman, e isso não é bom o bastante para o lado do “bem” nessa batalha...

Venho acompanhando a série desde que lançou o primeiro livro e como sou daquela que não desiste de nada até o final, continuo lendo a série Os Imortais. Chama Negra foi uma história que não me conquistou, achei enrolada demais. Os personagens estão insuportáveis a ponto de que os únicos que se salvam são a gêmeas Romy e Rayne e Roman, o grande vilão.

Ever está ainda pior nesse livro... É incrível a capacidade dela de cometer erros. Errar é humano, mas continuar batendo na mesma tecla do erro já é um absurdo! Acho que Alyson Nöel deveria parar de fazer a Ever sempre cometer várias burradas, porque em todos os livros ela faz com que a Ever se torne pior e pior, e isso numa personagem central acaba desgostando o leitor.

Eu brinco dizendo que o Karma da vida de Damen é a Ever, rsrsr.
Nunca vi o homem aceitar tanto as falhas de uma pessoa como o Damen aceita os erros da “sua amada”, e mais: eu sinto falta daquele personagem interessante que ele era no primeiro livro.

Alyson, traga a Drina de volta para mais uma vez livrar o Damen da chata da Ever? Por favor! Damen merece uma garota menos insuportável!

Vou sim ler os outros livros da série, pois quero ver onde essa história vai dar, mesmo decepcionada. Espero que o 5º livro seja bem melhor do que esse e que Alyson não continue batendo na mesma tecla onde faz com que Ever só faça escolhas erradas de novo e de novo...

Série Os Imortais 
01 - Para Sempre (Evermore) --> Resenha
02 - Lua Azul (Blue Moon) --> Resenha
03 - Terra das Sombras (Shadowland) --> Resenha
04 - Chama Negra 
05 - Estrela da Noite (Night Star)
06 - Everlasting 


Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Tenho os dois primeiros livros, mas ate agora não os li e como vi que sua resenha tem spoiler então não li.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, não li nenhum dos outros livros da série, nunca me cativou a esse ponto. Enfim..., as pessoas so reclamam dessa tal de Ever, chata, imatura e tal, então eu realmente deixo passar.

    Xero.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Não vou ler sua resenha, até porque eu lí só Para Sempre, até tenho o Lua Azul, mas como não gostei MUITOOO do livro eu vou deixando para depois, mas sabe como é né, serei obrigada a comprar os outros volumes e ler a série toda.
    Ah e confesso estar cansada dessas séries longas.

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu demorei uma semana e meia para ler A Terra das Sombras, q foi um saco assim como os outros dois primeiros!
    Mas como não gosto de para de ler uma serie no meio continuo lendo para ver onde vai parar.
    Realmente a Ever e um porre so faz burrada totalmente se faz de sonsa rssr

    ResponderExcluir
  5. Aff! Ninguém merece a Ever! haauau
    O Damen era realmente interessante no primeiro livro, mas... tadinho! =(
    Tb sempre foi até o fim nas séries... quem sabe o último volume não compensa a decepção! hahah

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu!
    Ainda nem li Lua Azul =P
    Quando ler tudo venho aqui e comento de verdade...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ler Lua Azul1. Adorei o Para Sempre e o Lua Azul eu gostei bastante mais achei a Ever muito burra no final do livro mais mesmo assim gosto da série. Pelo o que eu li no último paragrafo da sua resenha(só li esse, rs) ela continua fazendo as burradas dela, é uma pena :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava com um pé atrás nessa série por causa do último livro, prometi que Chama Negra seria minha última chance, mas depois dessa resenha, já sei que esse será o último livro que vou ler. (tá, mentira, não vou resistir haha)
    Comassim a Ever está ainda pior? Deus do céu, existe pior do que ela em Terra das Sombras? Burra e chata, tem coisa pior? Putz... E ainda essa Haven, meu, com uma amiga dessa, quem precisa de inimigos? Aquele Miles é outro mala.
    E o Damen, concordo com você, sinto falta de como ele era no início, ele acabou se tornando sem graça, parece que só está ali pra ficar perdoando as burradas da Ever :/
    Enfim, vou ler, xingar a Ever, bater em todos os personagens mentalmente e ter minha própria opinião HAHAHA :x

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. é... eu gosto dessa série, mas dessa vez vou ter que concordar: o Damen está muito frouxo! Ele era mais misterioso e mais ativo no primeiro livro e daí meu amor todo por essa série. Roman é mesmo um vilão daqueles (na minha opinião). Ele tem aquela tranquilidade que te deixa em frangalhos. haha Acho que Jude foi uma adição interessante mas não tem muito fundamento isso da Ever ficar correndo atrás dele SÓ por isso, né?!
    Mas, vamos ver! Continuo amando essa série independente das idiotices da Ever. <3 Enfim, louca pra ler essa sequência! *-*

    ResponderExcluir
  10. Essa série naum consegue chamar muito a minha atenção...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!!
    Pulei a resenha porque ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero ler um dia ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu li só o primeiro livro dessa série e achei meio chatinho.
    Larguei o livro várias vezes durante a leitura e não tô nem um pouco ansiosa pra ler os outros.
    Cada vez que eu leio alguma resenha sobre os livros,tenho menos vontade de ler.
    Quando eu estiver bem entediada,talvez leia os outros.rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ja li os três, devo confessar que amei demais Para Sempre, e gostei muito de Lua azul. Muito mesmo. Mas quando fui ler o terceiro , até que li rápido sabe, mas achei que ficou monótono demais!!! E lendo sua resenha de Chama Negra, fico ainda com mais preguiça, e deixando a série para ler depois. Ainda mais que estou me apaixonando pela série da Becca Fitzpatrick =P fazer oq neah rs.
    Te convido para ir no meu blog. Beijinhos. Mar
    www.Letrasdesonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo adoro a saga no termo de trama, mas os pesonagens Ever está insuportável, é muito teimosa, e as vezes, prepotente, parece que vai resolver tudo, e para uma imortal novata ela deveria seguir os conselhos de Damen, mas como sempre ela não segue e se enrola cada vez mais, espero que Night Star melhore essa personagem, e o final do saga seja como foi o primeiro livro que achei muito interessante.

    E eu estou nessa sou brasileira e não desisto nunca kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Eu parei no 2, mas sigo lendo as resenhas para saber o que esta acontecendo, eu não gostava nem um pouco da Haven e pelo visto ela não melhorou, pois é eu acho que a Ever tinha que aprender com seus erros mas pelo visto ela continua na sua linha estranha de pensamento.

    Adorei a resenha Lu

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Tbm não gosto muito dessa série, mas continuo lendo... vamos ver onde isso tudo vai dar.
    Mas tá duro de engolir a Ever, hein???

    B-jussssss! ♥

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha Lu! Muito em breve pretendo ler Os Imortais.
    Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ai, gente, jura que as coisas não melhoraram em Chama Negra? Eu comprei de teimosa, devia ter comprado outro livro no lugar...rs
    Gostei da ideia de trazer a Drina de volta... hahahahaha

    Tbm sinto falta do Damien do começo.

    @thorteg

    ResponderExcluir
  19. Estou atrasada com a série. Ainda nem li Lua Azul, que por sinal já está lá em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Agora desanimei de vez, AFF, não acredito que a Ever continua fazendo burrada nesse livro e que nosso querido Damen do primeiro livro ainda continua apagado. Sabe, sinto que a autora está prolongando a série, como se uma série de 3 livros fosse refeita em uma formato de 5 ou 6, como se ela estivesse prolongando o final. Ai, que triste viu, o primeiro livro foi tão bom. Fazer o que, como você, eu também não vou desistir, vou até o final para ver o que vai dar! aoakaokaoak

    Beijokas

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Há um tempo atrás pretendia começar ler a série, mas vi tantas criticas negativas que acabei desistindo, mesmo assim li sua resenha e adorei ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  22. Eu discordo só um pouquinho de vc, acho que nesse livro a Ever esta um pouco menos retardada. Ela parou de fazer tanta mer**. Mas ainda ta longe de ser adorevel.
    O Damen realmente esta brochante, um verdadeiro bunda mole, eu adorava ele, mas ja estava torcendo pra ela ficar logo com oJude ou ate mesmo o Roman.
    Bom eu tb nunca desisto nem de um livro, muito menos de uma saga entao, vamos ver oq vai rolar ai pra frente!!
    Bjao
    =]

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Ainda não li nenhum dos livros dessa série mas estou curiosa.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!
    Definitivamente essa série já deu o que tinha que dar. A autora está esticando demais a série. Cansei, mas vou continuar lendo porque odeio deixar as coisas inacabadas.
    BJs

    ResponderExcluir
  25. Eu não li porque tenho que ler o 3 ainda, mas quando comprar pretendo que seja tudo de uma vez, o 3 e o 4 para eu não ficar com tanta curiosidade :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  26. Ah, não pude ler muito bem a resenha com medo de ler algum spoiler. Só semana passada é que finalmente consegui comprar o Lua Azul e Terra de Sombras, então, ainda falta pra chegar ao Chama Negra rsrs

    Enfim, eu adoro as capas e a série me instiga. Gostei bastante do Para Sempre e quero começar logo a ler Lua Azul \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  27. Eu cansei da série. P/ mim a autora vai continuar sim batendo na mesma tecla, rsrs. Infelizmente uma história que tinha muito p/ dar certo, mas a impressão que ela me passa é que está querendo estender a história. =X hehe. beijos. :*

    ResponderExcluir
  28. Ei Lu,

    haha realmente o carma do Damen é a Ever. To com preguiça desta série, já não gostei do 3 embora tenha ficado legal o final e se este ta pior aiai,não vou ler por agora não rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  29. Outra série grande ;s
    Tenho os primeros aqui em casa, mas nunca li. Na verdade, são da minha mãe, haha

    Beijos
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  30. Li por alto a resenha pq vc disse q tinha spoilers....rs
    Enfim, a Ever é mto burra...sempre fazendo escolhas erradas, ninguém erra tanto assim meu deus...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  31. Oie Lu,
    Nem me animo a começar essa série (apesar de ter achado o tema do primeiro livro interessante), pois eu vejo que todo mundo está desanimado com a enrolação dela...
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Lu, eu ainda não li mas a Ever me tira do sério. Eu preciso estar bem calminha para não jogar o livro pela janela rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Não li nenhum livro dessa série... até tenho o 1º, mas fico com um pé atrás depois de ler várias resenhas dizendo que a série é fraquinha... eu gosto de ter minha própria opinião, mas com tantos livros bons aqui em casa para ler, eu acabo passando todos na frente desse >.< hehehe

    ResponderExcluir
  34. Eee alguém que acha essa série ruim (bom eu li apenas o primeiro livro e ainda não me animei pra ler o segundo)... não li a sua resenha, mas li a tua opinião e gostei demais... tbm não desisti da série ainda, mas ela não me cativou.. imagina esse livro então??? ¬¬

    ResponderExcluir
  35. Não li nenhum dos outros livros e pela sua resenha não fiquei c/ mta vontade de ler esse livro não. Pelo menos a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  36. Eu ainda não li nenhum livro da série. Pretendo ler, mas não é uma das minhas primeiras opções, pq realmente leio mtas resenhas negativas e decepcionadas.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  37. Só li os dois primeiros livros por isso não li a resenha toda.

    Estou super desanimada em continuar essa série não aguento mais a Ever e pelo visto ela só piora no decorrer da história mas ainda pretendo ler os outros livros só para saber o final porém não é uma prioridade.

    ResponderExcluir
  38. Ain, todo mundo fala mal da série, mas eu quero tanto continuar a ler UAHSUAHSU eu gostei até do primeiro livro, achei bacana. Acho que vou continuar a ler e ver no que vai dar, também não gosto muito de desistir não. Ótima resenha (: li apesar dos spoilers, que vergonha .-. UASHAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  39. Nem li a resenha por causa dos spoilers, tenho imensa vontade de conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  40. AAaahhh, com certeza eu quero ler, tenho que arranjar os três primeiros logo, pq a história me parece muito boa! (eu acho)

    ResponderExcluir
  41. Acho que vou ler a reseha do primeiro livro primeiro né? hehe conheço a séri de vista mas nem sei do que se trata. vou ler suas resenhas :D

    ResponderExcluir
  42. Já li muitas coisas boas a respeito! nem me arrisquei a ler a resenha, já que não li os outros livros...

    ResponderExcluir
  43. Pois é, a Ever só faz burradas, uma em cima da outra e quando seria tão simples resolver as coisas só conversando com o Damen, que tem uma paciência infinita com ela. Mas fiquei com nojo da Haven, que pentelha amarga e maldosa, eu hein. O Damen era bem mais interessante no primeiro livro mesmo, tinha mais personalidade. Os livros estão ficando cansativos, a Alyson está enrolando pra publicar mais livros e ganhar mais grana, mas pelo menos é uma série ya sobrenatural que foge ao tema super batido dos vampiros (que sempre amei, ha séculos, muito antes de Crepúsculo) e anjos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Eu não li nenhum dessa série, mas achei interessante.
    Eu ri quando vc disse que a menina aí só vive errando, kkk!

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, Lu!

    Ai, a Haven ainda está na história...? e agora é uma imortal? E está apaixonada pelo esquisitão??? Uau! Quero ler, quero ler!!!! rsrs

    Ah, quanto a questão da Ever cometer essa burrices, acho muito normal. Ela não me parece ser uma garota má, pelo contrário - tem um coração quieto, e mesmo angustiante ela consegue ter amor pelo que faz. Acho também que ela age muito de imediato - suas atitudes não são bem pensadas. Ela age com o coração.

    Bom... estou gostando de ler as resenhas dessa série!

    ResponderExcluir