='cap-left'/>

Richelle Mead - O Poder do Súcubo


O Poder do Súcubo é o segundo livro da série Georgina Kincaid, de Richelle Mead – autora bastante conhecida no Brasil por causa da série “Academia de Vampiros”.
Saiba mais sobre o primeiro livro da série O Poder do Súcubo, AQUI.

Resenha pode conter Spoilers para quem não sabe nada sobre o primeiro livro.

Georgina Kincaid é uma súcubo e está de volta ainda mais sexy, deslumbrante e completamente letal para humanos, principalmente para Seth Montersen, o escritor famoso que sente muito mais por ela – o que é recíproco – do que luxúria.

Seth é tudo o que Georgina poderia desejar: é lindo, sincero e a aceita exatamente do jeito que é, mesmo tendo um emprego nada convencional, afinal, Súcubos precisam da energia vital dos humanos para viver e eles só conseguem isso através de contatos íntimos, como beijos e sexo.

Problemas amorosos à parte, Georgina tem que lidar com outros assuntos que no momento são bem mais importantes...

Seu querido amigo Doug parece estar finalmente se dando bem na carreira musical. A banda dele tem talento, mas ultimamente estão ainda melhor, é como se algo houvesse feito com eles se tornassem os “deuses” do rock. Doug tem agido de modo muito suspeito e isso parece ter ligação com “substâncias perigosas” que não parecem ser nada desse mundo. Isso, com certeza, é bastante suspeito.

Mas não é só tristezas que preenche a vida de nossa sexy heroína: um amigo de Georgina está na cidade a trabalho, seu nome é Bastien e é um Íncubo (o masculino de Súcubo). O novo trabalho dele consiste em seduzir e destruir a imagem de uma mulher bem importante na sociedade, e claro que Georgina acaba se envolvendo nesse trabalho para ajudar seu amigo de séculos.

Seth é um homem apaixonado a ponto de aceitar coisas que outros mortais jamais aceitariam na vida das namoradas. Ele está sempre disposto a ajudar, consolar ou só admirar sua amada. Um simples toque mais ousado entre eles pode tirar vários anos de sua vida, mas se contenta só em ficar perto de Geo. Nessa nova história ele terá que lidar muita mais com a condição de Georgina, além de ter que conviver com os amigos nada normais dela que, aliás, são imortais.

O Poder Súcubo é um livro muito bom com um ritmo rápido.
Temos aqui mais uma ótima história sobrenatural adulta, com personagens cheios de qualidades e defeitos.

Georgina continua a mesma, cometendo besteiras, sendo divertida, completamente apaixonada e ainda bastante enxerida na vida dos amigos. Também temos uma Georgina apaixonada e cheia de dúvidas sobre sua relação nada convencional que mantém com Seth.

Gostei muito da participação constante do Seth nesse livro, deu para conhecer mais sobre o homem que faz Georgina suspirar. Confesso que teve umas partes em que ele realmente me irritou, ao aceitar aceita “bem demais” a vida da sua amada. Tudo bem que Georgina não tem escolha, ela faz isso para sobreviver, mas houve partes em que achei que Seth gostava de saber que sua mulher saia transando com vários homens.

Bestien é um personagem bem apaixonante, adorei a presença dele na história. É do tipo de personagem divertido que eu gostaria de reencontrar nos outros livros.
Minhas paixões nessa série não tiveram uma grande partipação, eu queria mesmo que Carter (anjo) e Jerome (demônio chefe de Georgina) aparecessem mais. Os dois são super sarcásticos, divertidos e arrogantes, sempre garantem cenas imperdíveis.

Estou super ansiosa pelo 3º livro, quero realmente saber onde tudo isso vai dar. Ainda tem muita coisa para descobrir no passado de Georgina, na verdade não só no dela, mas de Seth, Carter, Jerome, etc...

Eu gostei mais do primeiro livro, que tem a história com uma trama mais interessante. O Poder do Súcubo é muito bom, mas ainda não conseguiu superar A Canção do Súcubo. Mesmo assim a história vale muito a pena.
Um recado para quem ainda não leu: Comece a série, acredito que não vai se arrepender!


Recomendo!!


Série Georgina Kincaid
1. A Canção do Súcubo - (Succubus Blues) 
2. O Poder do Súcubo - (Succubus On Top) 
3. O Sonho do Súcubo - (Succubus Dreams) 
4. O Calor do Súcubo - (Succubus Heat) 
5. A Sombra do Súcubo - (Succubus Shadows) 
6. Succubus Revealed*

Outros:
- Por Toda a Eternidade - Banca: Bianca nº 904 (história passa entre o livro 2 e 3 da série)
Brushstrokes* -  (História do passado de Georgina  Kincaid na Itália Renascentista como Bianca uma Nobre de Florença) 

Site Richelle Mead
Site Editora Planeta

 
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Que bom!!! Boa!!
    Se eu pudesse ser doadora...

    Quando fiz o teste para doar sangue, ainda novinha, e vi que não poderia, porque tenho no sangue uma composição da hepatite, quase tive um treco. Fiquei bem triste...

    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não me empolguei com essa série, mas quem sabe mais pra frente, dependendo de como ela vai se desenvolver, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI Lu!
    Ainda não li essa série. Estou tentando fugir dos sobrenaturais.
    ótima resenha
    BJs

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui doar sengue, mesmo quando jovem, meu peso só é de 46 kilos, mas valeu a endicação, do livro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só li o primeiro livro, já adquiri o segundo... mas estou com malandragem de le-lo, agora com essa resenha horrorosamente maravilhosa, acho que vou começar.

    ResponderExcluir
  6. Nunca doei sangue .____. acho que tenho medinho da pressão baixar ou algo assim [porque ela já é naturalmente baixa]. De tirar sangue tenho não. É legal ver o sangue entrando no tubinho, mó vermelhão. #souestranha
    Então, como a Hérida, estou fugindo também um pouco dos sobrenaturais (que na verdade enjoei depois de crepúsculo..depois desse não li nenhum de vampiro :X mesmo.ah, nem de anjo ._.)
    Apesar disso, gostei da resenha,..segunda vez que vejo uma resenha desse livro e até achei diferente o tipo de personagem que nunca vi ser abordado. Legal. Mas confesso que a capa não colaborou com minha empatia com o livro hsauhs ;x

    ah obrigada pelo comentário no meu chulinho-mas-querido eugostomuitodeazul.blogspot. Fiquei surpresa :O

    Abçs
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler esta série mas naum está entre as prioridades...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que tinham histórias durante os livros! Quando eu for comprar os meus (ou quem sabe eu não ganhe, né? =D), tenho que comprar esses também!

    Estou louca pra ler essa série e quero saber como que o Seth consegue aguentar a vida da Georgina... Bom, ele tem que gostar muito dela, né? Não acho tão comum encontrar caras assim, tanto na vida real quanto na literatura... =S

    Adorei a resenha!
    BeeijO!

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu,

    Quero muito ler até porque sou fã demais da autora com Vampire Academy.
    Esta eu comprei o primeiro, mas não li ainda. Tenho que ler logo antes que lancem mais rs


    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!
    Ah preciso começar a ler essa série!!! Adorei os 3 livros de VA que li até agora e essa série também parece ser muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro, estou no início do primeiro livro de VA e tenho a leve impressão que vou adorar a escrita da Richelle.
    Aiai. Tantos livros e tão pouco tempo/dinheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lu, vc é tão maldosa mandando eu começar a ler outra série, rs. Dessa autora só li o primeiro livro da série Academia de Vampiros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu não li a resenha porque pretendo comprar a séria, mas convenhamos as capas são lindas e se eu me apaixono por uma capa, compro mesmo.Haja dinheiro...Bjkssss ♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. Eu não li o 1, mas bem quero ler essa serie... Porque realmente parece diferente isso que ela inventou... Eu logo lembro de vamps mas não é né.. hauhau

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  15. eu não vi graça na sinopse do primeiro livro, então nem pretendo ler a série. pra mim tem que chamar atenção desde o começo!

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhh,
    amoo essa série!
    O Carter é meu viu!
    huahuahua
    ótima resenha Lu
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    A princípio não me interesse por essa série, mas as resenhas que tenho lido da continuação têm me agradado. Já foi para a lista!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Essa série parece ótima!
    Já li VA, da Richelle Mead, e adorei...uma das melhores séries atuais, na minha opinião. =P
    Pegarei essa assim que der. =)

    ResponderExcluir
  19. Lu xuxu, adorei a resenha amiga.
    Seth é meu docinho, quero ele pra mim.
    quero esse emprestado também.
    gostei do primeiro. =*

    beijox.

    ResponderExcluir
  20. ei Lu, resenha bem legal.
    Não conhecia esse livro e nem a autora. Gosto muito de romance policial, mas a trama desse livro tem jeito de ser interessante.
    Anotado a dica.

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei!
    Parece ser um livro ótimo, nunca li nada assism. Vai para a lista, com certeza!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Richelle Mead é a minha autora preferida desde quando eu li Vampire Academy, e Georgina Kincaid é a serie mais adulta que mais gosto. Sou apaixonada pela Canção do Sucubo, mas ainda não tive oportunidade de ler O Poder do Sucubo. Estou muito anciosa, e gostei da sua resenha. Suas palavras são incriveis, adorei. Espero poder ler o livro o mais cedo possivel.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Pois então vi esse livro lá na biblioteca esses dias e a capa me chamou muita atenção apesar de não saber nada sobre a história, lendo sua resenha fiquei interessada em ler parece ser uma história bem legal cheia de suspense e romance. Certo que vou querer ver. bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  24. Eu comecei a ler o primeiro livro no PC mas só q deu a maior preguiça e parei.. Mas quero muito voltar a ler, espero ler em breve

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu não sei porque esse título e essa capa não me cativaram, rsrsrsrs. Apesar disso a história parece ótima e com todos os ingredientes para ser um sucesso.

    Vou deixar essa cisma de lado e conferir essa história porque quero saber onde isso vai dar!

    Xero.

    ResponderExcluir
  26. Eu amo esse série *suspiro*
    Li os 5 livros e tô esperando o Succubus Revealed.
    Já tenho umas 3 teorias pro final da série rs
    Seth é um fofo *-*
    Amo as séries da Richelle Mead (:

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Estou passando a resenha, pois futuramente posso ler o livro e não quero nenhum Spoiler.

    ResponderExcluir
  28. Não li a resenha toda pois ainda não li o primeiro livro mas quero muito ler essa serie desde que li VA, gosto muito da maneira que a autora escreve e fiquei muita vontade de ler seus outros livros .

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada da série, tô louca pra conhecê-la também!

    ResponderExcluir
  30. É, realmente contém spoilers, ai fica difícil de entender, mas pela sua ótima resenha, ficou bem claro que é um livro muito bom! ;)

    ResponderExcluir