='cap-left'/>

Simone Marques - Era de Aquário


O confronto entre Deus e a Deusa está chegando.
O momento tão aguardado é iminente.



Era de Aquário - parte 1
Simone O. Marques

Bem, sou assumidamente fã dessa autora, tanto que um de seus livros entrou em minha relação de "melhores do ano / 2010", como podem relembrar AQUI. Sua série me conquistou " de jeito", leiam as resenhas anteriores clicando AQUI.
O que falar sobre esse livro? E um tanto complicado discorrer sobre o enredo, afinal (e muito infelizmente) foram poucas as pessoas que leram essa série, e temo que se “abrir a boca demais”, algum aspecto será considerado spoiller, o que não é nada bom, certo?
Mas, não pude me conter, e não me responsabilizo pelos spoillers abaixo, ok? Caso queiram evitar spoiller, leiam somente a parte em negrito. Dessa vez meus dedos voaram pelo teclado, com vontade de contar e contar... Exclamar o quanto gostei.
Depois do final angustiante de Tribo de Dana, Era de Aquário começa nos fornecendo um alívio enorme, meu amado Lucas está ainda melhor que antes. *suspiros*
Recapitulando personagens e seus dramas:
Sara esteve 12 longos anos longe de Lucas e sofrendo por sua falta, chorando sua ausência, seu coração doendo e sangrando por ele... Ele estava morto, mas seu coração não podia agüentar essa verdade!
Lucas, o guerreiro que por 12 anos vagou sem memória junto aos pagãos, agora se tornou ainda mais forte com o treinando para que a proteção da Deusa.
Felipe, o homem que cuidou de Sara e Marina por anos, e quando descobre que Lucas está vivo, vê seu coração despedaçar por saber que Sara nunca mais será dele....
E Marina? A filha tão amada de Lucas e Sara?
A verdade aos poucos é trazida à tona. Ela é a Deusa. Ela é aquela que lutará contra Deus, é o avatar da nova era, da Era de Aquário. Só que ainda mal sabe controlar seus poderes, seus enormes poderes, afinal, ela tudo pode, no entanto, é somente uma adolescente.
A luta está chegando, um confronto está sendo formatado.
Quem sairá ganhando?
Sorte que eu tenha a continuidade em mãos. Sorte, se não um infarto seria meu destino.
AMEI esse livro com paixão. Amei os ciúmes de Lucas, amei os sentimentos de Felipe, amei a coragem de Sara e seus receios como mãe. E, principalmente, AMEI o rumo que o enredo tomou.
Enfim, amo essa série, notaram?
Acho incrível a capacidade de emocionar de Simone Marques, a fluidez do texto e, sobretudo, a criatividade.
Confesso que por vezes, no começo da série, me senti incomodada com o fanatismo religioso de alguns personagens coadjuvantes, mas lendo Era de Aquário pude dar ainda mais valor aos livros anteriores.
Deus e uma Deusa irão lutar pela hegemonia. Um anticristo. Uma menina de 13 anos que poderá mudar a história da humanidade.
Forte, não é? O enredo todo é permeado pelo embate religioso muito bem traçado. Vale destacar a grande quantidade de informações que embasam toda a série, um elemento a mais positivo.
Fatos fantasiosos baseados na realidade. Personagens bem delineados. Narrativa empolgante. Descrições nada maçantes...
PERFEITO.

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Humm, não sei se é o tipo de livro que gosto. Mas tamanha sua empolgação que eu fiquei com vontade de conhecer a trama.
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa... agora quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de ler esse tipo de livro, mas nossa quanta empolgação. Já dizia o filosofo: O que serio do amarelo se todos gostassem do vermelho????Em todo o caso li apenas a parte em negrito vai que o livro caia em minhas mãos ai não tem chance...leio mesmo.heheheh

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro mas depois dessa resenha falando super bem do livro dá até vontade de ler, depois vou procurar melhor sobre essa série que pelo visto é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Oii! Como não conhecia a série, fui ler somente a parte em negrito, como você recomendou. Mas, não sentindo muito interesse pelo livro, não aguentei e fui ler a resenha inteira. E assim, eu fui fisgada! rs O tema a princípio não tinha chamado minha atenção, mas agora ele com certeza vai pra lista. :D

    Gostei muito da resenha!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  6. Que empolgação!

    Me deixou muito interessada pelo livro, parece ter uma ótima estória o/

    Só lendo o que você escreveu eu já até torço para que o Lucas e a Sara fiquem juntos *-*

    Quero muitooo ler ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lari!

    Nossa, deu pra perceber o quanto você gostou desse livro! Mas, amiga querida, acho que não é o meu estilo de leitura, passou para o lado religioso acabo me chateando... Mas parabéns pela resenha calorosa! Muito boa!!

    E com você? Como andam as coisas? Espero que tudo tenha melhorado!!

    Um abraço de urso!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar, mas do jeito que você fala, parece incrível!

    ResponderExcluir
  9. Olha muitoooo obrigado pela dica! Tava louca pra ler um livro diferente! E esse livro parece ser ótimo!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari!!!
    não conhecia essa série, mas vc falou com tanta empolgação que já estou buscando os livros para leitura e me perguntando: Como assim não li ainda??
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Não sei bem oque achar, só lendo mesmo e parece ser bom pela a sua empolgação. rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar,nem lido nada sobre esse livro até ler essa resenha.
    Parece ser bem interessante,e essa empolgação toda
    acabou me deixando um pouco curiosa. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não conhecia esse livro :o Pulei a parte de spoillers, afinal quem sabe futuramente venha a ler a série.
    Enfim, adorei a sua sinceridade na resenha, ficou muito boa xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  14. Simone O. Marques é uma autora que tenho muita curiosidade de ler. Tds as resenhas que falam muito bem dos livros dela e as histórias me chamam a atenção! Esse parece bem legal! Gosro do etilo da história... essa série está na minha lista!
    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  15. parece interessante, tenho que ler a resenha do outro pra dar uma opinião mais certa.
    bj

    ResponderExcluir
  16. Nossa, nunca vi esse livro, mas não sou fã de enredos com coisas de deus e deuses, mas é bom conhecer autores novos né :)

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Assim é complicado, o melhor é ler tudo. ;)

    ResponderExcluir