='cap-left'/>

Federico Moccia - Sou Louco Por Você



Levanto-me, sento-me ao seu lado e lhe dou um beijo. Longo, muito longo, de olhos fechados. Um beijo totalmente livre. O vento tenta passar entre nossos lábios, nosso sorriso, nossas faces, nosso cabelo. Nada, não consegue, não passa. Nada nos separa. Só ouço pequenas ondas que quebram embaixo de nós, a respiração do mar, que faz eco em nossas respirações com sabor de sal. E a dela. E por um instante sinto medo. De ter vontade de me perder outra vez. E depois? O que vai acontecer? Bah. Relaxo. Perco-me nesse beijo e abandono esse pensamento. Porque é um medo que me agrada, saudável.


Não contém Spoiler (creio que quem já leu sabe mais ou menos o rumo que a histórias dá.)


Sou Louco Por Você do autor Federico Moccia é um dos lançamentos imperdíveis da Editora Planeta.

O livro é continuação imediata de Três Metros Acima do Céu (resenha AQUI) que simplesmente conquistou vários fãs no mundo todo, sobretudo garotas que, como eu, acabaram irremediavelmente apaixonadas pelo Step (*Suspiros*).

O primeiro livro nos levou pela vida conturbada de Stefano ou Step, um garoto rebelde que vivia envolvido em confusões na cidade de Roma, mas que começou a mudar depois que conheceu Babi. Eles foram protagonistas de uma linda história de amor que, infelizmente, não teve um final feliz como a maioria dos romances que lemos.

Após sofrer com a morte de seu melhor amigo Pollo, com o desentendimento com a mãe e principalmente com o fim do namoro com Babi, Step acaba indo para Nova York estudar.

Dois anos então se passaram e Step finalmente está de volta a Roma, sua cidade natal, seu lar. E ele volta mais que disposto refazer a vida, arranjar um emprego, rever os amigos e não pensar em Babi. Contudo, os sentimentos por ela ainda estão presentes. Step ainda a guarda nas lembranças... a garota que roubou seu coração e que também o abandonou na época mais difícil de sua vida.

É incrível como em tão pouco tempo as coisas podem mudar e Step logo percebe que muitas coisas aconteceram enquanto esteve longe: Seu pai agora tem uma nova namorada, seu irmão está melhor de vida e sua querida amiga Pallina se tornou uma grande mulher, que infelizmente ainda guarda no olhar a tristeza pela perda de seu namorado Pollo.

A maior mudança ocorre mesmo é em Babi, e logo Step se dará conta disso. Ela não é mais a garota tímida de antigamente, agora é uma mulher elegante que adora a sua condição social e que se tornou uma cópia da própria mãe.

Step é o tipo de personagem que você torce sempre. Ao contrário da maioria de romances onde torço pelo casal, nessa dulogia de Federico Moccia eu torci principalmente para Step, pela felicidade dele, para que seja apreciado por uma garota que valorize um homem tão apaixonado como ele.

Em Sou Louco Por Você surge uma nova garota na vida de Step, seu nome é Ginevra ou Gin para os amigos. Ela é uma garota de dezenove anos linda, carismática, inteligente e que adora aproveitar a vida. O primeiro encontro entre Gin e Step é, digamos, bem “original” e talvez para muitos não seria um bom começo, porém para eles foi o primeiro momento perfeito.

Step voltou para casa com planos de não se apaixonar tão cedo, porém Gin consegue se infiltrar em seu coração de um jeito persistente. Não que ela se mostre uma garota totalmente apaixonada pelo lindo Step, Gin é o tipo de garota que não dá mole e sabe fazer um cara “correr” bastante para conquistá-la. Os encontros entre Step e Gin começam a se tornar cada vez mais freqüentes, pois não conseguem se afastar um do outro.

Mas Step ainda não esqueceu seu primeiro amor, então será ainda pode haver solução para a história de Babi e Step? Será que aquele amor ainda existe ou é apenas mais uma lembrança na mente de Step?

Quando um livro é lindo e perfeito, acho difícil fazer uma resenha à altura dele, uma resenha que descreva como achei maravilhosa a história e como ela me tocou profundamente.

Quando lançaram Sou Louco Por Você fiquei com muita vontade de ler o livro, já que sou apaixonada por romances e a sinopse do livro realmente convence. Então li o primeiro livro e chorei com o final que é muito triste, mas tentei ler Sou Louco Por Você sabendo mais ou menos tudo que estaria por vir.


Não Ler o primeiro livro não prejudica a leitura, mas acontece muitos fatos no primeiro livro que são citados no segundo. =)

Acabei ficando ainda mais apaixonada pelo segundo livro, que é simplesmente perfeito e se tornou, sem sombras de dúvidas, o meu livro favorito dos últimos tempos.

Step está perfeito, (*eita personagem incrível), do tipo que nos faz apaixonar e desejar que ele seja real. Step é um cara totalmente apaixonado que sabe fazer uma mulher se sentir especial, mas que também faz o leitor sentir muitas vezes grande tristeza por seu drama, pelas coisas ruins que aconteceram na sua vida.

Quanto a Gin... ela é o tipo de personagem feminina que realmente gosto: aquela garota que sabe o que quer e corre atrás dos seus sonhos; é divertida e não fica babando em cima do Step como a maioria das mulheres, Gin faz com que ele corra atrás dela; segundo o próprio Step, ela foi a primeira mulher a conseguir fazer ele passar vergonha.

O casal Step e Gin para mim é do tipo perfeito, duas pessoas que combinam e que se completam. A história deles é tão bonita que reli o livro mais umas duas vezes até agora. Gin completa Step, faz ele sorrir e a acreditar de novo no amor. Step faz Gin feliz, sabe aprecia-la e faz ela amar de verdade.

Babi também dá as caras em Sou Louco Por Você, ela é presença marcante nessa história. Não tenho muito que falar dela, achei a personagem ótima no primeiro livro, mas a atitude que ela tomou no final foi triste e horrível.

Várias coisas acontecem nessa nova história, algumas boas, outras tristes e fatos que nos dão raiva e que me deixaram com vontade de chorar. Esse não é um conto de fadas, é a história de pessoas que tem problemas na vida, que são felizes e que também sofrem.

Para quem não sabe, há os filmes baseados nos dois livros, mas não recomendo a assistir sem ler os livros antes, porque as adaptações (como geralmente) são fracos se comparados aos livros e deixam com a sensação – principalmente o segundo filme – de que os sentimentos dos personagens são bem artificiais. 
Trailer do Filme  Ho Voglia di Ti. 

O ator que interpreta o maravilhoso Step é o Riccardo Scamarcio, um ator italiano lindo que conquistou meu coração. Ele com certeza é meu Step, (risos)

Encontrei finalmente uma música que combina com o livro, ela é Ti Scatterò uma Foto do Tiziano Ferro. A música é linda e vale a pena ouvir.

Sou Louco Por Você é um livro lindo, especial e apaixonante. Vou levar para sempre na memória a linda história de amor da qual Step foi protagonista.

Super Recomendo!!

click to zoomMais Informações:




Está rolando aqui no blog o sorteio de um porta-retrato exclusivo de Sou Louco Por Você. Eu particularmente queria ganhar, mas não posso concorrer no meu próprio blog, né? rsrs


 

Comentários
50 Comentários

50 comentários:

  1. Estou suspirando! Que resenha emocionante! Eu tenho "Três Metros Acima do Céu" mas ainda não li, preciso comprar urgente "Sou Louco por Você" rsrsrs, já me apaixonei antes de ler!
    Bjs e Tks
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada do Moccia! #chora
    Quem sabe ano que vem, já que fiz uma promessa de não comprar mais em 2011 que pretendo cumprir. :)
    Sou doida para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. legal a resenha e muito bom saber sobre os filmes gostei da historia ainda na tinha lido os dois livros mas agora fiquei curiosa!!!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Eu sou apaixonada pelo Step! O final do primeiro livro também me deixou arrazada, senti muita raiva da Babi na época.rs Estou morrendo de vontade de ler Sou louco por você. Não vi o segundo filme justamente pra não perder a graça. Adorei a resenha! Eu sei o quanto é difícil falar sobre um livro de que se gosta tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha me interessado por nenhum livro dele, nem ao menos sabia do que se tratava, mas agora já estou indo marcar Três Metros Acima do Céu e Sou Louci Por Você. Com certeza vou dar uma chance a esse romance, parece ser realmente maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Todo mundo fala bem deste autor... Ainda não me decidi se quero lê-lo. Parece interessante.

    ResponderExcluir
  7. Luluzinha!!!
    Conversa na Saraiva para ele me mandarem meu livro logo? Que resenha apaixonada é essa, pelo amor de Deus?
    Eu tb preciso da minha dose de Step.
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro do Federico (podem jogar pedras em mim!).. Sou luca para ler e já sou fã dele só por ver tantos elogios aos seus livros!! Essa noite mesmo tive m sonho que estava ganhado esse livro,muita coincidência ter resenha dele aqui hoje! rsrs Esse vai para o topo da minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  9. ahh esses Italianos! *______*
    não vejo a hora de terminar meu italiano e gastá-lo por lá huaauha
    step, *_*
    eu amomoo o Moccia! Ele é divo!
    adorei a resenhaaaa!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu fiquei arrepiada com sua resenha, linda demais. Quero muito ler esse livro mas antes preciso compra Três metros acima do ceu, o chato é que agora eu já sei que Step não fica com Babi, mesmo assim acredito que a historia nao perderá seu brilho especial.

    Xero.

    ResponderExcluir
  11. Já vi algumas pessoas falando bem dos livro de Federico Moccia, ainda não tive a oportunidade de ler nada dele... gostei da resenha desse livro, vou anotar esse e o Três Metros Acima do Céu.
    E filme de livros quase sempre é uma decepção...ehehe

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?


    Li sua resenha e senti curiosidade... Nunca li nada desse autor, acredita?

    Beijos
    Luciana
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Eu não sabia que esse livro é continuação de outro!! Precisa ler ele primeiro pra entender a história?
    Eu li Desculpa se te chamo de amor e Desculpa, quero casar contigo e amei! Quero muito ler esse também.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei curiosa pelo livro, mas não sabia que era uma continuação. Vou ter que dar um jeito de achar o primeiro!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  15. Ontem mesmo eu estava falando com as meninas no tt, que estou lendo "Desculpa se te chamo de amor", mas não estou gostando. Leio mtas críticas favoráveis sobre o Moccia e, por isso estou insistindo. Se eu gostar desse, com certeza vou procurar os outros!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. OUnw, esse livro parece ser legal, e achei a capa bem delicadinha, super fofa. Mas eu tenho que procurar para saber do primeiro da série né?

    Só que agora eu estou fugindo de séries, haha, tenho várias para terminar ainda e pretendo fazer isso até o fim do ano, fazendo faculdade e trabalhando, será que vai dar tempo? hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler logo esse autor, so to enrolando.. vou deixando passar... Esse livro dele parece ser muito bom, mas antes de lê-lo tenho que ler osoutros! Oo

    ResponderExcluir
  18. Comprei um livro desse autor espero gostar, um dia ainda leio esse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu,
    Então devo confessar que morro de curiosidade para ler algo desse autor ja ouvi falar tanto dele e não li nada ainda...sim sim...fazer o que...mas tem gente que diz que a leitura e meio complicado porque os dialogos são meio confusos. Enfim quem sabe depois de colocar em dia a lista de leitura eu me animo ne?
    Bjksss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  20. Faz muito tempo que quero ler os livros do frederico e descobrir a história que ele criou. Não se você leu "Questões do Coração", mas pela resenha de "Sou Louco Por Você", achei os livros parecidos. Mas só achei parecida por etr história e amor e contar a vida de personagens.
    Eu simplesmente adorei! Você mostrou que é apaixonada pelos livros. Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu,
    Apesar de morrer de vontade, ainda não li nada do Moccia, e cada vez que eu leio uma resenha idolatrando um livro dele me sinto super desatualizada, hihi
    Amei a resenha e se esse Step é isso tudo mesmo, acho que estou perdendo tempo em não conhecê-lo!! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Todo mundo fala desses livros, to vendo que vou ter que conferir.
    Adoro esse clima estrangeiro dos livros que se passam em outros países, parece que esse tem isso também. O protagonista pelo jeito é do tipo carismático que todos gostam. Uma pena, uma capa tão feia num livro que promete :X
    Enfim, nunca jugue o livro pela capa! hahaha


    Abraço


    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  23. Queria muito ler Três Metros Acima do Céu, mas ainda não tive oportunidade. Mas mesmo assim, já estou ansiosa para a história e, quando vi Sou Louco Por Você na livraria, corri ler a última frase... e não gostei do que li. Tudo bem, não conheço a personagem Babi e procuro me convencer de que, se eu ler, terei um ponto de vista diferente, mas eu achei que ela e Step iriam ficar juntos... e que essa Gin não passava de uma distração.
    Novamente, penso que quando ler o livro eu terei uma ideia diferente de Babi e passe a torcer por Gin. É nisso que dá você ler resenhas, sinopses e a última frase do livro xD Acaba entendendo tudo errado! haha
    Ótima resenha! Vou colocar esses livros no topo da lista rapidinho!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  24. Adoro as suas resenhas!! E esse livro parece tudo de bom!! Como ando meio sem tempo para ler .. acho que verei o filme.. Beijos linda e continue talentosa e com bom gosto!!

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nenhum livro desse autor e não sei porque, pois parece que eu vfou gostar muito do estilo dele. Preciso colocar os dois livros na lista de compra, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Luuuu,

    Estou com o primeiro livro em casa para ler, eu adoro o autor então sei que vou amar este livro. Não vou ler a resenha nem vem, não quero spoiler fora o q vc já me contou no msn xD

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  27. Que linda sua resenha, eu ja li outtros livros do autor e amei, gosto da forma que ele escreve.
    Curiosa pra saber o que acontece com eles, beijos.

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler os livros desse autor, parecem ser lindo DEMAIS! Adoro romance *.*
    Ótima resenha!

    bjs
    www.desejoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Lu! adorei sua resenha!!!
    Puxa! Estou louca para ler os dois livros da série que pareem ótimo!!!
    Agora estou curiosa com a história... tenho vontade de ver os filmes tb!
    Adorei!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  30. Aaahh teenho que ler esse livro, parece tãao legal *-*
    Pela sua resenha, me pareceu um romance original (*-*), embora eu tenha que admitir: nunca ouvi falar desse escritor (eu seii, me mate). Aaah e a capinha ée linda *-*
    Parabéns pela resenha/

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler Sou Louco por Você, mas vou deixar para comprar junto com Três Metros Acima do Céu, do Federico eu já Desculpa Se Te Chamo de Amor e Desculpa, quero me casar contigo, e amo, amo demais os dois livros. Não sabia que tinha filme baseado nesses dois livros do Moccia, pois os dois de Desculpa tem filme, que é lindo, não tanto quanto o livro. Adorei a dica da música do Tiziano Ferro, não conheço, mas vou baixar agora mesmo, adoro música italiana.

    ResponderExcluir
  32. O livro parece super fofo e está sendo muito comentado. Tenho o “Desculpa, quero me casar contigo” do autor mas ainda não li. Inclusive tenho dois, pq acabei comprando errado... rsrs.

    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  33. Vou confessar que não sou nem um pouco fã de romances; mas tbm as vezes é até bom ouvir historias apaixonantes para quebrar a rotina do sobrenatural que tanto amo. Não digo que nunca incluirei essa historia na minha lista, pois depois de ler a resenha fiquei ate melosa. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  34. Oie. Já li tanto sobre este livro, no início eu não gostava mas ultimamente ando me agradando demais dele...e a capa que é um charmeeeee. :D

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li o livro anterior, mas leio resenhas incrivéis sobre os livros desse autor que tenho vontade de ler todos parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  36. Olá!!^~

    Os livros do Federico Moccia são maravilhosos e tocantes.
    As capas também são lindas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  37. Perdi um pouco da vontade de ler Moccia depois que assisti Tre Metri Sopra Il Cielo e não gostei. Eu normalmente me apaixono pelos bad-boys, e o Scamarcio é lindo. Mas não gostei da (não)evolução dele e da Babi ao longo da história. Será que na continuação eles crescem?

    Sua resenha está tão apaixonada que até me deixou com um pouco de curiosidade. Mas, ainda assim, acho que não lerei tão cedo.

    Não sei se o filme é fiel ao livro, mas eu só gostei do que a Babi fez no final. Foi a única atitude sensata na história toda.

    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Eu não lii o primeiro livro, mas entendi muito bem o segundo... e queria saber se algém sabe quando vai ser lançado o terceiro livro? estou muito anciosa para ler o terceiro..."EU ATÉ ESCREVI VC VIU: SOU LOUCO POR VOCÊ"

    ResponderExcluir
  39. Gente quem não leu esses livros não tem noção da história linda. Não tem como não se emocionar com Step... ai meu deus como eu amo o Step. Já li os dois livros e assisti aos dois filmes, sendo que três metros acima do céu tem duas versões (assisti as duas) uma Italiana e uma Espanhola... as duas são lindas (sou suspeita), mas Sou louco por você ganhou meu coração e minha mente.
    Detalhe: Eu não consigo mais encontrar nenhum link para download ou para ver os filmes da versão italiana. O da versão espanhola vcs encontram no YouTube.

    Como sou apaixonada (louca) pelos filmes, depois de meses procurando encontrei os dvds para venda no amazon.com, mas eles não tem audio em portugués (inglues e italiano ou espanhol) e também como são de outro pais corre o risco de não pegar, pois tem uma questão de códigos para cada pais.

    ResponderExcluir
  40. Gente, acabei de assistir ao filme Paixão sem limites e amei. Senti, de fato, que faltou continuidade. Achei Babi sensata sim. Violência não dá para aceitar, mas torço pelo casal. Saber que a segunda trama em continuação, Sou louco por vc, separa definitivamente os dois me entristece, mas mesmo assim vou ler para crer. Sou eterna romântica e o ator Mario Casas é, além de belo, muito talentoso, passando muita verdade e paixão.

    ResponderExcluir
  41. Amei a resenha e a musica é perfeita.
    chorei muito com o primeiro livro e estou louca pra comprar o segundo, e agora então com a resenha estou mais ainda.
    Assisti o filme Paixão sem limites e chorei mais um pouco pq assisti na sequencia de terminar de ler o livro Três metros Acima do ceu, e parecia um bebe de tanto que chorava, ja li uns outros 5 livros depois, mais a historia é tão marcante que sempre fico com ela na cabeça, é a minha favorita e espero tbm gostar de Sou Louco por Você,

    ResponderExcluir
  42. Acabei de assistir "Paixão Sem Limites", chorei um "cado" aqui...rsrs...Mas sim, achei sensata a Babi no final, mesmo querendo ao contrário. É fogo né, o velho Drama do Casal que a gente torce/quer que fiquem juntos, mas em determinadas situações, acho melhor não. Bom, acho que vou ler o livro depois.
    Aguardando ansiosamente "Tengo Ganas de Ti", o filme.
    Parabéns pela Resenha! Amei!
    Grande Abraço!
    SC

    ResponderExcluir
  43. Acabei de assistir "Paixão Sem Limites", chorei um "cado" aqui...rsrs...Mas sim, achei sensata a Babi no final, mesmo querendo ao contrário. É fogo né, o velho Drama do Casal que a gente torce/quer que fiquem juntos, mas em determinadas situações, acho melhor não. Bom, acho que vou ler o livro depois.
    Aguardando ansiosamente "Tengo Ganas de Ti", o filme.
    Parabéns pela Resenha! Amei!
    Grande Abraço!
    SC

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Acabei de assistir o filme "Paixão Sem Limites" e chorei um "cado" aqui, gostei muito, adoro um "Drama", mas também achei a atitude da Babi muito sensata no final, apesar de torcer/querer muito que o Casal ficassem juntos.
    Já estou aguardando ansiosamente o filme "Tengo Ganas de Ti", já sei mais ou menos o que vai acontecer, mas quero ver assim mesmo.
    Parabéns pelo site, a resenha está ótima, amei.
    Grande Abraço!
    SC

    ResponderExcluir
  45. assisti o filme " tengo ganas de ti" e mim decepicionei muito, e o segundo livro tb. como uma historia tão maravilhosa como a de step e babi termina assim tão sem graça, queria q eles ficassem juntos. o que que esse autor tava pensando quando pois essa outra garota no meio da historia dos dois, pessimo. espero que tenha o terceiro livro e filme com um final feliz pra step e babi. por favor.

    ResponderExcluir
  46. O ator que interpreta Step é Mario Casas na versão espanhola... Alguém sabe se haverá um terceiro livro?
    beijO!

    ResponderExcluir
  47. Já assisti n gosteiii,pois ele deveria ficar com a babi e n com a gin foi horrível o filme.Podre o final da história se começou com uma protagonista por que terminar com outra,já na vida real os romances n são bons então pelo menos no filme deveria terminar com h e babi juntos.....

    ResponderExcluir
  48. Já assisti o filme n gosteii porque o h fica com a gin e n com a babi é horrível,pois se começou com uma protagonista porque terminar com outra.Podre pois se já na vida real, o romance n e bom ,pelo menos o filme deveria ser bom.Com o h ficando com a babi juntos....

    ResponderExcluir
  49. Eu também adorei "Tengo Ganas de Ti".
    A Gin é uma fofa, e sinceramente, desde o final de 3MSC eu já torcia pelo Hache achar uma outra paixão.
    Tudo bem que Hache nem sempre usou dos melhores meios para conseguir as coisas, mas sempre fez de tudo para o bem de Babi e para ficar com ela. Não engoli mesmo ela largar ele e Katina no pior momento da vida, poza, Pollo morreu. Eram todos amigos na alegria, porque na tristeza ela se afastou? Nem falo apenas pelo romance entre ela e Hache, mas o consolo de quem eram amigos e tão ligados.
    Amei a Gin, achei a personalidade dela bem mais parecida com Hache, formaram um casal lindo que se completa. Babi foi o primeiro amor, aquele que amadurece um homem, que o faz ser melhor, mas que nem sempre foi feito pra durar.

    ResponderExcluir
  50. STEP LINDO <3
    Sou louco por você é o melhor livro do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir