='cap-left'/>

Josh Lieb - Eu sou um GÊNIO de MALDADE INENARRÁVEL e quero ser seu PRESIDENTE DE TURMA


Era uma vez um garotinho de doze anos chamado Oliver que estava no sétimo ano da escola. Ele não era uma criança muito inteligente, não tinha amigos (além de sua cachorrinha Lollipop) e não era motivo de muito orgulho para seu papai. As pessoas na escola o ignoravam, afinal, Oliver era uma criança boba que não fazia nada além de comer seu delicioso lanchinho feito por sua mamãe.

Seu professor, Sr. Moorhead, achava Oliver um imbecil que não sabia nada sobre o que se passava ao seu redor; a professora Lucy Sokolov também o achava dispensável e o tratava como “nada” (na verdade, ela quer ser escritora, mas sempre rejeitam seus trabalhos, por isso é má com todos). O único na escola que tentava se aproximar de Oliver é Rand Parks, o garoto mais ridículo da escola.

Esta, aparentemente, é a vida do pobre Oliver, mas...

Vamos agora para a realidade!


Você pergunta:

- O que é maldade?

E eu respondo:
- Quem é você? Nietzsche?

E você responde:
- Dã... ahn? Eu não entende.

E eu recoloco você na jaula.


Oliver não é uma criança boba que não sabe de nada, na verdade ele é a pessoa mais inteligente do mundo e também a mais má. Sabe aquele Lionel Sheldrake, o terceiro homem mais rico do mundo? É uma farsa! Lionel é um ex-alcoólatra - com pinta de rico – contratado por Oliver para fingir ser o possuidor de tamanha inteligência para produzir tanto dinheiro, porque ninguém aceitaria tão facilmente que uma criança fosse tão magnificamente esperta; o que Oliver com certeza é. Quem controla a fortuna e cria as invenções é Oliver e só alguns funcionários mais chegados sabem disso e ficam com a boca fechada porque sabem quais serão as consequência se espalharem a verdade.

 Eu sou um GÊNIO de MALDADE INENARRÁVEL e quero ser seu PRESIDENTE DE TURMA, do autor Josh Lieb, é um dos lançamentos da Galera Record. Quando li a sinopse do livro imaginava que seria uma história divertida, mas a leitura se mostrou muito mais do que engraçada, foi completamente hilária.

Oliver é uma criança prodígio que se esconde atrás de uma máscara de garoto bobão para não chamar a atenção das pessoas, assim não levanta suspeitas sobre sua verdadeira personalidade. O “bobinho” Oliver odeia todas as pessoas da escola, principalmente seu professor Sr. Moorhead, que cisma em se vestir como se fosse um jovenzinho, mas que na verdade é um idiota barrigudo. Oliver adora aprontar algumas travessuras com seu “querido” professor, que não imagina que o garoto que ele considera idiota controla uma das maiores fortunas do planeta. Sabe onde fica sua sede? No subterrâneo de Omaha, Nebraska, sua cidade.

Claro que de vez em quando surge algum idiota na escola querendo aprontar com Oliver, o que esses garotos panacas não imaginam é que ele tem três seguranças muito bem treinados protegendo-o na escola. Quem são os seguranças? Até Oliver não sabe, pois as pessoas estão bem disfarçadas; o importante mesmo é que eles fazem muito bem seus trabalhos.

Existe no mundo uma pessoa que Oliver odeia acima de tudo: seu pai. Oliver o considera o maior idiota do mundo que só sabe pensar em si mesmo. Até hoje Oliver não entende como sua querida mamãe (que provavelmente é a única pessoa no mundo por quem ele sente alguma consideração) teve coragem de casar com uma panaca como o papai (ele odeia que Oliver o chama assim).

É por causa desse papai idiota que Oliver cisma em virar presidente da turma. Se você pensa que Oliver quer isso para orgulhar o Papai, está muito enganado, ele pretende ser o eleito da turma para humilhar seu pai que considera um grande feito da vida ganhar uma disputa tão idiota como essa. Por motivo de “vingança” Oliver, o “bobão” da turma, engata na disputa mais boba da sua vida, mas também a mais difícil, pois conseguir votos de crianças com certeza pode ser bem mais complicado do que conquistar as maiores autoridades do mundo.

Nessa disputa Oliver contará com algumas ajudas interessantes, como a de sua mamãe (que o considera o melhor do mundo, e ele realmente “é”); a de Tatiana, que é uma das meninas mais más da escola e quer o bobão do Oliver na presidência por motivos perversos (mesmo sem saber que ele é muito... muito mal); Liz Twombley, a ex-garota mais popular da escola e também a mais ingênua (ela acha que o gorduchinho vai morrer e merece ser feliz com a presidência); e Logan Michael, amiga de Liz (e na mesma situação).

Essa será uma grande disputa pelo cargo e Oliver não medirá esforços – e fortuna – para alcançar seus ideais e esfregar na cara do seu Papai que o filhinho bobão pode, sim, virar presidente de turma.

Imaginem um livro hilário! Agora acrescentem mais 100 hilários na equação e terá como resultado o Eu sou um GÊNIO de MALDADE INENARRÁVEL e quero ser seu PRESIDENTE DE TURMA.

Gente, esse livro é muito bom e divertido. O livro é cheio de figuras mostrando alguns personagens e situações que Oliver cita.
A história é bem mentirosa, mas conseguiu despertar minha apreciação. Não consegui parar de ler até a última página e fiquei querendo mais.

Oliver é o tipo de personagem por quem você aparentemente você não dá quando o conhece, simplesmente imagina que ele é um garoto gorducho, bobo que não sabe de nada. Porém o garoto tem uma mente muito ágil que o levou a ter muito dinheiro. Ele é um gênio do mal, não é um garoto inteligente e bonzinho, ele não liga para as pessoas e não tem sentimentos por ninguém (pelo menos é o que ele afirma).

Adorei o Oliver e sua cachorrinha Lollipop, que aparenta ser muito doce, no entanto de doce não tem nada, já que foi treinada para ser uma arma mortal, kkk.
Achei o pai do Oliver um babacão que só pensa nele mesmo, já a mãe dele é uma fofa que entope o filho de guloseimas para deixar seu menininho feliz e bem alimentado.
O livro é simplesmente uma comédia do início ao fim.

Super recomendo para quem quer passar algumas horas dando boas risadas.

Mais informações:

Site Josh Lieb

Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Esse livro parece ser super engraçado.. só essa capa já dá vontade de rir! hahahahahah :D
    Vou indicar pro meu irmão, esse livro parece ser super a cara dele!! ;)
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!
    Vc acha que dá para o Léo ler???
    Ou o garoto é malvado demais? rsrs
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li as priemiras linhas e vi a capa confesso que não fui muito com a cara, poi é, que fui lendo a resenha, me surpreendendo, e agora quero muito ler! Que coisa esse Oliver!o.O
    Deve ser muito engraçado mesmo!!!

    E que título gigante! O.O

    Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei em ler esse livro. Já o tinha visto antes, sem chamar minha atenção. Mas eu li a resenha e deve ser mesmo um livro divertido. Acho que vale a pena tentar! *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu,

    Parece ser tão legal, só não gosto deste título que parece uma frase rsrsrs. E a capa é bem feinha hahaha, mas se é tão engraçado eu quero ler.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Não esperava que o livro fosse tão engraçado. Mas tbm não gostei da capa. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem divertido, adoro livros que nos faz dar boas risadas.
    Quero ler.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  8. Lu, o fato de o livro ser realmente hilário como você afirma finalmente me fez ter vontade de ler ele. Sério, que história é essa? UIAHua
    E essa capa me desanima (eu já imagino um Denis, o pimentinha, que eu teria vontade de pendurar pela orelha!).

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. KHDSHUSKUSKDU Esse livro deve ser um máximo! Nossa, não o conhecia, mas depois da resenha... XD Preciso ler! Deve ser muito engraçado -q

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro mais morri de rir com sua resenha. Com certeza vou querer ler. Mais esse título...olha o tamanho dele, rs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ai que livro legal,kkk. Não tinha ouvido falar dele, amo esses livros estilo "nada é o que parece ser".

    ResponderExcluir
  12. Convenhamos, somente pelo titulo do livro dá para perceber que deve ser muito engraçado. Gosto desse tipo de livro,divertido, leve...gostoso. Deu uma vontade imensa de ler. Amei...

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite!

    Esse livro é bem diferente do que eu costumo ler, mas pela sua resenha me parece um livro leve divertido!

    Conto com sua presença no [Apaixonada por Romances]
    Twitter: @Appromances

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!

    Não sabia que o livro fosse divertido, mas como vc disse na sua resenha, me interessei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Só pelo título já me ganhou. Eu já imaginava que fosse um livro engraçado, então você vem e diz que é muito mais do que engraçado? Preciso!!, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, parece ser muito divertido, já fiquei com vontade de ler!
    Adoro livros desse tipo.
    Beijinhos
    -Michelle (Minha Bagunça)

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto esse livro, mas não imaginava que fosse tão divertido assim, você me deixou com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Ahuahau, nossa assim até eu quero ler, antes achava que era meio doido, agora deve ser mais doido ainda e mais divertido Oo

    ResponderExcluir
  19. Parece ser bem fofo esse Oliver. Adorei a resenha.
    O que mais gostei saber sobre o livro foi que ele tem gravuras (eu adoro isso em um livro).

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  20. Esse livro deve ser uma "onda" mesmo!!!!!! Adoro histórias em que o protagonista não tem nada de bonzinho!!!!! Lembro da novela mexicana "Rubi". (pois é, sou fanático pelos dramalhões mexicanos) Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muito divertido. Às vezes, essas histórias bem mentirosas são boas, rs
    Fiquei interessada, acho que vou lê-lo. (:

    ResponderExcluir
  22. Oii!!
    Eu leria esse livro só pelo título xD
    Mas a história também parece ser bem divertida!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oie...tua resenha ficou ótima, mas não sei porque eu não consigo ter vontade de ler este livro, hehehe. Quem sabe se eu ganhasse e lesse né? bjinhoss.

    ResponderExcluir
  24. Luu, adoreeeei ler essa resenha. Ri só com ela, imagine com o livro!

    Tô muito a fim de conhecer esse gorduchinho que de bobo não tem nada!

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  25. Só o título já chamou minha atenção, depois do post estou louca para ler.

    ResponderExcluir