='cap-left'/>

Pittacus Lore - O Poder dos Seis



O Poder dos Seis de Pittacus Lore - pseudônimo de Jobie Hughes e James Frey – é um dos lançamentos da Editora Intrínseca e um dos livros mais aguardados do ano por mim. Esse é o segundo livro da série os Legados de Lorien, continuação de Eu Sou o Número Quatro que também já foi resenhado no blog e você pode está conferindo AQUI.

No primeiro livro da série, conhecemos John Smith, um dos Nove pequenos Gardes (escolhidos com poderes especiais) que juntamente com nove Cêpans (tutores), foram enviados à Terra ainda quando crianças para cumprir uma missão: a de desenvolver seus legados para um dia retornar a Lorien e finalmente salvar seu planeta dos grandes inimigos. Os Gardes não podem ser mortos “fora da ordem” por causa de uma magia realizada em Lorien, e caso algum Mogador mate fora dessa sequência o assassino será morto no lugar do “Escolhido”.

John e Henry, seu Cêpan, passaram anos se escondendo, mas o Mogadorianos, uma raça cheia de ódio e maligna, acabaram matando os três primeiros Garden e foram em busca do número quatro e Henry não conseguiu sobreviver a esse encontro. Em meio a luta contra o Mogodorianos, John (o número quatro) acaba conhecendo a número seis que estava a sua procura para unirem forças e juntos encontrarem os outros Gardens.

Em O poder dos seis, John, Seis, Sam e Bernie Kosar estão fugindo e não só dos Mogadorianos como também da polícia que acredita que John é um terrorista e o responsável pela morte de algumas pessoas em Ohio - onde ele e Henry estavam morando - além de ter sequestrado Sam, que na verdade acompanhou seu amigo de livre e espontânea vontade. A vida deles não tem sido fácil, precisam se manter escondido e sempre alerta para não ser pego pelos seus inimigos e nem pela polícia que está oferecendo uma grande recompensa para quem lhes entregar os “criminosos”.

John tenta se manter o mais forte possível e vem treinando cada vez mais com Seis – que é mais forte e e já tem seus poderes melhor desenvolvidos. Essa aproximação tem feito com que ele repare cada vez mais em Seis, o que não é uma coisa boa, pois John ama Sarah e não quer trair esse amor, porém está cada vez mais impossível para ele se manter distante da Garden.

Nesse novo livro somos apresentados também a Marina, a número sete, uma garota que está passando por situações horríveis desde que chegou a terra junto com seus Cepan. As duas passaram pelas piores situações até que foram acolhidas em um convento, numa cidadezinha pequena na Espanha onde vivem a um bom tempo. Adelina, a sua cêpan, acabou se tornando uma freira e parece ter se esquecido na missão das duas na terra. Marina sabe que o perigo está perto e que precisa fugir o mais rápido possível e tentar encontra John, porém ela tem medo de partir sozinha. Ela tem tidos sonhos estanhos, tem sonhado com uma linda garota que ela não faz ideia de quem seja, mas que parece ser importante na sua jornada.

O tempo para nossos heróis está se esgotando, os inimigos estão à espreita e cada vez em maior quantidade e para piorar John tem tido visões com um Mogador aterrorizante que aparenta ser o líder do seu planeta. Ele parece está vindo para terra e ele será um inimigo ainda pior de se combater, por isso é preciso que os Gardens sobreviventes se unam logo para que juntos possam vencer essa guerra.

O Poder dos Seis conseguiu me conquistar ainda mais que o primeiro livro, gostei bastante do enredo, dos personagens, das lutas, etc... O livro está emocionante, temos aqui grandes batalhas além de personagens novos como Marina, a número sete, uma garota que achei meio chatinha, mas que é um personagem fundamental para que o bem vença essa batalha. Esse livro é narrado do ponto de vista de John e Marina, então dá para saber o que está acontecendo na vida de cada um e como estão enfrentando seus inimigos.

A personagem que recebeu grande destaque nesse livro e que gostei de conhecer ainda mais foi a Número Seis, ela é com certeza um meus personagens favoritos do livro e confesso que estou torcendo por ela e John, acho o casal bem bonito e combinam. Sam também está maravilhoso nessa história; apesar de ser um humano normal, ele ajuda seus amigos o máximo que pode. Bernie Kosar continua um animal de estimação da melhor espécie que existe, ele mais uma vez é um personagem que contribui muito para manter John vivo.
Sarah, para falar a verdade, não fez falta no livro, o romance dela e John foi deixado de lado nesse livro o que para mim foi muito bom, gostei de ver o número Quatro mais preocupado com a sua missão do que com a namoradinha.

A leitura desse livro foi muito boa e estou ansiosa pela continuação que espero que também seja excelente.
Super recomendo!!

Série Os Legados de Lorien
2) O Poder dos Seis
3) The rise of nine (Previsto para 2012 nos EUA).




Saiba mais em:
Site I Am Number Four
Site Editora Intrínseca


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Oii Lu!
    Ainda não tive vontade de ler e nem de assistir ao filme.
    Mas, as suas resenhas são tão empolgadas que até me fazem ter vontade de começar a ler! :)
    Você me deixou bem curiosa!!!
    Se eu conseguir diminuir a pilha que tenho aqui, sou bem capaz de ler também! :D
    Bjoooo! Um feliz Ano Novo para você!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu,

    Eu gostei deste até mais que do primeiro, o livro ficou ótimo. Não gosto da Sarah, tbm acho que não fez falta alguma rsrs.
    Adorei Seis e Sete, acho o Quatro muito sem noção as vezes. :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não li o primeiro livro, então não li a resenha. assisti o filme, mas achei qu foi meio mal adaptado, simplesmente pq não dá pra entender quase nada da história. ainda quero ler os livros, parecem muito legais :)
    mas achei essa capa feia D:

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal eu to desesperada por esse livro, pois eu li o primeiro e amei de verdade!! Nossa agora é melhor pois fala um pouco mais dos outros. E freiras??? Que legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Eu gostei bastante do Eu Sou o Número Quatro, então claro que quero ler esse logo!
    Também gosto muito da Seis - que bom que tem mais dela nesse livro!!
    Com certeza será uma das minhas próximas leituras.
    Vou sumir um pouquinho porque vou viajar, mas já queria te desejar um Feliz Ano Novo, muitas coisas boas e felicidade pra você!!
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou realmente me animar a ler essa série! Não tenho muita expectativa quanto ao primeiro livro, mas esse segundo estão falando que está muito bom!!!

    Adorei a resenha, Lu!

    ResponderExcluir
  7. Que agonia! Quanta adrenalina e emoção para não cair nas mãos dos malvadões!
    Eu ainda não li o primeiro, nem vi o filme, e estou louca para ler! Tomara que esse ano eu consiga comprar os dois (a não ser que sejam da Tatiana, eu já não lembro de quem é)...

    Adorei a resenha, Lu!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha... com certeza vou ler loguinho...rss
    Eu nem li ainda e já torço para o John esquecer logo a Sarah, achei o casal muito sem graça...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. O livro eu não tive o prazer de lê, mas adorei o filme. Não sei se vou mais lê o primeiro livro, depois que assisto os filmes perco um pouco o interesse..mas quem sabe não sigo logo para o próximo!

    Resenha instigante.. parabéns como sempre! bjokas

    ResponderExcluir
  10. Eu já li o primeiro volume da série e tenho o terceiro. Quero ler esse antes de ler o terceiro e depois lerei os demais que virão.

    ResponderExcluir