='cap-left'/>

Charlaine Harris - Surpresa do Além


Após ser atingida por um raio, quando ainda era adolescente, Harper Conelly recebeu o incrível dom de encontrar cadáveres e descobrir como foram os últimos minutos de suas vidas.

Aproveitando-se disto, Harper e Tolliver, seu meio-irmão, ganham a vida procurando corpos e desvendando mistérios. Desta forma, quando requisitada pelo professor Clayde Nunley  para demonstrar seu talento ante um grupo de acadêmicos em um cemitério antigo de Memphis, ela aceita prontamente.

Só não imagina que dentre os corpos centenários encontraria a pequena Tabitha Morgenstern. Há dezoito meses, Harper havia sido contratada em Nashville para encontrá-la, mas não havia logrado êxito.
Mas, por que ela estaria ali, naquele cemitério longe de sua cidade natal? 

Intrigados, ela e Tolliver, descobrem que os pais da garota haviam se mudado, residindo agora em Menphis. Suspeito, não é? Contudo, ela sente que os pais verdadeiramente amavam a garota, será que estava errada?

Ao visitar novamente o túmulo, no qual havia encontrado Tabitha, a procura de mais informações, Harper encontra mais um corpo, dentro da vala estava Clayde Nunley.  Qual a relação da morte de ambos? Teria alguma relação? 

Tenho que render-me aos talentos de Charlaine Harris e sua admirável criatividade.   O suspense é eletrizante e muito plausível.  Só senti falta de romance. Em que pese o primeiro livro da série não ter tido um romance contundente, ele estava lá. Já em Surpresa do Além Harper não teve nenhum relacionamento romântico. 

Minto. Minto. Charlaine Harris notadamente está delineando um futuro romance entre Tolliver e Harper. Aos poucos, é explicito que algo está mudando na relação de ambos, que o amor somente fraternal está dando lugar a outro sentimento. Mas, não pensem que é incesto, pois Tolliver é filho do padrasto de Harper, não havendo entre ambos laços de sangue.

Harper e Tolliver possuem uma profunda ligação, principalmente pelo passado traumático, mas agora ela começa a querer algo mais estável, uma casa e uma vida “normal”.  Espero com ansiedade o terceiro livro para saber se algo mais acontecerá.

Outro fator muito positivo é a imprevisibilidade. Não consegui desvendar o grande vilão, ao contrário, a cada nova página e pista que surgiam, eu tecia uma nova suspeita. Ao final, quando enfim descobri, não pude deixar de pensar: “só podia ter sido, mas porque não suspeitei?”.

Da mesma forma que o primeiro livro da série, tenho que destacar que este não está  com a margem justificada.  Em Visão do Além pensei que fosse erro na gráfica, neste ainda não sei se resolveram deixar igual ao primeiro ou se há algo além, será que os livros em inglês também não possuem a margem justificada, será?

Melhor que o primeiro, Surpresas do Além é rápido e difícil de deixar de lado, com uma trama muito bem elaborada, o livro garante um grande entretenimento.


Série Harper Connelly Mysteries

1 - Visão do Além;
2 - Surpresas do Além;
3 - Frio do Além;
4 - Grave secret (não lançado no Brasil);


The Harper Connelly Collection (omnibus) (2011)
Harper Connelly Mysteries Quartet (omnibus) (2011)

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi, Lari!
    Eu comprei Visão do Além e ainda não li. Agora com a sua resenha fiquei tentada a colocar o livro na bolsa ainda hoje.rs
    Já tinha visto em outras resenhas esse lance de um romance estar se formando entre os dois "irmãos". A charlaine manda super bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Caraca... ai sim fomos surpeendidas novamnete, eu li o primeiro e ainda não tive a oportunidade de comprar o segundo... e juro que nem esperava pelo romance estre os dois... agora to ansiosa...

    ResponderExcluir
  3. Oi lari!

    Preciso ler o primeiro kkkk

    Falta de tempo me define, que vergonha! Adorei saber que a história é boa, assim posso marcar na listinha para comprar \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha Lari.
    To com o primeiro em casa, mas ainda não li. Já quero o segundo, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aii que legal sua resenha, acabei de ler e resenhar o primeiro livro, gostei tanto que já comprei surpresas do além, pena que ainda não chegou, mas vou devora-lo. hahaha

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lari,

    Estou brava pq não lembrei de comprar este livro nas promoções do sub... e agora já esgotei minhas cotas de compras rsrs.
    Eu gostei do primeiro livro e estou curiosa para ler este. Acho que vou estranhar a relação entre os dois "irmãos", mesmo sabendo que são só adotivos achava estranho o jeito deles no livro 1 rs

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar bem do Visão do além, mas me empolguei mesmo com a sua resenha de Surpresa do além.
    Achei a história envolvente e misteriosa, quero MUITO ler, esse entrou na minha listinha de prioridades.

    Se tiver um tempinho dá uma passadinha lá no meu blog pra espiar!

    Beijos e boa semana
    http://letrinhasinquietas.blogspot.com.br/

    Julia

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari.
    Adorei a sua resenha menina! Me deixou mais curiosa para ler essa série, mas para isso preciso ler o primeiro livro! ha ha # que vergonha!
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi LarI!

    Eu ainda não li o primeiro livro dessa série. Gosto do gênero e amei sua resenha. Quanto a edição, bem estranho, hein. Sem margem justificada?? Acho que as editoras deveriam prestar atenção pq esses detalhes fazem diferença. Mesmo assim, qro conferir.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari!
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa a respeito do livro adoro mistério e suspense e pelo jeito esta série esta do jeitinho que eu gosto.
    Quanto a margem justificada concordo com a Pri as editoras deveriam prestar mais atenção a respeito disso.
    Bjus
    Val
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  11. oii

    essa história de encontrar cadáveres deve ser muito sinistra... sou meio medrosa pra esse tipo de coisa sabe.
    suuper adorei a resenha, mas não acredito que eu chegue a ler, pelo fato de ser meio de terror e também por ser série (eu estou cheia de séries pela metade que eu não consigo terminar de comprar as continuações) =/

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  12. Ah, pelo jeito só eu mesma pra não ver nada suspeito na relação da Harper e do Tolliver... sinceramente não vi nada demais no primeiro livro...
    Já estou com esse aqui em casa e espero ler nos próximos dias...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler essa série!
    Deve ser um sobrenatural meio terror...não li totalmente sua resenha pq ainda não li o primeiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Hum... Parece ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Ah, tenho muita curiosidade em ler essa série, apesar de meio bizarro o dom Harper chamou minha atenção, e particularmente adoro livros imprevisíveis.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    adorei a resenha, fiquei muito curiosa pela série. A inda não conhecia...

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler Visão do Além ontem e já estou quase terminando... a história é fascinante, embora o fato do livro não estar justificado me levou a pensar que a revisão foi precária... alguns erros de concordância na tradução podem ser relevados e não compremetem a leitura. Já estou procurando por SURPRESAS DO ALÉM. Imaginei que haveria algo entre a protagonista e seu "meio-irmão" quando nos é informado de que eles não eram irmãos de sangue. Gostei da sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler Visão do Além ontem e já estou quase terminando... a história é fascinante, embora o fato do livro não estar justificado me levou a pensar que a revisão foi precária... alguns erros de concordância na tradução podem ser relevados e não compremetem a leitura. Já estou procurando por SURPRESAS DO ALÉM. Imaginei que haveria algo entre a protagonista e seu "meio-irmão" quando nos é informado de que eles não eram irmãos de sangue. Gostei da sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir