='cap-left'/>

Cassandra Clare - Anjo Mecânico



“Anjo Mecânico”, de Cassandra Clare, é o primeiro livro da Série As Peças Infernais e foi lançado esse ano pela Galera Record. Cassandra também é autora da Série Os Instrumentos Mortais - que é uma das minhas favoritas e está na minha lista de livros inesquecíveis - então quando anunciaram o lançamento de outro livro dela fiquei doida para ler, e hoje venho resenhar para vocês.

Quem ainda não conferiu ou não conhece a série Os Instrumentos Mortais e saber mais sobre os livros é clicar AQUI.

O livro se passa na Inglaterra Vitoriana e segue a mesma linha da série antecessora: Caçadores das Sombras, feiticeiras, vampiros, lobisomens, etc... a história começa 10 anos depois de ter sido assinado um acordo de “paz” entre os seres do submundo e os Caçadores de Sombras.

A protagonista da vez é Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos que chega à Inglaterra para encontrar o irmão, mas acaba indo parar nas garras de duas irmãs sombrias. Elas são feiticeiras e afirmam para Tessa que tem Nathaniel - o irmão dela - trancafiado e o matará se ela não fizer o que elas desejam. Depois de perder os pais e a tia, o único parente que restou para Tessa foi o amado irmão e, por isso, era fará qualquer coisa para salvá-lo.

A Tessa demonstra ser uma personagem forte que se mantém firme no objetivo de salvar o irmão que ela não vê há tempos, mesmo estando à mercê das irmãs do mal. Ela tem um dom, um dom que é precioso demais para o submundo e sem querer Tessa se torna um alvo muito desejado para um ser misterioso que fará de tudo para tê-la.

No outro lado da história temos Will, um jovem caçador das sombras que adora uma confusão. Ele é lindo, arrogante e parece esconder um grande segredo que não o deixa se aproximar muito das pessoas. A única pessoa com que ele mantém uma maior aproximação é Jem, um garoto meio oriental que, ao contrário do amigo, é muito bem humorado. Os garotos são os responsáveis por salvar Tessa das malignas feiticeiras e levá-la para o instituto onde eles vivem para mantê-la a salvo.

Tessa vai com os garotos relutantemente, afinal seu irmão corre perigo. No novo “lar” ela começa a descobrir mais sobre o mundo sombrio que a maioria dos seres humanos não conhece, mas que está bem perto deles. Ela até que se dá bem com as novas descobertas e não se deixa dominar pela angústia, até porque ela ainda tem um objetivo a cumprir na Inglaterra: salvar o seu irmão e juntos partirem de volta para América, para longe desse mundo obscuro.

As coisas não serão fáceis, mas ela contará com a ajuda de Will, Jem, Charlotte (a responsável pelo Instituto em Londres) e seu marido Henry; e até com Jessamine, uma jovem Caçadora das Sombras que odeia ser o que é.

Será que Tessa conseguirá salvar Nathaniel e a si mesma? O mal ronda por perto, os planos do grande vilão - da vez - são terríveis e Tessa é a principal peça do jogo!

Quando anunciaram o lançamento do livro fiquei ansiosa para ler, pois como amei a série anterior da Cassandra depositei muitas esperanças nessa nova trilogia. “Anjo Mecânico” é bom, na verdade muito bom; mas, confesso, que gostei mais de “Cidade dos Ossos” do que desse livro de hoje.

“Anjo Mecânico” tem muita ação, aventura, personagens divertidos, maravilhosos (como Will e Jem) e uma mocinha forte e decida. Um personagem maravilhoso que é parte importante da Série Os Instrumentos Mortais dá as caras nesse livro também; não vou revelar o nome porque é surpresa.

Temos mais uma vez um vilão que tem planos perversos tanto para a protagonista como para os caçadores da sombra. Também há muitos acontecimentos fascinantes e que me deixou ansiosa pelo próximo livro.

O livro não tem muito romance, em minha opinião acredito que em Cidade dos Ossos teve mais. Como é o primeiro da trilogia, talvez ainda tenhamos belas cenas românticas pela frente. #torcendo

O poder da Tessa é bem legal e estou super ansiosa para saber mais sobre o passado dela e como surgiu este poder. A protagonista não é bobinha e isso me agradou muito porque estou cansada de personagens songa mongas (risos). Will é arrogante demais e também lindo demais; perto dele o Jace é um cavaleiro. O livro possui grandes surpresas e acredito que o próximo irá me conquistar também.

Como disse acima, gostei mais de Cidade dos Ossos (como começo de série), mas isso não quer dizer que ‘Anjo Mecânico’ seja ruim, muito pelo contrário, ele é muito bom, mas senti mais “química” com o primeiro. E você, já leu ou pretende ler esta série e Instrumentos mortais? Recomendo!

Série "As Peças Infernais" (The Infernal Devices)

1 - Anjo Mecânico (Clockwork Angel)
2 - Clockwork Prince (não lançado no Brasil)
3 - Clockwork Princess (o lançamento está previsto para 19 de Março de 2013 nos E.A.U)

click to zoom

Mais informações:



Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Comigo foi o inverso, quando li Cidade de Ossos não gostei... aí ao longo da série fui gostando mais e no final adorei... já com esse gostei logo de cara, não sei se é porque já estou acostumada com o estilo da autora ou oquê...
    Tomara que o próximo saia logo...

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero que o próximo lance logo.
      ^^)
      Eu amei Cidade dos Ossos, foi amor a primeira vista. ^^

      beijos.

      Excluir
  2. Ei Lu,

    Eu também gosto mais de Instrumentos mortais, mas tirando isso eu adorei este livro. Gostei muito dos personagens e da mocinha. Não liguei de não ter tanto romance, o que me irritou foi que achei o final sem noção e todos eles muito bobinhos frente ao vilão. :P

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Confesso que quero mais romance. =/

      Excluir
  3. Oi Lu só estou começando a gostar de Instrumentos Mortais agora que terminei Cidade das Cinzas. Quase desisti da série porque não curti mesmo Cidade dos Ossos.
    Já li algumas resenhas por ai dizendo que essa série é melhor que IM e só por isso já fiquei tentada a ler.
    Se a protagonista não é bobinha já é grande coisa porque eu também estou cansada de personagens assim, só espero que ela não seja tão chata quanto Clare, rs.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Caline,

      eu gostei mais de Cidade dos Ossos como começo de série.
      Estou ansiosa pela continuação desse livro. =)
      Eu gosto da Clare, rsrs. mais ainda do que da Tessa, como amei mais Jace do que o Will.
      Vamos ver, talvez fiquei mais apaixonada por essa série do que a outra, mas por enquanto "Os Instrumentos Mortais" está ganhando, rsrs.

      Excluir
  4. Oi Lu!

    Eu adorei esse começo e estou curiosa para o próximo livro \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contando que o próximo seja bem legal. ^^
      beijos.

      Excluir
  5. Eu esperei demais desse livro e acabei ficando na zona de conforto. AMO. Espera, A-M-O os Instrumentos Mortais, são também daqueles livros inesquecíveis da minha lista, e quando vi o lançamento desse também fiquei ansiosa pra ler. Mas é mais calmo. Ah, não sei... Talvez seja porque é o começo, mas ainda não senti aquele amor como nos de IM. Vou confessar que a unica coisa que fiquei querendo ver no livro FOI A RELAÇÃO DO MAGNUS COM O WILL!!!! TEM COISA AÍ!!! Esse, acho, é o mesmo Will citado no 4º livro da série e eu estou MORTA pra saber o porque. Se você leu o 4º sabe o que estou falando, se não, já dei dica... Caramba, eu quero saber! E não falou muito, só no final. Pooooxa vida, vou apodrecer pelo próximo xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe. Ainda não li o quarto, mas fiquei curiosa, kkkk.

      Excluir
  6. Eu tô louca pra ler essa série e os instrumentos mortais. Na verdade tô com cidade dos ossos no meu follow up, mas depois que lançou essa que é tipo "antes" né? daí fiquei com vontade de ler primeiro...ou não tem nada a ver? é besteira minha?
    ai, não sei.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Steh,

      acredito que a ordem não vai alterar nada. ^^)
      Leia todos rápido, kkk.
      beijos.

      Excluir
  7. Mas um na minha listinha que ainda não tenho, mas estou louca para le-lo! Dizem que a ordem desses livros não altera mais gosto de começar do inicio!
    muito ba a resenha só me deixou com mais vontade de le-lo, isso não pode! lkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Quanto tempo não venho aqui! Puxa, ainda não li nada da Cassandra... Com essa resenha fico mais e mais curiosa!

    Até o próximo post ;)

    Beijos
    Lu Zuanon

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Cassandra Clare é o máximo... Sou louca com a Série Instrumentos mortais, e claro que vou ler essa outra série que se inicia com Anjo mecânico... Só li partes de sua resenha pois morro de medo de resenhas...rsrs Enfim, só posso dizer que estou louca por esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adoro a Série Instumentos Mortais da Cassando e claro que já esto louca pra ler essa nova, que lógico vai ter algo a ver com ela... Enfim, sua resenha só me confirmou que estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ler os livros da cassandra! Todas as resenhas que leio dos livros dela são positivas *O*
    Quero muito ler! *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho os três primeiros livros de Instrumentos Mortais, que comprei numa daquelas promoções malucas do Submarino, mas ainda não li. É minha próxima leitura e tenho expectativas muito boas com relação à série. Depois, partirei para Anjo Mecânico, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro, e não tem como não amar os livros da cassandra! o melhor dela é o final dos livros que é sempre surpreendente e com muitas reviravoltas que sempre deixa um gostinho de quero mais!!

    ResponderExcluir
  14. Os livros dessa autora são divinos, vou ser sincera só li metade da resenha, porque vou pegar o livro emprestado do meu amigo, e se eu ler a resenha (por completa) vou ter um ataque de anciedade!
    Ps: Amei a capa, o fundo e perfeito!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, nunca li nada da Cassandra Clare mas ouço ótimas recomendações e tudo mais... Sempre achei a arte da capa SUPER!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  17. Tô muito curiosa pra ler as series de cassandra mas fiquei com um pouco de receio porque vi algumas pessoas falando que não gostaram do primeiro livro de instrumentos mortais mas ver vc falando tão bem me impulsionou a ler denovo! :)

    ResponderExcluir