='cap-left'/>

Pittacus Lore - A Ascensão dos Nove


A Ascensão dos Nove

“A Ascensão dos Nove”, do autor Pittacus Lore, é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien, que vem sendo lançada no Brasil pela Editora Intrínseca. Quem curtiu o livro “Eu Sou o Número Quatro” e o “O Poder dos Seis” certamente vai gostar bastante da sequência, pois contém muita ação, aventura e batalhas imperdíveis. Os dois primeiros livros foram resenhados no blog, para conferir as resenhas é só clicar AQUI.

A resenha pode conter spoiler para quem ainda não leu a série ou não leu o segundo livro.

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva.
Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros.
Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.
E eles também.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Fui capturada em Nova York, mas escapei.
Eu sou a Número Seis.
Eles querem terminar o que começaram.
Mas, antes, terão de lutar.

A história já começa ruim para nosso herói John Smith (o número quatro), que está muito fraco e ferido após ter fugido da prisão dos Mogodorianos, os grandes inimigos da sua raça. Seu melhor amigo Sam também foi capturado, mas não conseguiu fugir e John se sente muito ocupado por não ter o salvado.

John no momento conta com a ajuda do número Nove, quem encontrou nas prisões dos Mogodorianos. Quatro só pensa em salvar San, Nove está mais preocupado em salvar suas vidas e reunir os outros para acabarem com seus grandes inimigos. Os dois discutem bastante e o tempo todo e o único que consegue apaziguar tudo é Bernie Kosar, o animal de estimação de John.

Enquanto isso a Número Seis, Marina (Sete) e Ella (a número dez que veio à Terra em outra nave e da quais os jovens heróis não tinham conhecimento) e seu Cepân Clayton partem para a Índia, onde se tem relato de um garoto bastante poderoso que elas acreditam ser também um Gardes; suposição que acaba se revelando certeira.

As coisas estão cada vez mais difíceis para os Gardens e se esconder está cada vez mais impossível, principalmente agora que Setrákus Ra – o mais temível, poderoso e o líder dos Mogodorianos – está na terra e ansioso para exterminá-los.

“A Ascensão dos Nove” é com certeza o melhor dos três livros, principalmente porque se passa sob a ótica do Número Quatro (John), a Número Seis e a Número Sete (Marina). Confesso que os capítulos que mais gostei foram os da Número Seis que, aliás, é a minha personagem favorita.

No primeiro livro gostei bastante de John, porém sinto que o personagem é o mais bobão de todos. Pensava que ele seria o mais forte e poderoso de todos, mas até agora demonstrou ser um chorão porque só reclama, só se preocupa com Sarah e com coisas que deveriam ficar em segundo planos. Enquanto os outros se preocupam em salvar o mundo e reconstruir seu planeta, o Número Quatro só fica no drama meloso do primeiro amor.

Os novos personagens são ótimos, principalmente o Número Oito, que tem um charme ímpar. Destaque também para o Número Nove, que parece ser um pouco doido, porém também proporciona ótimas cenas.

Esse livro teve muito mais ação que os anteriores. Foi muito legal ver o encontro dos heróis e eles lutando juntos. Agora só falta o Número Cinco para que essa turminha fique totalmente reunida e pronta para exterminar o grande inimigo.

Conto para que o quarto livro mantenha o ritmo do terceiro e que o autor não fique centrando muito no relacionamento chato de John e Sarah (não gosto da personagem).

...O final do livro foi de ‘cair o queixo’ e já estou ansiosa por mais histórias desses heróis!
Recomendo!

Série Os Legados de Lorien
3) A Ascensão dos Nove

Saiba mais em:
Site I Am Number Four
Site Editora Intrínseca


Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Nossa, eu também acho o John um chato! Quase abandonei o primeiro livro por causa dele. A Seis é a melhor! ^^
    Ainda não li A Ascensão dos Nove, mas agora vou comprar logo. Tô precisando de um livro cheio de ação no momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga está me perturbando para começar a ler essa série, diz ela que é muito boa. Sua resenha não desmente não kkkk'
    Muito bom :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me arrisquei a ler, apesar dos alertas de spoiler, rsrs! Só li o primeiro livro; os comentários sobre o segundo me desestimularam e cancelei este da minha lista de leituras. Mas, depois da tua resenha, estou interessada de novo! Valeu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a série mas pelo jeito acho que vou ter que ler tb se não fico de fora dos círculos de coments, já que não sei nada sobre o autor!

    ResponderExcluir
  5. Pelo pouco tempo que eu tenho como leitora a cada vez me impressiono mais por conhecer várias séries boas a cada vez mais. Esse não podia ser diferente. Adorei a resenha... bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!

    Ain... Ainda nem comecei a ler essa série! Mas li várias resenhas positivas sobre os três livros, e não vejo a hora! Quem sabe eu não acabo ganhando de presente de Natal, né? (rs)

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa alucinante a série!
    A série relativamente não é muuuito famosa e divulgada, mas deveria pois é muto interessante!
    Agora só uma dúvida, no final com o sumiço repentino de Setrákus Rá, só eu fiquei com uma suspeita de que na verdade o número nove seja ele?

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li essa série mas tenho muita vontade !
    Só tenho lido resenhas positivas !!!

    ResponderExcluir
  9. Já assisti ao filme Eu Sou o Número Quatro mas,prefiro o livro.Interessante a resenha,também adorei o livro “A Ascensão dos Nove” é com certeza o melhor dos três livros realmente

    ResponderExcluir
  10. Louca pra ler esses livros o quando antes o enredo deles me chamaram muito atenção!

    ResponderExcluir
  11. E eu nem li O poder do seis.
    Que triste.

    Mas tô curiosíssima pra comprar logo esses dois livros!
    Eu adorei o primeiro e tô voando aqui.. hahaha
    E vcs ainda vem me dizer que tem mais ação? Apaixonei... S2 rsrsrs

    Beijos
    Danni

    ResponderExcluir
  12. Série perfeita! Pena que os livros são muito breves..
    Gostinho de quero mais.. ;)

    ResponderExcluir
  13. Estou super curiosa para lê-lo. Com certeza irá para minha lista de livros!

    ResponderExcluir
  14. Ansiosa pela continuação.
    Que nem tem nenhum previsão para lançar....

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li a série, mas pretendo ler logo

    ResponderExcluir
  16. Essa série é muito interessante...ta faltando esse p poder ler...espero ter oportunidade em breve

    ResponderExcluir
  17. Sempre li comentários super positivos em relação à essa série, e a cada uma deles, minha curiosidade pra lê-la só vai aumentando. Como ainda não li nem o primeiro livros, preferi não ler essa resenha, para não correr o risco de perder a surpresa que ele pode me causar. Só posso dizer que gosto bastante de livros com muitas aventuras e batalhas, e pelo jeito, isso não falta.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. OI LU!
    Ainda não li nenhum dos livros da série, mas sei que são ótimos, visto que o filme Eu sou o número quatro é ótimo e que eu amei, então é claro que os livros só podem ser melhores ainda!
    Bgs'

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas parece ser bem legal. Já vi o filme "Eu Sou o Número 4" e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  20. Eu já tenho os dois primeiros livros da série mas ainda não li, estou esperando ter esse para começar a leitura, bom saber que o terceiro livro é tão empolgante e que a série não perde o fôlego como muitas vezes acontece.

    ResponderExcluir
  21. Eu li a resenha por alto por que planejo adquirir os outros livro em breve e você mesma disse que contêm spoilers,então dei uma breve olhada e amei!
    Um grande abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  22. Eu li rapidamente esta resenha pois planejo comprar os outros dois livros me breve, mas pelo que li amei! :)
    Um grande abraço!
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  23. Adoro essa série. A história é fascinante.

    ResponderExcluir
  24. Eu li os dois primeiros quando tava na praia, não lembro em qual feriado, mas foi demais! Sério, não consegui parar de ler e quando terminei o poder dos seis fiquei tipo cadê o próximo? Muito boa essa série!

    ResponderExcluir
  25. Oie , eu li o primeiro e segundo livro achei otimo , estou doida para ler o terceio . o quarto livro ja tem nome ou data prevista para lançamento

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho esse livro mas ainda não li. Quero ler O Poder dos Seis antes de ler esse livro, pois já li o primeiro Eu sou o numero quatro. Também pretendo ler os outros que virão para completar a série.

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar dessa série, mas ainda não li, e ele já estão na minha lista de eu quero!

    ResponderExcluir