='cap-left'/>

Nicholas Sparks - Um Porto Seguro


Um Porto Seguro
Nicholas Sparks

Diferentemente (da maioria) dos demais livros do autor, “Um Porto Seguro” (Editora Novo Conceito/2012 – 414 páginas) não carrega aquela carga dramática que é sua ‘marca registrada’, então não espere rios de lágrimas. E se você tem, de fato, medo dos ‘finais tristes’ e nunca se interessou em ler livros de Nicholas Sparks por este motivo, aqui está sua chance. Nada de lágrimas (pelo menos para mim) e nada de amores tragicamente interrompidos.

Vamos ao enredo: Katie é uma mulher fugindo de um passado que sempre estará a sua procura, e essa fuga a leva até uma pequena cidade onde resolve se estabelecer trabalhando numa lanchonete local. Ela aluga uma casa modesta, trava amizade com sua vizinha e também conhece Alex, um jovem ex militar que é viúvo pai de um casal de crianças. O ar misterioso de Katie logo atrai Alex, que também se compadece da triste situação daquela linda mulher. Aos poucos, a convivência vai se transformando num sentimento pelo qual vale a pena lutar...

Ai, este livro é lindo demais! Mais um ‘mocinho Sparksniano’ que ganha meu coração e mais um livro para figurar entre os meus preferidos. As crianças são lindas e ‘enfofuxam’ o livro, o casal é convincente e combina bastante...  a amizade de Katie com sua vizinha é especial, mas o que mais gostei deste livro foi o tema abordado, de um mulher agredida que resolve dar um basta e fugir. Estar na mente deturpada de um maníaco foi uma experiência nova e, creiam-me, muito divertida. Eu caia no riso a cada vez que o policial aparecia, assim como sentia um medo palpável por Katie cada vez que ele chegava perto dela.

Pela primeira vez Sparks se aventurou ‘um tantinho’ no sobrenatural e pode ter surpreendido muitos leitores, mas *eu já imaginava* (risos). À título de curiosidade, “Um Porto Seguro” está entre os livros do autor que ganharam adaptação para as telonas... Confira o trailer do filme homônimo abaixo!

 

Este autor pode até estar na ‘ lista negra’ de alguns leitores por conta de seus finais anunciadamente trágicos e lacrimosos, mas é inegável o quanto seus livros são repletos de romantismo... Não aqueles romances exacerbados na paixão, mas sim uma forma doce e suave de falar de amor, amor verdadeiro e eterno.

Particularmente, é meu autor preferido, e vocês podem conferir todos os livros dele que já resenhei clicando AQUI. Como não recomendar? Por isso, nada como uma resenha de Nicholas Sparks para comemorar o dia dos namorados  =^_ ^=

http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Eu assisti ao Filme, gostei. Como muitos romances docinhos esse é mais um de tantos. Não sei se o livro é melhor, acho que deve ser, pelo que tu dizes acima. Mas vou ter que esperar pra colocar na minha estante.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi o filme e amei..achei muito surpreendente e não esperava qro ler o livro ainda mas apesar de falarem das fórmulas batidas do nicholas sparks ainda acho ele um dos melhores autores de romance
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Um Porto Seguro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro é muito perfeito, foi um dos livros de Nicholas Sparks, que eu acho perfeito e muito bem estruturado, um romance com drama, doida pra assistir o filme...
    :D

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme e achei fofo, talvez me aventure também no livro. Parabéns, pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros Nicholas Sparks. Estou interessadíssima em ler Um Porto Seguro.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos livros Nicholas Sparks. Estou interessadíssima em ler Um Porto Seguro.

    ResponderExcluir
  8. SABRINA!!!!! saudades de vc mulher!

    O que posso falar... Amo o Sparks.
    Ele é um dos autores que consegue mergulhar nas profundezas do ser humano, não sei como ele consegue, mas ele transmite sentimentos e eu amo isso!
    Um Porto Seguro é o meu segundo livro preferido dele agora (só perdendo para A ÚLTIMA MÚSICA) e deixo bem claro que é os livros e não os filmes (tá alguns são legais, mas o filme A última Música é uma tragédia), como você falou são super românticos seus livros, mas pra mim, e vejo isso em seus livros, ele não se concentra só no amor homem e mulher, como em Um Porto Seguro que ele ama demais os filhos dele e pra ele a felicidade deles é mais importante que a dele próprio. (aff) Alex é SENSACIONAL.

    Só posso dizer LEIAM. Tenho certeza que não vão se arrepender.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  9. Li alguns livro desse autor sao interessante ja tenho quase a coleçao toda desse autor rs

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro do Nicholas, e me sinto praticamente uma extra-terrestre por isso, mas eu sie bem das suas predileções a dá fim meio que trágicos aos seus livros, e também já sabia que Um Porto Seguro foge disso, eu vi o trailer do filme e amei, não consegui assisti no cinema, vou assisti em casa mesmo, mas quero muito ler o livro antes, minha amiga leu e amou.

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita pra falar dos livros do Nicholas, porque também sou super fã!
    Mas gostei bastante que em Um Porto Seguro ele tenha fugido um pouco do "padrão" das histórias dele, sem tirar o romance que é sempre puro e verdadeiro! O Nicholas sempre arrasa, não tem jeito!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum dos livros do Nicholas Sparks...só assisti a adaptação do final "Um Amor pra Recordar", que sou apaixonada! *-*
    Os livros eu prefiro os de suspense, por isso é meio dificil pegar um romance para ler. Mas, esse parece ser bom, ainda mais pelo tema abordado. Agressão doméstica, né?! É uma forma de entender um pouco sobre esse assunto, e eu gosto de livros assim. :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. só por ser do Nicholas ele já automaticamente para a minha lista de desejos, mas ainda não comprei porque minha lista de livros não lidos tá meio grande. Para mim a coisa mais impressionante dessa resenha é a revelação de que existe história de Nicholas Sparks sem lágrimas

    ResponderExcluir
  14. Ah, me animei pra ler UmPorto Seguro. Tenho vontade de ler Sparks, mas o "rio de lágrimas" me desanima..rs
    Já li A Escolha e gostei, mas..rs
    Achei a história bem interessante e fiquei com bastante vontade de ler, espero ter a oportunidade em breve.

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros do autor. E esse vai pra minha coleção. Lógico que não vou deixar de ler. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li livros do Nicholas por ter coração mole e saber da fama dele por finais tristes.... Finalmente vou poder matar a curiosidade da escrita dele com esse livro! Adorei a resenha e estou mega ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Acredita que nunca li nada do Nicholas Sparks?
    Pois é, está mais do que na hora de eu mudar isso, e esse é o por qual mais me interessei. Por isso, já estou participando do sorteio que você está realizando!
    Beijos,
    Isabella
    lendoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que fiquei com um pé atrás com os livros de Nicholas depois que li uns e detestei o final...mas, depois de receber super recomendações sobre esse livro e o guardião, fui dar uma chance novamnete pra ele..e não me arrependi...acho que gostei muito devido ao teor suspense....realmente, só vou ler os livros dele que forem nesse estilo, pq acho perfeito mesmo.Gostei muito de sua resenha, pois foi bem feita e nos instigou a ler o livro.Parabéns. ;)

    ResponderExcluir
  19. Nunca li um livro sequer do Sparks, sinceramente só vi um ou dois filmes dele. Não conheço estes tais finais dramáticos e cheios de lágrimas que a autora da resenha diz. Não sou fã de romances atuais, mas quem sabe algum dia não dou uma chance ? :)

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca fui fã dos livros de Nicholas Sparks, mas deste eu gostei!
    Espero poder ler ele brevemente em minha casa.

    ResponderExcluir
  21. Já li o livro e assisti o filme, e gostei mais do livro uheauehuaheuh
    Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks e não me decepcionei, quem sabe ainda vou ter a oportunidade de ler mais livros dele?
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  22. Li esse livro (chorei ) cara amei , tbm assisti o filme , mas o livro sempre é mais legal!!

    ResponderExcluir
  23. Fico impressionado com o dom que o Nicholas Sparks tem de transformar tramas simples, em grandes histórias. Se formos observar direito, a maioria de suas obras tem as mesmas personagens (professora, viúvos(as) com filhos, policiais, velhos(as) sábios(as), cachorro, etc), mesmo assim, sua narrativa consegue nos envolver muito. O legal foi saber que ele se aventurou no sobrenatural e se saiu muito bem. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Tenho vários livros do Nicholas e este esta na minha estante esperando para ser lido, é verdade os fins são sempre dramáticos e me deixa frustada, mas você me deixou aminada. Foi começar a ler!!!!

    ResponderExcluir
  25. Não assisti ao filme ainda mas fiquei bem curiosa. Gosto de primeiro ler o livro e depois assistir ao filme porque mudam bastante a trama da história. Me decepcionei muito quando vi o filme Querido John não gosto quando mudam o final da história só para render mais dinheiro nos cinemas. Por isso, o livro entrou na minha lista de prioridades, rsrsrsr
    bjoss,
    geruzadonasc@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Essa carga dramática que me faz desanimar do autor, mas como esse livro não é tanto assim acho que vou fazer um esforço. Já vi o filme e até gostei, e quem sabe esse livro não me surpreende?

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha Sabrina, assim como você também adoro o Sparks, desde que li Diário de uma Paixão gamei na maneira como ele consegue narrar uma história medindo romance e drama na dose certa. Infelizmente ainda não li esse livro, e após ler a resenha já estou bastante ansiosa para lê-lo (já está no topo da minha listinha de leitura), pois já assisti ao filme homônimo e confesso que gostei muito do mix de suspense e romance retratado nas telonas e o desfecho inesperado da história.É verdade que quase sempre "perde-se" muito quando um livro é adaptado para o cinema, mas pelo seu resumo neste post acredito que tenha sido mantida pelo menos a essência dessa obra do Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  28. Nunca quis ler um livro do Nicholas, mas depois dessa sua resenha, devo dizer que fiquei com vontade de ler ! Nunca fui muito fã de livros dramáticos e o unico que eu li me rendeu boas lagrimas ! Mas parabéns pela resenha, mudo a minha opinião.

    ResponderExcluir
  29. Apesar de todo mundo falar muito bem do Nicholas Sparks eu não tenho vontade de ler os livros dele, posso estar enganada e perdendo um ótimo autor mas acho que não tenho vontade mais pelo fato do gênero das histórias.

    ResponderExcluir