='cap-left'/>

Diana Peterfreund - Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo




"Vocês já sabem o que eu tenho a oferecer. Notas máximas 
no meu curso, a não ser por aquele probleminha da 
Narrativa da imigração etíope. a editora  da revista literária; 
participações e liderança em um grande número de
 outras publicações pequenas no campus e trinta
 páginas de um romance mal escrito. Não consumo
 drogas, nunca fui prese e, pelo que ouvi dizer, não sou ruim de cama." p. 28

Na universidade em que Amy Haskel estudava era muito comum os alunos serem chamados para integrarem  sociedades secretas, tanto é que ela estava esperando ansiosa sua chamada para Pena & Tinta, uma sociedade famosa por ser voltado para os jornalistas.

O porquê ela estava tão ansiosa? Quem entrava, via de regra, era bem sucedido profissionalmente, havia sempre indicações e facilidades... Ou seja, um futuro mais brilhante.

Amy só não esperava ser chamada para a Sociedade Secreta Rosa & Túmulo. Ora, lá só entravam rapazes, só existiam Coveiros e nunca Coveiras... Era uma brincadeira isso, certo? Não era! Amy estava entre as primeiras garotas a serem convidadas. Era uma honra virar uma Coveira!

Mas o que fariam nos encontros semanais de quinta e domingo? Qual era o sentido daquilo? Trapalhadas universitárias, certamente! E como iria esconder isto de sua amiga Lydia e seu ficante Brandon? Afinal, era segredo...

Para dar um incremento na situação, os membros mais velhos não estavam aceitando facilmente a entrada de garotas para a Sociedade. Como convencê-los? 

Gostei do livro? Sim, mas não tanto assim.
Ficou decepcionada? MUITO.
É tudo aquilo que promete? Acho que não.

Por várias razões tenho que admitir que faltou algo para que ficasse mais cativada, mas posso resumir em duas: a falta de romance e o enredo. Apesar de ser interessante ver um livro no qual a protagonista não gosta de ninguém e ainda correrem atrás dela, tenho alma romântica e senti dó do Brandon. Mas, o que realmente não me atraiu foi o enredo, uma vez que os mistérios e aventuras elencadas na sinopse foram aquém do que realmente aconteceu no livro, ao contrário, é fraco.

Só que estes argumentos são facilmente contrapostos:  Rosa & Túmulo é o primeiro livro de uma série de quatro livros, ou seja, de alguma forma introdução aos demais... Dizem que os demais vão ficando ainda melhores, quem sabe acabe por me apaixonar pela série?

Destaque positivo, ainda, para a narrativa da autora leve e bem humorada ao narrar os pensamentos sarcásticos da protagonista. Amy é uma personagem bem caracterizada, é inteligente e leal, mas também é cheia de defeitos, como toda e qualquer pessoa.

Em suma, logicamente vou procurar os demais da série! E acho que você também deve...

Série: 
1. Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo
2. Sociedade Secreta: Sob Rosa
3. Sociedade Secreta: Ritos de primavera
4. Sociedade Secreta: Escolhas de formatura


Para mais informações:






Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Eu gostei do livro, achei interessante e acho que não vou me decepcionar!
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, uma historia onde a protagonista não goste de ninguém? Isso é muito raro!
    Que pena pois também adoro m romance, acho que isso da um plus em qualquer história.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu comecei este livro estava achando a leitura meio chata, mas felizmente me enganei,o livro deu uma guinada e me surpreendeu!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Querendo muito esse livro, amei a proposta dele.

    ResponderExcluir
  5. Estou há algum tempo querendo ler esse livro... Apesar de sua resenha ter me desanimado um pouco rs.
    Ainda pretendo conferir, a premissa do livro parece ser bem interessante, e como vc mesma disse... provavelmente este foi só uma introdução aos demais!

    http://livrosefantasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não achei grande coisa não, achei estranho o fato de ela querer ser uma coveira o.o , hdudhdaudah , acho que não é um livro que eu iria gostar muito, mas tudo bem, parece diferente e um pouco interessante, mas não achei uma graaande história !

    ResponderExcluir
  7. Não sei o motivo mas esse livro nunca me chamou muita atenção para a leitura. E não seria uma das leituras primordiais acaso viesse parar um exemplar em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  8. De cara olhando para esse livro eu não daria muita bola mas já vi varias resenhas falando muito bem e fiquei curiosa. Acho que leria sim

    ResponderExcluir