='cap-left'/>

Kelly Elliott - Wanted

Mais uma história fofa que tive o prazer de ler. Infelizmente “Wanted”, da autora Kelly Elliott, não foi lançado no Brasil, mas tenho a esperança de que uma editora publique em breve, pois essa é uma história que, com certeza, irá ser um sucesso.

A história pode até ser clichê em alguns pontos: como a mocinha ser linda e não se dá conta disso, a de achar que nunca encontrará alguém que a ame, mas que acaba chamando atenção de um cara maravilhoso. Você encontrará isso em “Wanted”, porém encontrará também personagens principais adoráveis e coadjuvantes que são ainda melhores.

Ellie Johnson tem 18 anos e acaba de concluir o ensino médio. Ela não teve uma vida fácil, pois foi abandonada quando criança pelo pai e a sua mãe se afundou nas bebidas, tornando-se uma mulher amarga que vive agredindo a filha verbalmente.

A única parte boa da família é seu irmão três anos mais velho, Jefferson, que sempre cuidou de Ellie e tentou ao máximo a protegê-la da mãe. No entanto, quando ela tinha apenas sete anos e ele não estava próximo, sua mãe bêbada disse algo que marcou Ellie para sempre: Você nunca será amada por alguém... lembre-se Ellie querida, lembre-se disso...

Duas traições por partes de namorados - a última um dia antes dela se formar no ensino médio – tornaram Ellie ainda mais medrosa em relação a relacionamentos e esse é o fator que tornará a relação dela com o cara mais maravilhoso do mundo bem complicada.

Imagina um cara de 21 anos que tem por volta de 1,82 m, super sarado, olhos claros e um sorriso de arrasar? Esse é Gunner Mathews, um linebacker do time de futebol da Universidade do Texas; um homem lindo, perfeito... enfim, o sonho de toda garota. Para melhorar as coisas, ele é amigo de seu irmão, um cara a quem Jefferson confiaria para namorar com a preciosa irmãzinha.

Gunner também não tem uma boa relação com os pais, com que não conversa tem bastante tempo, porém, ao contrário de Ellie, teve maravilhosos avôs paternos para tornar sua vida alegre. O sonho dele é se formar e ajudar os avôs a cuidarem da fazenda que eles têm.

Ellie e Gunner se conhecem no mesmo dia em que ela pega o namorado transando com outra garota. Os dois ficam caidinhos um pelo outro e não conseguem disfarçar a atração.
Conhecer esse cara maravilhoso ameniza bastante a dor de Ellie, mas essa nova traição a torna ainda mais crente de que nunca será amada, como sua mãe disse quando ela era criança.

Algumas pessoas também tentarão os separar e o receio de Ellie em acreditar no amor fará com que Gunner tenha que “soar” bastante para provar a ela que as coisas podem dá certo. Ele sabe que não será fácil provar a Ellie que ela é digna de ser amada, porém não desistirá de mostrar a garota que roubou seu coração de que ele é o cara certo.

“Wanted” é uma história que te prende do início ao fim. O livro é grande, porém não é cansativo.

Gunner e Ellie são adoráveis; não tem como não torcer por eles. Ele corta uma volta para fazer Ellie acreditar que o amor deles pode dar certo.
Ela chega a irritar um pouquinho devido ao seu grande receio de que ele a traia e que a abandone por outra, entretanto dá para entender esse medo todo, afinal ouvir sua própria mãe falar que você não é digna de ser amada e nunca encontrar alguém que ame, com certeza machuca e marca a vida de qualquer pessoa.

O que achei melhor no livro foi à presença constante das amigas de Ellie e os amigos de Gunner.
Ari, a melhor amiga de Ellie, rouba a cena quando aparece, uma vez que é super divertida, não tem papas na língua e vive discutindo com Jeff, por quem ela é apaixonada. Ela torna a história muito interessante e vivia torcendo por cenas em que ela aparecia juntamente com Jefferson. Eles são o tipo de personagens que chegam a se destacar mais do que os protagonistas.

Jeff comete grandes vacilos no decorrer da história e o melhor é que Ari não se deixa abalar com as coisas que acontecem; ela se mantém forte e colocar o amado no devido lugar. Confesso que fiquei a leitura toda torcendo para que ele finalmente caísse na real e revelasse seus sentimentos para ela.

Outros personagens cativantes da história são: Amanda e Heather (amigas de Ellie); também Brad e Josh (amigos de Gunner e Jeff). Vamos dizer que não foram apenas os personagens principais que acabaram se apaixonando nessa história.
Emma e Garrett, avós de Gunner, também são adoráveis e garantem cenas ótimas no decorrer do livro.

Para a minha alegria, o livro não é único, é na verdade o primeiro de uma série em que cada livro foca na história de um casal. Que eu saiba, ainda são só três livros publicados pela a autora e não sei se terá um quarto.

O livro é muito bom mesmo, super recomendo. Ele já entrou para a minha lista de New Adults favoritos.

Recomendo!

Série Wanted: 
1 - Wanted 
2 - Saved
3 - Faithful
4 - Cherished 

Mais Informações:

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi Lu!
    Não conhecia o livro (ou série, as séries vieram mesmo para ficar rs). Apesar de clichê, é um clichê que funciona!
    Acho importante a identificação com os personagens e qd eles são bem construídos há um laço de "amizade" entre leitor/personagem rsrsrs e adoooooooro coadjuvantes que roubam a cena!
    Parece ser uma narrativa envolvente e apesar de ser um livro grande ter uma leitura fluída.
    recomendação devidamente anotada e vai para a listinha dos desejados ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!:)
    Qual nível de inglês do livro? Fácil, médio ou difícil?

    ResponderExcluir
  3. Nossa o livro parece mesmo ótimo, tomara que alguma editora publique logo ele em português, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou louca para ler Cherished, a maneira como o livro 3 terminou me deixou mais curiosa. Espero que saia logo, eu já vi na Amazon a versão original em inglês.

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou louca para ler Cherished, a maneira como o livro 3 terminou me deixou mais curiosa. Espero que saia logo, eu já vi na Amazon a versão original em inglês.

    ResponderExcluir