='cap-left'/>

Nicole Williams - Up In Flames


“Up In Flames”, da autora Nicole Williams, é um daqueles livros que se fosse levar em conta a capa eu acabaria nem lendo. Mas ainda bem que a sinopse era interessante e não desisti, pois a leitura acabou se revelando maravilhosa.

A vida de Elle é daquelas que já estão moldadas, ela é a garota sortuda da cidade, pois namora o garoto de ouro, filho do pastor; seu pai é dono da casa de crepe mais famosa da região onde ela trabalha; Elle terminou o ensino médio e, devido aos planos de seu namorado Logan, provavelmente não irá para a universidade. Ela também ainda é uma virgem, mesmo namorando há dois anos, pois Logan deseja esperar até o casamento.

Resumindo, a vida de Elle é a típica de uma garota boazinha de cidadezinha pequena. A menina nunca aprontou nada na vida e namora com o mesmo cara desde 16 anos - que, aliás, já está praticamente planejando o casamento sem nem mesmo perguntar se ela quer casar.

Elle não quer essa vida, deseja ir à universidade, sair mais, etc... porém não tem atitude para tomar suas próprias decisões. Isso foi até uma das coisas que me incomodaram muito na protagonista no inicio do livro, pois ela simplesmente não decidia nada por si mesma, nem se quer se ia beber chá ou café.

Porém as coisas começam a mudar quando Cole Carson surge em sua vida. Ele é um cara mais velho, por volta de 22 anos, que está na cidade a trabalho. Cole é lindo, sexy, divertido e trabalha como smokejumpers (bombeiros que saltam de helicópteros em incêndios florestais). Está na cidade para apagar os incêndios que estão ocorrendo próximos a região do vale de Winthrop, em Washington.

Ele e Elle se conhecem de uma forma muito interessante: os dois nus em um rio na propriedade da avó da garota. Logo após esse primeiro encontro - onde os dois veem muito do corpo um do outro - Elle e Cole acabam de reencontrando em uma festa ao ar livre (a primeira que Elle vai de toda sua vida graças a sua melhor amiga Dani), estrategicamente quando Logan não está na cidade. Claro que eles acabam embarcando num ótimo papo. Ela acaba sendo mais sincera sobre a sua vida e seus medos com Cole como nunca foi com outra pessoa.

Cole é uma delícia e também persistente. Ele começa a correr atrás de Elle e provoca-la, mas sem saber que a garota tem namorado. Com o passar dos dias os dois vão se envolvendo fisicamente e emocionalmente, porém Elle ainda está cheia de medos em relação a mudanças. Enquanto isso, Cole é uma das pessoas que aconselha a garota a ser mais livre e correr atrás dos seus desejos.

Esse medo todo dela chega a ser chato e dar raiva, mas meio que acabei entendendo, pois ela é filha única, sua mãe morreu quando ela tinha 4 anos, então seu pai tem motivos para ser protetor e para Elle querer mantê-lo tranquilo. O medo de abandonar Logan, mesmo ela sabendo que não sente aquela paixão por ele, também é compreensível, afinal quem quer correr o risco de acabar uma relação com um cara honesto, bom e que você conhece desde pequeno para viver uma relação com um cara que você acaba de conhecer.

Cole é realmente apaixonante, o cara praticamente perfeito, daqueles que te trata como uma princesa. Ele não só acaba sendo ótimo romanticamente para Elle, como também para abrir os olhos da garota e leva-la a pensar em seus desejos e não nos dos outros. Algumas das atitudes de Cole – tomadas em momentos de raiva – também foram irritante, porém o perdoo porque Elle conseguia estressar até um santo.

O livro é NA e possui algumas cenas hots que é de esquentar o ambiente. É uma leitura deliciosa e rápida, também possui um enredo simples e personagens legais. Confesso que fiquei com medo de ter um final triste, visto que estou encucada com um outro livro que li em que um personagem que gostava muito morre. Como esse tem o lance de bombeiro de incêndios em floresta fiquei com medo de que poderia alguém querido morrer.

O livro é muito bom, uma pena que ainda não foi publicado aqui. É o primeiro da autora que leio, mas não será o último. Espero que um dia ele dê o ar da graça aqui no Brasil e faça muitas leitoras felizes.

Recomendo!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Gostei da resenha! Ainda não conhecia a autora, mas este livro parece ser bem interessante. É um pouco irritante personagens assim com esta, que tem medo de tomar decisões, ter atitude e decidir as coisas por ela mesma, mas concordo que é compreensível e espero que ela mude ao longo da estória! O livro parece ser bem legal, espero também que seja publicado aqui, me interessou! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bom?

    Ainda não me aventurei pelos New Adult, mas tem histórias legais. Esse em particular me lembrou daqueles romances de banca (no bom sentido, eu adoro romances de banca).

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau!! O livro Up In Flames parece ser bem legal!E agora estou aqui surtando de vontade e me segurando pra não chorar. Parabéns, a resenha ficou maravilhosa ;)

    Beijos
    Lu
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros da Nicole Williams são perfeitos! Eu falo assim, mas apenas li a trilogia Clash auhsuahsuahsu estou louca para ler Up In Flames!
    Sabe, a Nicole é o tipo de autora que eu não tenho medo de escolher qualquer livro seu para ler porque eu sei que ela escreve muito bem e nunca vai me decepcionar. Eu colocaria minha mão no fogo por qualquer um de seus livros.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  5. Já vi a capa do livro por aí, mas não sabia do que tratava a história. Adoro esse gênero literário, pena que quase não tenho lido. Como quero ler mais em inglês, vou aproveitar para comprar alguns livros que não foram lançados aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha, não achei a história lá tão grande coisa, não :/ pareceu na verdade bem previsível

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou uma verdadeira fan dos livros da Nicole! Já li todos que lançou... São maravilhosos!

    ResponderExcluir