='cap-left'/>

Abbi Glines - Estranha Perfeição

Estranha Perfeição”, da autora Abbi Glines, é o primeiro livro da Duologia Perfeição, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. O livro faz parte da Série Rosemary Beach, sendo que é o terceiro livro, antes do último livro da Trilogia Sem Limites (dedicada ao casal Rush e Blaire - que já virou série).

Nesse romance temos como protagonistas o meu amado Woods Kerrington (me apaixonei por ele desde a primeira vista) e Della Sloane.

Woods é o herdeiro de uma grande fortuna e também do famoso Clube de Rosemary, Country Club Kerrington, voltado para os milionários da região. Já Della é uma pessoa sem rumo, vinda de uma família desestruturada e pobre, aos 19 anos ela resolve conhecer o mundo, viajar sem rumo. E é numa dessas viagens que Della e Woods se conhecem e acabam tendo uma louca noite de paixão, uma única noite inesquecível para os dois.
A partir daí cada um segue seu rumo.

Woods volta para sua vida, uma que ele não considera das melhores, pois sonha em administrar o Clube que está na família há anos, no entanto, seu pai tentando controla-lo exige que Woods se case com Angelina, herdeira da família Greystone, unindo assim os negócios das duas famílias. Woods não deseja se casar com Angelina, mas sabe que essa será a única forma dele finalmente poder administrar o clube. Mas será que o sacrifício vale a pena? Ele acredita que sim, afinal resolve finalmente pedir a herdeira em casamento.

Della segue viagem e visita vários locais, mas sem nunca esquecer Woods. Na sua última parada, ela acaba se envolvendo com o patrão, que não sabia ser comprometido. Della é demitida e fica sem saber para onde ir. Para sua sorte, o barman do bar onde trabalhava, Tripp, oferece-lhe uma chance única: se mudar para o apartamento dele na pequena Rosemary.

Tripp é primo do meu querido Jace, namorado de Bethy, a melhor amiga de Blaire. Ele é o cara que todos de Rosemary queriam ser, pois jogou tudo para o alto e foi viver sua vida do jeito que sonhava. Ele entra em contato com Jace que arruma um emprego para Della. E adivinha onde? Sim, Country Club Kerrington.

Della e Woods ficam bastante surpresos quando se reencontram, mas também felizes, pois nenhum conseguiu esquecer o outro. No entanto, Woods está noivo de outra mulher e Della não quer se envolver novamente com um cara comprometido.
A química entre os dois é explosiva e se manterem afastados é praticamente impossível. Mas será que Woods deixará seus sonhos de lado para viver essa paixão? E será que o passado de Della finalmente ficará para trás e ela poderá ser feliz?

Quando a Arqueiro anunciou o lançamento desse livro, fiquei mega feliz. Ao contrário dos livros de Rush e Blair, que já tinha lido antes de lançar por nossas bandas, eu esperei lançar Estranha Perfeição aqui para ler. Estava botando muitas expectativas nesse livro e, confesso, quebrei a cara. Não achei o livro ruim, porém não conquistou do jeito que os livros da Trilogia Sem Limites fizeram.

Woods continua maravilhoso e sendo um dos meus personagens favoritos, porém não me encantei com Della, apesar de ter um passado triste. Achei a personagem chatinha e contraditória. A menina é uma besta (boba) quando se trata de coisas simples como colocar gasolina no carro, mas é bem para frente quando se trata de se envolver com caras comprometidos.

A história não me conquistou, acho que prefiro a história de Blair e Rush porque o relacionamento delse, o amor que sentem um pelo outro, foi se desenvolvendo a medida em que se conheciam. Amei a história dos dois.

Acho que não curti muito o romance de Woods e Della, pois muito rápido e não senti aquela emoção. Woods desisti de algumas coisas - que para ele era super importante - muito rápido, aliás, por causa de uma garota que nem conhece direito. Sinceramente, achei muito precipitado.

Gostei bastante de ter a participação dos demais personagens da história. Pude rever Jace, Bethy, e cia. Também foi bom conhecer Tripp, porém com o personagem vem algumas coisas que odiei na história (2º livro vem aí e já soube de coisas que me desagradaram).


Então, de um modo geral o livro é bom, porém não me conquistou muito. A série também está tomando um rumo que não gosto e acho que algumas coisas que Abby vai fazer me fará ficar muito decepcionada com a série. Vamos aguardar a continuação de “Estranha Perfeição” e ver onde tudo vai dar.

Abaixo sobre os livros de Woods - Perfeição:
  1. Estranha Perfeição (Twisted Perfection)
  2. Simple Perfection (em breve)
A ordem da série, segundo o site da Abbi Glines, é a seguinte:

Série The Rosemary Beach:
1. Fallen Too Far (Paixão sem limites) - Blair e Rush
2. Never Too Far (Tentação sem limites) - Blair e Rush
3. Twisted Perfection - (Estranha Perfeição) - Della e Woods
4. Forever Too Far - Blair e Rush
5. Simple Perfection -  Della e Woods
6. Take a Chance - História de Grant
7 - One More Chance - História Grant
8 - You Were Mine - História Tripp

Trilogia Too Far:
1. Paixão sem limites (Fallen Too Far)
2. Tentação sem limites (Never Too Far)
3. Forever Too Far - Lançamento em Breve no Brasil

click to zoom
Mais informações em:



Nota:


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Tive a mesma impressão que você gostei da história, mas a mesma não me conquistou... Gostei das demais histórias com o irmão do Rush e tô louca pra ler quando lançar a história da Bethy.... Mas a duologia de um modo geral ficou no razoável pra mim...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!

    Poxa, eu não sou a maior fã do gênero, mas é realmente um saco quando a gente quebra a cara com um livro, né? :( não conheço a série, mas a carol do blog gosta da trilogia de Paixão sem Limites hahaha
    Espero que você goste dos próximos!

    Bjs
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Achei muito clichê e sempre aquela estória do cara rico e lindo e da mocinha mega jovem, boba e/ou chata e/ou virgem... hehehehe...
    Não curti este, mas quero ler Paixão e Tentação sem limites...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série que foram lançados no Brasil. Tenho todos anotados na minha listinha de livros para ler, mas ainda não tive a oportunidade de tê-los em mãos para começar a leitura. Quanto a resenha eu gostei muito e confesso que é a primeira que leio.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei triste com sua resenha pelo fato de ser fã de toda a série e de amar, claro que nem todo mundo ama de paixão como eu, e nem é louca apaixonada pela Abby e seus personagens. Desde que li Fallen too Far pela primeira vez anos atrás eu queria muito a história do Woods, ele é um cara muito legar com a Blaire e eu não via como não gostar dele mesmo ele querendo ficar com ela, eu só queria uma garota legal pra ele, e a Della me conquistou, ela não é lá uma Blaire, não é forte, corajosa, muito pelo contrário é fraca, desprotegida e cheia de traumas, ela passou por muita coisa sim, mas a Blaire também se formos comparar e até pior. Mas eu gosto dela com o Woods, os dois se completam pelo fato de que o Woods precisava se impor e precisava de alguém pra proteger. Entendo os motivos que fez você não gostar tanto, e também sei do que você está falando dos acontecimentos que estão por vir na série, eu fiquei muito triste e chorei muito com o que vai acontecer e achei muito desnecessário, a Abbi não precisava fazer aquilo, mas acontece e isso me deixou magoada e muito com o próximo livro, mas a Della melhora muito como pessoa, e acho que você vai gostar, ela cresce muito! Bom, Too Far ainda é minha série favorita, mas também gosto muito de Perfection.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito dos outros livros da série mas confesso que estou com o pé atrás com esse livro e pela sua resenha vejo que tenho razão mas quem sabe mais pra frente eu resolvo dar uma chance.Adorei a resenha ela conseguiu me tirar algumas duvidas.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha gostado muito da série Too Far, então fiquei meio desanimada quando vi este livro sendo lançado. O enredo parece ótimo, mas não fiquei interessada. Pelos pontos negativos que você comentou, me desanimei mais. Então, fica para a próxima rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Comigo já foi diferente, gostei mais desse casal..acho que porque detestei várias coisas que Rush fez em detrimento de Nan..além disso,fiquei fascinada por Wood desde a primeira vez que ele apareceu...apesar da relação deles ser corrida, eu gostei da química e relação dos dois..A Della tb me conquistou com seus problemas,fiquei torcendo rpa ela superar...li a continuação e te digo é MIL VEZES melhor que esse livro...Estou louca pra ter Estranha Perfeiçãona minha estante... bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Lu!
    Não tive oportunidade de ler nenhum livro da série ainda...
    Como gosto de romances, acredito que iria gostar da leitura de Estranha Perfeição e achei coincidência demais a protagonista ir parar no mesmo local de seu caso antigo... Quem sabe não eram para ficar juntos mesmo?!...
    Muito boa sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. É mesmo verdade que a mocinha deste romance é assim tão sem graça? Esperava mais deste romance. Pelo que já li da série, esperava que este fosse ainda melhor que os anteriores. Uma pena. Mas assim mesmo vou ler, porque preciso acompanhar o personagem que me conquistou, Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, então, único livro da série The Rosemary Beach que li até agora foi paixão sem limites, e estou louca para ler os demais, incluindo esse é claro, e sou apaixonada pelo Woods desde a primeira vista, ele foi tão fofo e gentil com a Blaire, que não tem como odiá-lo. Que pena que você não gostou tanto da história, espero gostar dela tanto quanto gostei da de Blaire e Rush (mesmo que eu ainda não tenha lido, "Tentação sem limites"), pois estou com uma expectativa imensa, espero não quebrar a cara, rs
    Adorei a resenha, Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Li os 1ºs livros da série e gostei bastante da história, porém já li várias resenhas sobre este livro dizendo as mesmas coisas que vc, que é superficial e rápido demais! E agora??? Eu quero ler mas estou receosa de me decepcionar muitttoooo!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li os dois primeiros livros então não tenho em que me basear. Mas, quando esses romances arrebatadores acontecem tão repentinamente e um deles acaba largando tudo pelo outro, a gente só pode imaginar que é tudo loucura. Talvez o fato da mocinha se fazer de bobinha para algumas coisas simples, irritem mais do que qualquer outra coisa, né?
    Adorei sua resenha.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa que bom que eu não fui a unica a não gostar tando de Della, achei ela muito besta, muito espeta pra umas coisas e muito burra para outras, adorei a resenha e sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  15. Olha, não amei Paixão e Tentação Sem Limites e a infantilidade e prepotência dos personagens me irritaram mto, mas ri em alguns momentos com Woods e por isto tenho curiosidade de saber o que acontece com ele.

    ResponderExcluir
  16. Ah, gostei bastante da sua resenha! Algumas amigas já leram o livro, e leram também Paixão e Tentação Sem Limites. Todas falam muito bem deles, creio que seja uma história da qual eu goste. Parabéns pela sinceridade viu?! Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Sou suspeita para comentar, mas eu amo os livros da Abbi. Rush é maravilhoso e o Woods não ficou para trás nessa. Adoro o jeito simples dela escrever e o romance sempre prevalece nas histórias dela. Tenho certeza que você não irá se decepcionar com os outros livros, mas a história do Rush realmente foi mais empolgante e cheia de emoções e vamos falar na real, o Rush estragou os outros homens de Rosemary Beach, kkkkkk. Não é fácil sair de um e ir para outro que bem ou mal é continuação da série, no decorre de cada livro q eu já li, vi que cada um é bem diferente, mas o amor é intenso entre todos eles.

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei estranha perfeição por mais q tenha sido rapida a aproximação de Woods e Della, porém li Simples Perfeição adorei a história porém teve algumas coisas q me deixaram muito chateada muito mesmo como o final já q naum haverá um terceiro livro, e outras coisas mais o restante e bom. 😆

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei estranha perfeição por mais q tenha sido rapida a aproximação de Woods e Della, porém li Simples Perfeição adorei a história porém teve algumas coisas q me deixaram muito chateada muito mesmo como o final já q naum haverá um terceiro livro, e outras coisas mais o restante e bom. 😆

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei estranha perfeição por mais q tenha sido rapida a aproximação de Woods e Della, porém li Simples Perfeição adorei a história porém teve algumas coisas q me deixaram muito chateada muito mesmo como o final já q naum haverá um terceiro livro, e outras coisas mais o restante e bom. 😆

    ResponderExcluir