='cap-left'/>

Laura Lee Guhrke - O Casamento do Ano

O Casamento do Ano
Sinopse: Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento.
O regresso do Duque...
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo.
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?

Nome original: Scandal of the Year
Ano de publicação: 2011
Editora: Livros d'Hoje
Número de Páginas: 368
Nota: 3/5

“O Casamento do Ano”, da autora Laura Lee Guhrke, é um romance histórico que, infelizmente, não foi publicado no Brasil. A versão que li foi a de Portugal e, apesar das palavras bem diferentes do português brasileiro, a leitura foi bem tranquila. Esse é daqueles livros que passei anos desejando ler e tive a oportunidade finalmente, porém acabei ficando um pouco decepcionada, pois a leitura não foi tudo aquilo que imaginava.

Beatrix Danbury é uma jovem forte que teve que suportar a humilhação do cancelamento do seu casamento há seis anos. Ela e Will era aquele tipo de casal que todos acreditavam que seriam felizes para sempre, afinal se amavam, tinham dinheiro e classe social. Porém, todos os sonhos de Beatrix vão por água abaixo quando as vésperas do seu casamento Will recebe uma carta de um professor convidando-o para fazer parte de uma expedição ao Egito.

O Will sempre foi fascinado por história, então o convite para ir à busca do túmulo do Rei Tutancâmon torna-se um sonho realizado. Ele finalmente tem tudo que deseja: Beatrix e aventura. Contudo o sonho dele vai por água abaixo quando a noiva recusa-se a partir com ele e viver a vida que Will sempre sonhou.

Seis anos depois, Beatrix finalmente resolveu seguir com a vida e esquecer Will. Ela está noiva de Aidan, um duque formoso, sério e que será um excelente marido. Ela não o ama, mas sabe que poderá ter tudo que sempre quis com Aidan: filhos e um lar tranquilo. Porém seu mundo vira de cabeça para baixo quando Will retorna em busca de dinheiro para continuar sua expedição. Sentimentos antigos entre eles ressurgem e ficar distante um do outro pode não ser tão fácil como eles imaginavam.

“O Casamento do Ano” é um romance fofo com vários personagens interessantes, contudo esperava mais do romance. Sinceramente, ao mesmo tempo em que desejava que Beatrix e Will ficassem juntos também torcia pelo fim do romance. Achei Will extremamente egoísta, pois simplesmente queria que Beatrix largasse o conforto e a família para partir com ele a um lugar em que as coisas são difíceis. Ele queria que ela mudasse toda a vida por ele simplesmente porque dizia amá-lo. Era um sonho dele aquela expedição, mas ele só olhou o lado dele e partiu sem olhar para trás. Seu sonho acabou não dando certo em seis anos, afinal não encontrou o túmulo. Volta para casa em busca de um patrocinador para a busca e descobre o casamento de Beatrix.

A partir do reencontro, Beatrix e Will tentam conviver pacificamente, mas o amor que ainda sentem um pelo outro está presente. Em um momento de epifania, Will decide reconquistar Beatrix e desta vez não a deixará partir. Claro que ele não desistiu dos sonhos deles, simplesmente coloca na cabeça que reconquistará a amada em um mês e convencê-la a finalmente partir com ele.

Em nenhum momento da história Will deixou de ser egoísta, só olhava o lado dele. Beatrix apenas queria uma vida tranquila na Inglaterra, ter filhos e cuidar das terras que lhe pertencia. Eu a entendi o tempo todo, afinal quem é que quer partir para um incerto, viver uma incerteza (como encontrar um túmulo) e ser privado da mordomia que sempre teve? E como criar filhos em um lugar assim com um pai que não tem um penny?

O romance entre eles é bom e também as conversas que têm sobre o passado e o futuro. O melhor do livro é perceber que nem sempre o amor é forte o bastante para suportar as diferenças entre sonhos do casal. Para ficar juntos, alguém teria que ceder.

“O Casamento do Ano” é um romance interessante que me agradou, mas como estava com grandes expectativas acabei ficando um pouco decepcionada. Contudo é um livro que recomendo para quem tiver como adquiri-lo em Portugal ou a versão em inglês. Recomendo!

Série Abandoned at the Altar
01 - Wedding of the Season
02 - Scandal of the Year
03 - Trouble at the Wedding
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá! Já tinha visto a capa desse livro no site da Wook (o qual apenas fico admirando, sem poder comprar nada kkk) me interessei por causa da autora, tão bem falada e conhecida. Contudo, agora que li sua resenha, já não tenho tanta curiosidade pelo livro, o mocinho parece extremamente egoísta e já imagino quem cederá no final.
    Enfim, gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir